terça-feira, 18 de junho de 2013

Protestos chegam ao hotel da seleção em Fortaleza

 A onda de protestos que varre o país chegou ao hotel que abriga a seleção brasileira em Fortaleza, na noite desta segunda-feira.

Cerca de 3 mil manifestantes, de forma pacífica, saíram do cetro da cidade e, por volta das 19h30, em um grupo menor, chegaram ao hotel onde está a equipe brasileira. Eles se queixam dos gastos com a Copa, dos problemas sociais da cidade e dizem que a luta deles "não tem partido". A segurança do hotel chamou a Polícia Militar, que isolou o hotel.

A Tropa de Choque passou pela região onde acontece o protesto, mas só observou. Segundo os organizadores do ato, na quarta-feira, dia da partida entre Brasil e México, uma manifestação ainda maior deve acontecer.

A reforma do estádio Castelão para a Copa das Confederações e a Copa do Mundo custou R$ 550 milhões, e a construção de um aquário na praia de Iracema por R$ 250 milhões para atrair turistas na Copa de 2014 é outro motivo do manifesto.

Alguns dos gritos entoados pelos manifestantes foram "vamos entrar em campo quarta-feira e ganhar o jogo com o time da rua" e "o inimigo está lá do outro lado", este apontando para o hotel onde está hospedada a seleção brasileira. Logo quando chegou, o grupo fez coro com "Neymar, a Copa é para roubar". Ninguém da CBF se manifestou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...