sábado, 21 de dezembro de 2013

POR SUSPEITA DE FRAUDE, MEC ELIMINA 1.522 CANDIDATOS NO ENEM

 Um total de 1.522 candidatos foram eliminados, nesta sexta-feira (20), do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2013 por tentativa de fraude. Em São Paulo, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante confirmou a informação após participar do lançamento da Frente de Prefeitos para o Desenvolvimento da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp). Segundo o ministro, as 1.522 pessoas foram excluídas do Enem porque tentaram colar nas provas, desrespeitaram o edital ou são suspeitas de usar ponto eletrônico. "Só em Minas Gerais, foram 396", disse o ministro.

Segundo Mercadante, não houve fraude na organização do exame deste ano e o Ministério da Educação (MEC) trabalha para evitar qualquer tipo de irregularidade, como a que foi investigada pela Polícia Civil de Minas Gerais. De acordo com investigações da Polícia Civil de Minas Gerais, a quadrilha suspeita de ter fraudado as provas do Enem deste ano é também acusada de fraude de vestibulares de medicina. Os criminosos agiram em Barbacena, região central do estado, vendendo gabaritos a candidatos por preços que variavam de R$ 70 mil a R$ 100 mil. Os resultados repassados aos candidatos eram do caderno amarelo de questões do exame.

Agência Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...