segunda-feira, 18 de maio de 2015

Secretaria de saúde de Petrolina já esta disponibilizando a distribuição das fitas de diabetes

imagem Fortalecendo os cuidados básicos a saúde das pessoas e promovendo atenção e assistência humanizada as famílias de Petrolina, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) restabeleceu o fornecimento das fitas glicosimétricas no município.

O fornecimento dos insumos continua sendo a AME Policlínica de Petrolina, das 8 ás 16 horas, as pessoas que já são cadastradas devem apresentar sempre a carteira de identificação do diabético, as que ainda não tem cadastro, mas tem prescrição médica para aferir rotineiramente a diabetes, devem procurar a assistência farmacêutica na própria Secretaria de saúde e efetuar o seu cadastro, para ter acesso as fitas.

“Apesar de ter pactuação em Pernambuco e as fitas para aferir o diabetes serem contrapartida do estado, buscamos adquirir um quantitativo para assegurar a nossos usuários cadastrados no programa, o direito de acompanhar diariamente sua taxa e fazer intervenção com os medicamentos quando necessário”, informou a secretária Lucia Giesta.

ASCOM-Saúde

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...