sábado, 6 de abril de 2013

Deputados se encontram com Evo e revelam que Lula quer ir a Oruro

A comitiva com seis deputados federais que foi à Bolívia visitar os 12 torcedores presos já teve um encontro com o presidente do país, Evo Morales, e revelou que Lula também deve ir a Oruro tratar do tema. Os parlamentares se reuniram com os 12 corintianos nesta sexta-feira e, durante a conversa, falaram que o ex-presidente do Brasil está preocupado com a situação do grupo.Ônibus comitiva deputados torcedores presos Oruro (Foto: Leandro Canônico)
Segundo Vicente Cândido (PT-SP), Lula e Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians, manifestaram o desejo de acompanhar de perto a situação dos 12 torcedores acusados da morte do garoto Kevin Espada no dia 20 de fevereiro, durante o empate por 1 a 1 entre San José e Corinthians, pela Libertadores.
- O Andrés queria estar nessa comitiva agora, mas não pôde porque teve um problema com a mãe dele. Ele prometeu que virá aqui nos próximos dias. E outra pessoa que também quer estar aqui e já entrou em contato com a gente é o Lula. Ele quer vir aqui conversar com as autoridades – disse Cândido.
O parlamentar, inclusive, chorou durante seu discurso para os 12 torcedores. Ele voltou a pedir paciência e calma aos corintianos e disse que o governo brasileiro está determinado a ajudá-los.
Um dia antes da visita a Oruro, parte da comitiva conversou casualmente com Evo Morales, presidente da Bolívia. O encontro aconteceu em uma tribuna do estádio Hernando Siles durante a derrota do São Paulo para o Strongest, na última quinta-feira, em La Paz, pela Libertadores.
Os deputados ouviram do chefe de estado que recentemente, em um encontro, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, pediu a atenção do boliviano no caso. Tal conversa é tratada como muito positiva pelos deputados federais para que o processo dos brasileiros seja julgado com maior rapidez.
Além de Vicente Cândido, fazem parte da comitiva Nelson Pellegrino (PT-BA), presidente da Comissão de relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, Vitor Paulo (PRB-RJ), Jefferson Campos (PSD-SP), Carlos Zarattini (PT-SP) e Geraldo Thadeu (PSD-MG).
Lula boneco Ronaldo (Foto: Ag. Estado)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...