terça-feira, 23 de abril de 2013

Roberto Carlos diz que Carlos Lupi é exemplo de vida


Exemplo de cidadão e líder na condução da vida pública e política. Foi assim que o deputado Roberto Carlos (PDT) definiu o presidente nacional do seu partido, Carlos Lupi, durante a sessão especial em que o dirigente foi condecorado com o título de cidadão baiano, na sexta-feira (19). “O que esta Casa faz hoje é somente confirmar o que suas ações, seu trabalho, o credenciaram”, disse, acrescentando que “em nossos corações o senhor é irmão de sempre, temos o mesmo DNA, o DNA pedetista, trabalhista e democrático de Leonel Brizola, da educação, do nacionalismo”.
O deputado juazeirense fez questão de demonstrar que ele e o homenageado foram talhados por origens semelhantemente humildes: “Minha identificação com Lupi é também pela sua história”, disse, lembrando que, se ele tinha começado a vida como camelô, Lupi foi jornaleiro. “Mas nunca nos descuidamos da educação, do conhecimento, do trabalho!”. Citando o ex-governador de Pernambuco, Miguel Arraes, afirmou que “a luta do povo não pode parar”, garantiu que “nós, vencedores escolhidos por Deus, preparados por ele, não podemos esmorecer”.
Foi inclusive em uma banca de jornal no Rio de Janeiro, que Lupi travou conhecimento com Brizola, que voltava do exílio. O Gaúcho procurava notícias de sua terra e terminou encontrando um amigo e correligionário, resultando no preparo do jovem militante para sucedê-lo na direção do partido. “Sua ascensão à presidência foi automática, natural e referendada pela militância brizolista e as principais lideranças do partido com o desaparecimento de Brizola”, contou.
O parlamentar lembrou a atuação de Lupi em 2006 para que o partido apoiasse a eleição de Lula, no segundo turno. Foi assim que o PDT entrou para a coalizão do governo e Lupi foi indicado unanimemente pelo partido para assumir o Ministério do Trabalho e Emprego. Roberto Carlos citou diversas iniciativas do homenageado à frente da Pasta, a exemplo da defesa da qualificação profissional, “ajudando a levar cursos de capacitação aos quatro cantos do país, aumentando em oito vezes o orçamento do ministério para esta finalidade”.
(Fonte: ASCOM-ALBA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...