quinta-feira, 6 de dezembro de 2012

FILME GRAVADO EM CASA NOVA SERÁ LANÇADO ESTE FIM DE SEMANA


Filme será lançado primeiro na comunidade onde foi gravado
Curta-metragem se passa no período da seca e foi gravado na zona rural de Casa Nova (BA)
Filme buscou talentos regionais e encontrou ‘pérolas’, segundo diretor
Pessoas que nunca assistiram a um filme, tampouco que participaram de um, vão poder se ver nas telas do cinema neste sábado (08), quando será lançado o curta-metragem “Ser Tão Avoador” do diretor Wllyssys Wolfgang, no povoado de Lagoa do Alegre, Casa Nova (BA), às 20h.  No domingo (09) é a vez da sede, Casa Nova, receber a produção na Praça da Igreja.
O filme foi gravado na comunidade rural de Lagoa do Alegre e contou com a participação de moradores do povoado, que não possui energia elétrica e fica distante cerca de 100 km da sede. O curta é uma ficção e conta a história de uma moça que vive numa época em que os sonhos não eram prioridade.
O curta se passa no período de seca e foi escrito e dirigida pelo jornalista e cineasta Wllyssys Wolfgang. A fotografia dirigida por Robério Brasileiro mostra de maneira sensível o mundo da jovem sonhadora, sob um olhar em tons pastéis - mais um capricho do curta-metragem. A direção de arte é da jornalista Ilana Copque, que cuidou para ambientalizar o enredo num tempo diferente do atual.
A produção faz parte do projeto ‘Cine Caatinga – experiências audiovisuais no Sertão’, financiado pela Funarte e Ministério da Cultura, que contemplou principalmente jovens de 15 a 29 anos. No mesmo dia serão lançados dois documentários falando sobre a história do povoado e  de seus moradores, reforçando o caráter social e inclusivo do projeto. A entrada é gratuita. Os filmes também serão lançados em Petrolina/Juazeiro, mas ainda não foi definido o local e data de exibição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...