quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

Marcos ‘assume’ profecia sobre o Timão: ‘Pode pôr na minha conta’


Ex-goleiro afirma não lembrar de ter dito 'Palmeiras só cai de novo quando o Corinthians ganhar a Libertadores'. Mas assume a bronca

Marcos, Palmeiras (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)Marcos treina na Academia para a despedida
(Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
Logo depois que o Palmeiras caiu para a Série B do Campeonato Brasileiro pela segunda vez, uma suposta frase dita pelo goleiro Marcos começou a ser disseminada: “O Palmeiras só cai de novo quando o Corinthians ganhar a Libertadores”. Ela teria sido dita em 2003, logo após o título da Segunda Divisão conquistado pelo clube alviverde.
Com os dois fatos se confirmando em 2012, o “Santo” ganhou fama de profeta. Ele afirma, porém, não lembrar se é ou não o autor da bravata. Nesta quinta-feira, em entrevista na Academia de Futebol, o ídolo resolveu, porém, assumir a bronca.
– Não me lembro de ter falado isso, pelo amor de Deus! Mas não posso dizer que não falei (risos). Realmente não lembro. Mas, agora eu passo na rua e me chamam de profeta, então pode colocar na minha conta porque isso não vai mudar nada – brincou Marcos.
No primeiro ano de aposentadoria do futebol, o ex-goleiro comemorou um título da Copa do Brasil, mas ficou chateado com a nova queda para a Série B. Enquanto isso, viu o rival vencer a Libertadores e se credenciar para a disputa do Mundial de Clubes, no Japão. Marcos vai torcer contra o Corinthians, claro, mas disse que o clube alvinegro tem boas chances de levantar a taça.
– O Corinthians merece disputar a final do Mundial. Claro que não vou torcer, eles nem precisam, já que têm uns 30 milhões de torcedores. Que vença o melhor. Acredito que teriam dificuldades se pegassem o Barcelona, mas têm condições de ganhar do Chelsea. Se o Corinthians ganhar, vou deixar meu celular desligado por um mês. Se o Chelsea ganhar, nada muda na minha vida – analisou o “Santo”.
Ronaldo joga a despedida
O Corinthians foi assunto da entrevista coletiva desta quinta-feira, a última antes do jogo de despedida de Marcos, dia 11 de dezembro, às 22h (horário de Brasília), no Pacaembu. O “Santo” tem realizado treinos leves para entrar em campo com uma forma razoável, mas na última atividade mostrou que não se esqueceu do antigo ofício. Em desafio com vários jornalistas, Marcos aceitou cobranças de todos os presentes na Academia de Futebol e só tomou três gols. A cada batida, ele não escondia os risos e brincava com os “adversários”.
Também nesta quinta, boa parte da lista de jogadores que vão participar do duelo foi revelada. A principal presença confirmada é a de Ronaldo, que vai atuar pela seleção brasileira de 2002 – Marcos vai jogar pelo Palmeiras de 1999, campeão da Libertadores. Por isso, o “Santo” já vislumbra um bom duelo com o amigo.
– Outro dia fui até a casa dele, estava fininho. Na TV ele parece gordão. Agora tem esse negócio do Medida Certa (quadro do programa Fantástico, da TV Globo, que tem a participação do jogador). Acho que ele está melhor agora do que quando estava no Corinthians – brincou o ídolo.
Confira abaixo a lista dos jogadores confirmados para a partida. Outros nomes podem se juntar à relação até o dia do jogo.
Palmeiras: Sérgio, Pedrinho, Arce, Rivarola, Cléber, Euller, Junior, Asprilla, Agnaldo Liz, César Sampaio, Paulo Nunes, Evair, Amaral, Tiago Silva, Dudu, Ademir da Guia, Neném, Edmundo, Oséas, Galeano, Leivinha, Tonhão, Rubens Júnior e Alex.
Seleção brasileira: Dida, Velloso, Edmílson, Roberto Carlos, Roque Júnior, Belletti, Cafu, Denílson, Ricardinho, Luizão, Ronaldo, Rivaldo, Djalminha, Antônio Carlos, Zé Roberto, Juninho Paulista e Edílson.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...