quarta-feira, 15 de janeiro de 2014

EMANCIPAÇÃO POLÍTICA: "A LUTA NÃO ACABOU", DIZ ROBERTO CARLOS

 Mesmo após a presidente Dilma Rousseff vetar o Projeto de Lei que dispõe às Assembleias Legislativas para a criação de novos municípios, o deputado Roberto Carlos espera que a Câmara dos Deputados derrube este veto, uma vez que acredita no desenvolvimento, através da emancipação, dos distritos de Maniçoba e Itamotinga (em Juazeiro), Pilar (em Jaguarari), Santana do Sobrado (em Casa Nova), Abrantes (em Camaçari).

 “Serei um representante desta causa, na Assembleia Legislativa da Bahia, lutando pela emancipação destes distritos ”, disse o deputado que acredita na emancipação como uma importante ação para o progresso. “Não conheço um distrito emancipado que não tenha se desenvolvido”, afirmou.

Segundo Josafá Mota, produtor na localidade de Maniçoba, a emancipação política vai garantir mais autonomia ao distrito, uma vez que receberá recursos do Estado para investir em educação, saúde, ação social, infraestrutura e muito mais.

O parlamentar citou, como exemplo, o distrito de Maniçoba, em Juazeiro,  que possui potencial para ser emancipado, uma vez que possui cerca de 16 mil habitantes e tem como principal economia a agricultura irrigada de fruticultura e gera mais de 5mil empregos diretos.

Ascom Dep. Roberto Carlos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...