sábado, 14 de dezembro de 2013

EX-MINISTRO DA INTEGRAÇÃO NACIONAL, FERNANDO BEZERRA, VISITA UPAE DE PETROLINA

O ex-ministro da Integração Nacional, Fernando Bezerra Coelho (PSB), esteve na tarde desta quinta-feira (12) visitando a Unidade Pernambucana de Atenção Especializada (UPAE) de Petrolina. Na ocasião, FBC aproveitou para conhecer a Unidade, percorrendo todos os setores, conferindo de perto a estrutura e serviços disponibilizados no local. O ex-ministro estava acompanhado de uma comitiva, formada especialmente por vereadores da Casa Plínio Amorim.

 “São números expressivos, pois estamos falando de uma Unidade que não atende apenas Petrolina, onde a UPAE está localizada, mas a todos os municípios pactuados, chegando a um total de sete cidades. Fiz questão de conhecer o local, quatro meses após a inauguração, para ver de perto essa ação do Governo do Estado que vem mudando a referência e o parâmetro de saúde pública de Pernambuco”, avaliou. Inaugurada em 29 de julho de 2013, a UPA trabalha hoje com mais de 260 profissionais, sendo mais de 50 médicos de diversas especialidades. A média de atendimentos da UPA 24h chega a mais de 6 mil por mês e na UPAE, são ofertadas atualmente mais de 6 mil consultas com especialistas, por mês. 

“A UPAE de Petrolina beneficia mais de 440 mil habitantes dos municípios de Petrolina, Afrânio, Dormentes, Lagoa Grande, Santa Maria da Boa Vista, Orocó e Cabrobó. O serviço de urgência, que opera 24 horas por dia, conta com clínica médica e odontológica e o  atendimento ambulatorial, setor de diagnóstico e terapia, de segunda a sexta-feira das 7h as 19h. Além se ser equipada com bloco cirúrgico com três salas e enfermaria para permanência do paciente na Unidade por um período de 12 horas", explica  a coordenadora Geral da UPAE, Magnilde Alves. 

A unidade possui ainda capacidade de oferecer, por anos, mais de 84 mil consultas médicas nas seguintes especialidades: cardiologia, cirurgia vascular, cirurgia geral, dermatologia, endocrinologia, gastrenterologia, hematologia, infectologia, nefrologia, neurologia, oftalmologia, otorrinolaringologia,  pneumologia, reumatologia, proctologia e urologia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...