Debaixo de intensos aplausos, o governador Jaques Wagner assinou ordem
de serviço para pavimentação asfáltica dos 49 kms na BA-210, trecho
entre Sobradinho/Piçarrão. Segundo o diretor geral do DERBA
(Departamento Estadual de Infra Estrutura de Transportes da Bahia),
Saulo Pontes, o prazo para execução da obra é de oito meses. A
assinatura foi durante a inauguração da usina eólica do São Pedro,
interior do município de Sento-Sé, no último dia 11/04, diante de
vereadores, secretários municipais, lideranças políticas, perueiros,
agricultores e produtores rurais que aguardavam ansiosos.
O governador anunciou que outros 50 km, serão licitados no segundo
semestre deste ano, no trecho Piçarrão/Quixaba, e que até o final de
2014, o trecho de 150 km entre Sento-Sé/Sobradinho será totalmente
concluído. Há pelo menos sete anos a população de Sento-Sé vem sofrendo
amargamente com as péssimas condições da rodovia, que é o principal
corredor de escoamento da produção.
Sem a estrada o município tornou-se inviável, projetos de irrigação
fecharam, gerando desemprego em massa; pacientes morreram dentro de
ambulâncias e muita gente deixou a cidade em busca de prosperidade em
outros polos produtivos.
(Ascom Sento-Sé)
Nenhum comentário:
Postar um comentário