terça-feira, 23 de abril de 2013

Marquinhos diz que não volta ao Corinthians e que Neymar cresceria na Europa

O zagueiro Marquinhos, hoje fazendo sucesso na Roma, afirmou em entrevista exclusiva ao UOL Esporte que não voltará ao Corinthians. Plenamente adaptado à cidade italiana e bem recebido pelos colegas de clube, o defensor, de apenas 18 anos, é um dos jovens jogadores mais valorizados da Europa atualmente.

“Não penso mais em voltar ao Corinthians. Tenho um carinho muito grande, mas estou vivendo um momento maravilhoso aqui. Sinceramente, não tenho esse pensamento em voltar”, afirmou. Marquinhos hoje vive em Roma na companhia do pai, da mãe e dos irmãos. “Eles adoram aqui, estão muito felizes”, completou.
Como um jovem que saiu cedo do Brasil e venceu na Europa rapidamente apesar da pouca idade, o zagueiro Marquinhos afirmou que seria benéfico para Neymar fazer o mesmo caminho. “Não conheço bem o Neymar pessoalmente. Mas acho que ele teria muito mais para crescer aqui do que está crescendo no Brasil. Quem sou eu para aconselhá-lo, mas aqui ele evoluiria muito mais. Acho que hoje, no nível que ele está, seria muito bom para ele se ele viesse”, declarou.
A sensação entre os torcedores alvinegros é a de que o Corinthians abriu mão muito fácil do jogador. “Hoje é fácil falar que Corinthians vacilou, que deu mole, que ganhou pouco dinheiro. Na época foi bom para ambas as partes, ninguém sabia que eu valorizaria tanto”, explicou o jogador que zagueiro integrou também a seleção brasileira nos Jogos Olímpicos de Londres de 2012.

Promessa revelada nas categorias de base do Parque São Jorge, Marquinhos saiu de maneira inesperada do Corinthians em maio de 2012, menos de um ano após subir ao profissional. O time italiano pagou 1,5 milhão de euros por seu empréstimo, com prioridade na compra. Embora o alvinegro paulista não confirme oficialmente, a imprensa italiana divulgou que, um semestre depois, os italianos adquiriram o atleta pelo valor de 3 milhões de euros.  Uma vez lá, rapidamente ganhou a posição de titular e viu seu nome ser pretendido até por times como o Barcelona, que teria oferecido 25 milhões de euros para ter o jogador. A proposta não foi aceita pela Roma.

“Se chegou a proposta, chegou para o meu empresário ou para o clube. Eu fico sabendo só na última hora, na hora de assinar mesmo”, disse. Marquinhos afirmou que está feliz na Roma, mas não descarta uma transação futura. “A gente não pode fechar as portas nunca, não sabemos o dia de amanhã. Mas por enquanto meu pensamento está aqui, procurar fechar a temporada bem aqui”, concluiu.Valorizado em quase 10 vezes nesse tempo que passou na capital italiana, Marquinhos teve seu preço avaliado em 10 milhões de euros.

Para se ter uma ideia do prestígio de Marquinhos na Roma, ele chegou até mesmo a colocar Leandro Castán no banco. Na época de Corinthians, não havia dúvida sobre quem era o titular. O jovem zagueiro tenta não se deslumbrar com tanta atenção. “Procuro nem ficar olhando essas coisas, deixo com meu pai e empresários. Até mesmo para a cabeça não ficar flutuando muito, para não ficar pensando em dinheiro”, revelou.
Marquinhos sonha com a seleção brasileira e a Copa do Mundo. Para ele, ainda está em tempo de conquistar uma vaga no grupo. “É tudo uma questão de trabalhar duro, continuar fazendo o que venho fazendo bem, aproveitar as oportunidades. É um  sonho disputar a Copa do Mundo, estar na seleção. Estou sonhando com isso. Muitas coisas na minha vida vêm acontecendo rápido”, contou.

O zagueiro afirmou que foi seduzido por uma proposta da Roma que englobava especificamente chances para jogadores jovens, mas que foi complicado deixar o Corinthians. Foi uma das decisões mais difíceis da minha vida, passei 10 anos no Corinthians. Com 18 anos sair rápido assim foi muito difícil para mim, mas aqui tinha um projeto excelente. Não me arrependo. Claro que não sabia se ia dar certo, mas hoje vejo que não errei”, comemorou.FONTE: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...