quinta-feira, 29 de agosto de 2013

ADVOGADO DO PSB FALA SOBRE O PROCESSO DA CASSAÇÃO DE LOSSIO

PSBNesta quinta-feira (29), o programa Bastidores da Notícia, veiculou uma entrevista gravada com o advogado da coligação da candidatura de Fernando Filho (PSB), Paulo Santana, que fez esclarecimentos acerca do processo que resultou na cassação do prefeito de Petrolina, Júlio Lossio (PMDB).

Na última terça-feira (27), os desembargadores julgaram o recurso 14-29, apresentado pelo PSB, que denuncia a realização de entregas pelo prefeito à população. A acusação é de que houve um evento que marcou a regularização de imóveis no loteamento Terras do Sul.

De acordo com o advogado, nenhuma obra, benefício ou doação em ano eleitoral pode ser feita, para evitar que o candidato leve vantagem. “No momento em que ele fez o evento em praça pública, ele está concedendo benefício as pessoas” continuando ele ressaltou que só o evento bastou, “Não se tratava de dar casa para ninguém, ele dizia que iria regularizar, acho que até hoje não regularizou, mas como ele fez o evento ele infringiu a lei eleitoral”, explicou.

Paulo Santana explicou ainda que em período eleitoral é proibida a propaganda institucional do órgão. “Não foi só plaquinhas do Nova Semente, a legislação proíbe que no período faça propaganda institucional do órgão, sair falando que a prefeitura faz isso, fez aquilo, e em Julho nós descobrimos que tinha centenas de placas com alusão ao programa dele.

Em contra partida, o prefeito Lossio acusou Fernando filho, que era candidato do PBS de ter se beneficiado com obras da Codevasf quando realizou pavimentações em ruas ainda não saneadas. “Ele defende que o povo queria casa. O povo só pode querer casa, não pode querer asfalto? A Codevasf continuou trabalhando como a prefeitura tinha que continuar o que não pode é querer usar a prefeitura a favor da candidatura”, ressaltou.

Finalizando, o advogado destacou ainda que existem, em Brasília, várias ações da coligação contra a prefeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...