sábado, 8 de dezembro de 2012

TRABALHADORES RURAIS DISCUTEM CAMPANHA SALARIAL UNIFICADA


Com uma pauta de reivindicações, onde se destaca a aprovação do piso salarial de R$ 750,00, cesta básica de R$ 60,00 e a proibição de contrato safra, o Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Petrolina realiza neste sábado (08), a partir das 18h na Boate Trevo, em Petrolina a Assembleia geral extraordinária da campanha salarial unificada da hortifruticultura do Vale do São Francisco.
Com uma expectativa de reunir em torno de cinco mil trabalhadores e trabalhadoras rurais, a Assembleia, que vai discutir e aprovar uma pauta de reivindicações com 80 cláusulas será aberta pelo presidente do Sindicato, José Tenório dos Santos e vai contar com a presença de várias lideranças sindicais e políticas da região e de representantes da Fetape, Contag e Cut.
De acordo com José Tenório, o encontro está sendo bem divulgado e promete ser um dos maiores já realizados pelo Sindicato no município. “Fizemos uma grande movimentação em visitas às fazendas e pela articulação junto aos trabalhadores teremos uma participação efetiva dos companheiros para aprovação de uma pauta, onde se destaca também as reivindicações do horário “in intinere” e redução da jornada de trabalho de 44 para 40 horas semanais”, adiantou o presidente.
Após a aprovação da pauta de reivindicações, os trabalhadores rurais também serão contemplados com o sorteio de 20 prêmios e uma confraternização musical ao som das atrações, Frank Viana, Ivan do Acordeon e a banda Encantus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...