As vias que sofrerão alteração são as
seguintes: Ramiro Ribeiro, Francisco Martins Duarte e Antônio Cursino
(todas no Centro), além da Orla 2, nas proximidades do Vaporzinho. A
mudança acontecerá em outras ruas da região central assim que a CMTT
concluir a nova sinalização das vias citadas e os motoristas estiverem
um pouco mais acostumados com as alterações.
O objetivo é ordenar o trânsito e
disciplinar a utilização das vagas, facilitando a passagem e o tráfego
de veículos de grande porte. Segundo informações da assessoria de
comunicação da CMTT, a forma como carros e motos eram estacionados
complicava até o trânsito de veículos que fazem serviços essenciais,
como ambulâncias, viaturas, transporte alternativo e o caminhão da
coleta de lixo.
“Após alguns estudos, diagnosticamos
que a trafegabilidade nessas ruas estava prejudicada, por isso
definimos logo a mudança que permitirá melhor fluidez no trânsito”, esclareceu o diretor da CMTT, Rubens Arouca.
Nenhum comentário:
Postar um comentário