domingo, 23 de junho de 2013

Gonzaga Patriota ataca Ministério Público e reafirma voto favorável à PEC-37

imagem409 Ardoroso defensor da proposta de emenda à Constituição (PEC-37) que tira o poder investigativo do Ministério Público, especialmente de diversas mazelas como os desvios de recursos públicos que assolam o Brasil, o deputado federal Gonzaga Patriota, do PSB, parece estar indo de encontro a opinião da maioria da população que é contra a proposta.

Esse foi inclusive um dos pontos de pauta de reivindicação do movimento que levou milhares de brasileiros às ruas na quinta-feira, 20 de junho. Segundo Gonzaga, a PEC quer disciplinar o inquérito policial e reafirma que quem deve investigar é somente a polícia.

Patriota ataca o Ministério Público ao cogitar que o próprio órgão estaria difundindo que a PEC é uma influência política para beneficiar os condenados do Mensalão. E defende com unhas e dentes os delegados.

 “Quem está dizendo isso é o próprio MP, através dos Promotores que estão no movimento. A Polícia Federal fez durante quatro últimos anos inquéritos e enviou para o MP que investigou menos de 10% desses inquéritos denunciados por falta de Procuradores e Promotores. As policias estaduais a coisa é ainda mais precária ainda, 75% dos inquéritos policiais não são denunciados por falta de competência dos Promotores que não puderam atender todas essas denuncias. 95% dos inquéritos policiais não são denunciados por falta de competência dos Promotores”, reforça a Gonzaga Patriota em crítica ao Ministério Público.

Por causa de toda a polemica, a presidência da Câmara dos Deputados retirou da pauta de votação a PEC-37 que estava marcada para a próxima quarta-feira, dia 26. Agora o texto deve ir a plenário somente no segundo semestre. (Com informações no Portal GRFM)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...