domingo, 13 de abril de 2014

Vereador denuncia irregularidades do governo Wilson Cota e cobra a prestação de contas da Festa do Interior 2013 em Casa Nova

O vereador de oposição ao governo do prefeito Wilson Cota (PMDB), Vanderlin da Silva Carvalho (PC do B), não tem medido esforços para denunciar irregularidades que ele considera já ter percebido na administração do prefeito em Casa Nova/BA. Uma das principais cobranças atualmente do comunista é a prestação de contas da Festa do Interior de 2013.
O evento tradicional voltou a ser realizado ano passado com toda a pomba e circunstância, só que na cidade os boatos são que muita gente não recebeu ainda pela festa. “Foi dito pela gestão que se prestaria contas de tudo que se arrecadou na Festa do Interior e ate hoje não sabemos de nada. Precisamos ter esse acesso. Os boatos na cidade dão conta que os empresários dizem que não receberam o dinheiro todo e ninguém sabe qual é a posição do prefeito a esse respeito”, revelou Vanderlin.
O vereador oposicionista frisou que o Tribunal de Contas dos Municípios já está de olho na questão da prestação de contas da Festa do Interior do ano passado, são graves as denúncias. “Entre as irregularidades consta pagamento superfaturado de bandas, mais de R$ 800 mil gastos só com essas bandas, fora a questão da estrutura. O que se alega é que nessa questão de estrutura não foi paga. Um evento que foi muito badalado e não sabemos ao certo quanto efetivamente foi gasto na festa. A sociedade precisa e tem o direto de saber”, frisou o comunista casanovense.
A preocupação de Vanderlin tem procedência a partir do momento que já se fala e o próprio Wilson Cota diz que fará uma festa ainda melhor, com grandes atrações. Ao mesmo tempo, se comenta que ele não fará a Festa do Interior este ano, mas isso o vereador Vanderlin duvida muito.
“Acho muito difícil ele não realizar, porque o próprio prefeito bateu muito no ex-prefeito de Casa Nova por não ter realizado a festa em 2012. O prefeito Wilson Costa disse que ia fazer grandes festas com grandes valores em Casa Nova, mas as outras festas da cidade são as mesmas apenas com uma nova roupagem para encarecer os valores da festa e a população fica ai na falta de medicamentos, na assistência de educação, da saúde, da merenda escolar, enquanto os valores gastos em festas são absurdos”, alfinetou o parlamentar.
Questionado se ele tem conhecimento dos investimentos da Usina de Projetos criada pela atual administração para a captação de recursospara a execução de obras e grandes intervenções na cidade, Vanderlin não economizou nas críticas.
“Até agora o que se ouve falar do prefeito, mas como a palavra dele não tem muita credibilidade, é que foi liberada uma verba para fazer uma espécie de centro de convenções para onde vai ser mudado o pátio da Festa do Interior que ficará atrás da Escola Agrotécnica. Fala-se num valor em torno de R$ 7 milhões. Dizem ainda que vão pavimentar aquela avenida da escola e por isso, o prefeito terminou derrubando algumas construções de pessoas alegando que vai fazer isso, mas de forma arrogante e prepotente. Mas na área de pavimentação, obras, não saiu nada”, declarou o oposicionista.
Para Vanderlin Silva, Wilson Cota é um prefeito que conversa muito, mas realiza muito pouco. “Nem as obras que o ex-prefeito Orlando Xavier deixou em andamento, ele concluiu como a obra do Poço da Pedra, de combate à doença de chagas, a UPA de Santana, as quadras, as creches que andam a passos lentos, então tem todas essas situações que precisam ser resolvidas”, observou o vereador.
E a série de irregularidades do Governo Wilson Cota não para por aí, segundo Vanderlin Silva. Ele disse que comentários fortes na cidade envolve o nome do secretário de Governo, Netinho, pivô de um esquema de compra de notas fiscais para aquisição de objetos como telefone celulares. Por conta disso gente de dentro do próprio governo teria pedido a cabeça do secretário, mas o prefeito não deu ouvidos e Netinho continua ao seu lado.
“Denunciei na Câmara, pedi investigação, não teve e não tenho como afirmar e provar, mas que o comentário foi muito forte em Casa Nova, isso foi. A gente espera esclarecimentos disso. O prefeito não tomou nenhuma providência, continua lá com o secretário muito forte com muito prestigio com o governo. É preciso que se apure essas situações”, ressaltou Vanderlin que avalia o governo Wilson Cota como desastroso.
“É um verdadeiro descontrole, um desastre administrativo. O prefeito não sabe o que fala, não tem nexo, não tem o rumo da administração. O que tinha de bom piorou e o que tinha de ruim continua ruim. Não tem nada no município que se diga, o prefeito melhorou. Então a gente ver o caos administrativo, um prefeito que fala muito e faz muito pouco”, concluiu o vereador casanovense.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...