domingo, 16 de fevereiro de 2014

IVETE SANGALO RECEBE DO PREFEITO ISAAC CARVALHO A “COMENDA JOÃO GILBERTO”

A noite de sexta-feira (14) do carnaval centenário ficará marcada na história de Juazeiro. E a principal personagem desse festivo enredo não poderia ser outra senão a mais ilustre filha da terra, a estrela Ivete Sangalo. Esbanjando simpatia e com a característica espontaneidade que lhe aferiu o título de mais carismática e adorada cantora brasileira da atualidade, Ivete recebeu no camarim do trio o Prefeito Isaac e também a imprensa.

Acompanhado do vereador Crióstomo Lima (Zó) e do compositor Mauricio Dias Cordeiro, o chefe do executivo municipal parabenizou a cantora por toda a trajetória de sucesso e em nome de todos os juazeirenses entregou-lhe a Medalha do Mérito Cultural João Gilberto. Uma Comenda que é um projeto de Lei criado em 2011 pela gestão municipal e destina-se a homenagear pessoas que tenham se dedicado à divulgação da cidade por meio de atividades relacionadas com a arte e a cultura.

Visivelmente emocionada, a filha do saudoso seresteiro Sangalo agradeceu a homenagem. “É uma sensação maravilhosa ter todo esse reconhecimento na minha cidade que eu tanto amo. Ainda mais na comemoração de cem anos do carnaval, o qual eu guardo muitas lembranças da época em que meus pais me traziam para ver a festa com as batucadas, as bandas e todas as outras manifestações”.

O Prefeito destacou a importância de Ivete na divulgação de Juazeiro no cenário mundial. “Por tudo o que representa para o nosso município é mais do que merecido a artista ser o primeiro nome da nossa cultura a receber a Comenda João Gilberto. Temos muito orgulho dela e este carnaval não poderia acontecer sem essa participação tão especial de Ivete”, ressaltou Isaac.

Através da campanha “Você no Meu Camarim”, realizada pelo site e página do facebook oficiais do “Carnaval de Juazeiro 100 Anos”, alguns fãs também tiveram a chance de manter contato direto com a artista e ainda registrar o tão sonhado momento. Os felizardos foram os jovens Thiago Aian, Kamilla Leite, Mana Guimarães e Raísa Pinheiro. “Estou muito feliz por realizar esse grande sonho e agradeço a oportunidade à Prefeitura, que realizou a campanha na internet. Bom demais ter estado tão pertinho de Ivete”, disse a entusiasmada estudante Raísa, de 19 anos.

Após receber a justa condecoração e o apaixonado carinho dos fãs, enfim chegava o momento mais aguardado pelos cerca de 120 mil foliões que tomaram cada metro quadrado da Adolfo Viana e Orla 1 registrando o maior público já visto na folia. E então a musa da axé music e maior cantora pop brasileira de fama internacional subiu no trio com todo o seu brilho para fazer o que mais gosta: cantar e levar diversão para uma ardorosa massa foliã que a ama.  

“Alô minha gente, a rainha de Juazeiro chegou! Estou em minha cidade, o circuito tem meu nome, mais uma vez fui homenageada e já comi até bode para me dar ainda mais energia. Então sai da frente que a festa é nossa e vamos nos divertir muito”, anunciou a própria estrela convocando os súditos para segui-la atrás do trio.

Durante cerca de três horas, entre o inicio e o fim do percurso, embalando o desfile da pipoca com músicas como “Festa”, “Sorte Grande”, “Tempo de Alegria”, “Dançando” e mais todos os sucessos da consagrada carreira, Ivete Sangalo não só divertiu como fez a felicidade dos conterrâneos e turistas, que juntamente com ela e outros grandes nomes da cena musical baiana foram responsáveis por consolidar este centenário carnaval como o melhor e maior de todos os tempos.   

Por Luiz Hélio/PMJ


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...