sexta-feira, 5 de abril de 2013

Prefeito Wilson Cota solicita ajuda do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia para reabrir o matadouro municipal


O prefeito de Casa Nova,Wilson Cota, participou na noite desta quarta-feira (03), na Câmara Municipal, da entrega do título de cidadão casanovense ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo. A homenagem foi proposta pelo vereador João Honorato e contou com a presença dos demais vereadores, deputados estaduais e outras autoridades. Durante a solenidade, o prefeito Wilson Cota parabenizou o deputado Marcelo Nilo pelo título do mais novo cidadão de Casa Nova.“Eu quero parabenizar o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e dizer a ele que seja sempre bem-vindo à nossa terra”, desejou o prefeito.
Além de parabenizar pelo título, Wilson Cota pediu a ajuda do Presidente da Assembleia em relação ao fechamento do matadouro municipal pelo Inema, órgão de fiscalização do Governo do Estado. “O matadouro a gente sabe que é feito com a ordem do Governo do Estado, quem dá a licença ambiental é o Governo do Estado. Por isso eu gostaria de pedir ao senhor que falasse com o governador, que nos ajudasse nisso, porque o nosso gado aqui é pequeno e se levar para Juazeiro, vai ficar muito caro. Eu peço que o senhor nos ajude a conseguir essa licença ambiental para o matadouro”, frisou Cota, reforçando que a prefeitura já possui um projeto no valor de R$ 3 milhões para a construção de um matadouro com capacidade para abater até 50 cabeças de gado e 200 cabeças de bode por dia.
Feliz com a homenagem, o deputado Marcelo Nilo agradeceu ao ao vereador João Honorato e disse ao prefeito Wilson Cota que já havia telefonado para o secretário de meio ambiente do Estado para saber o motivo do fechamento do matadouro. “O pai de família que mata um bode, que mata um cabrito, está ali para dar sustento à sua família. Eu vou conversar com o governador Wagner”, prometeu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...