quarta-feira, 5 de abril de 2017

PSD VOTARÁ CONTRA PEC QUE ONERA O ESTADO

 Cresce a expectativa de que a oposição não conseguirá aprovar na Assembleia Legislativa da Bahia a PEC (proposta de emenda à Constituição do Estado) que prevê que os deputados possam indicar obras ao governo do Estado, projeto de autoria do deputado Luciano Ribeiro (DEM) mais conhecido como 'PEC que gera gastos ao governo'.

Um dos maiores partidos da base do governador Rui Costa (PT), o PSD fechou questão contra a proposta. Quem confirma a informação é o senador Otto Alencar, presidente do partido na Bahia.

"O PSD entende que essa PEC é inconstitucional, e que isso de alguma forma vai retirar do Poder Executivo a condição de ordenador de despesas dentro do que está previsto na Constituição e nas leis. Estou aqui com o líder do partido, deputado Adolfo Menezes, e decidimos que os deputados do PSD vão votar contra. O PSD vai votar contra como bancada", disse Otto em entrevista ao jornal Tribuna da Bahia.

Rui já conta com votos contra a matéria, além do PSD, de PDT, PP, PTN, PP e PCdoB. Entre os partidos da base, o único que pode dar de cabeça a Rui Costa é o PSL, que tem sete deputados dos quais seis estão em fase de rebeldia reclamando de que a legenda não tem representação no governo. O único que se mantém fiel ao governador é Marcelo Nilo, presidente estadual do partido.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...