Juazeiro já começou a receber a primeira
demanda de bovinos oriundos de Petrolina que passarão a ser abatidos na
cidade baiana, após determinação do prefeito Júlio Lóssio, que impede o
abate de animais desse tipo a partir de hoje (15). O matadouro Abatal
entrou num processo de adequação para poder receber os bovinos de outros
estados.
Para isso é necessária a aquisição do
Sistema Brasileiro de Inspeção (Sisbi). A empresa já confirmou que
recebeu a primeira demanda de Petrolina. A informação é do gerente
industrial, Gabriel Reis. “Recebemos uma solicitação para o abate de 300 animais pra quarta-feira (17)”. Ele revelou ainda que o Sisbi deve sair até a sexta-feira (19).
Com relação às demandas de Remanso e
Casa Nova, no Norte da Bahia, o gerente disse não ter recebido nenhum
contato ainda sobre a questão. (De Rinaldo Lima/para o Blog do carlos brito).
Nenhum comentário:
Postar um comentário