sábado, 14 de dezembro de 2013

Daniel destina R$ 10 milhões em emenda para Lagedinho

 Em nome da Bancada da Bahia, o deputado federal Daniel Almeida (PCdoB), apresentou na tarde desta terça-feira (10), uma emenda no valor de R$ 10 milhões para reconstrução da cidade de Lagedinho.
Lagedinho fica a 446 quilômetros de Salvador. A cidade ficou completamente destruída após uma forte chuva, que alagou a nascente do rio trazendo uma tromba d’agua que invadiu casas e inundou ruas, na noite do último sábado (7).

O deputado Daniel estava na região durante as chuvas. Sensibilizado, Daniel, que é coordenador da Bancada da Bahia, resolveu destinar a verba através de uma emenda ao Orçamento da União. Segundo ele, o relator já garantiu a liberação dos recursos.

O parlamentar lamentou pelo ocorrido e afirmou que os recursos serão destinados à reconstrução da cidade e o apoio às vítimas. "Os baianos estão sensibilizados com a situação da cidade. Estamos unindos esforços para ajudar as vítimas e recuperar o que foi pedido", afirmou.

Segundo a Defesa Civil, choveu em duas horas cerca de 120 mm. Em torno 200 famílias e aproximadamente 800 pessoas, estão desabrigadas. O prefeito da cidade decretou estado de calamidade púbica. O decreto foi homologado pelo governo da Bahia e pelo ministério da Integração, e publicado no Diário Oficial de ontem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...