sábado, 5 de outubro de 2013

PREFEITO DE JUAZEIRO ACOMPANHA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO NO BAIRRO ANTÔNIO CONSELHEIRO


O prefeito Isaac Carvalho visitou na manhã desta sexta-feira (4) o bairro Antônio Conselheiro, onde o programa Pavimenta Juazeiro atenderá seis ruas com pavimentação em paralelo. No momento, o serviço se concentra na Rua Armando Castro (extensão de 2.011 metros) – segunda do bairro a ser contemplada. A primeira foi a Santa Inês. Os trabalhos foram retomados na semana passada e, segundo informou o engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), Hemerson Guimarães, até o final do mês o serviço será concluído. “Em seguida vamos para as próximas ruas, seguindo o cronograma”, garantiu.
Segundo nota da prefeitura, na próxima segunda-feira, 7 de outubro, o Programa retornará ao bairro João Paulo II para atender as ruas no entorno da creche inaugurada no último 2 de setembro. Dentro do Pavimenta Juazeiro, o bairro foi contemplado com o calçamento de 10 ruas - seis já foram concluídas, entre elas as do entorno da Feira Livre.  
O prefeito Isaac justificou a importância desse trabalho para a sociedade, sobretudo porque Juazeiro apresenta um déficit histórico de bairros com mais de 30 anos sem nenhum calçamento, o que significa ter uma cidade com mais de 70% das suas ruas sem pavimentação. “Infelizmente as gestões anteriores não deram prioridade a essa demanda, não sei se porque não quiseram ou porque não tiveram apoio político dos governos estadual e federal. Mas hoje, temos esse apoio e estamos conseguindo recuperar ruas e avenidas, a exemplo do que fizemos na Avenida Nossa Senhora no bairro Quidé, na Avenida São João e nas estradas vicinais, onde recuperamos mais de mil quilômetros. Que falta muito falta, mas estamos trabalhando para atender o que a população entende como prioridade”, colocou Isaac.
O presidente da Associação de Moradores do bairro, Ilário Felipe dos Santos, acompanhou a visita e comentou. “Para nós, que não tínhamos nenhuma rua calçada, ganhar seis é muito bom. E com o projeto de intervenção urbana que o prefeito falou outras serão atendidas. Com certeza, essas obras irão mudar a cara do nosso bairro e da nossa cidade”, disse o presidente da Associação. O prefeito, que esteve acompanhado do novo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Jorge Barbosa, de vereadores, assessores e da comunidade visitou também as dependências do CAIC, onde conversou com alunos, professores e ainda assistiu a apresentação musical e de judô dos alunos do Mais Educação.  
Ascom Prefeitura de Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...