Em entrevista na rádio Casa Nova Fm o vereador João Honorato,(PP), afirma que o fechamento do matadouro tem um “dedo de Empresários de Juazeiro.
De acordo com o Parlamentar, quem ganha com isso é o matadouro de Juazeiro que fica sendo a única alternativa dos pecuaristas da Cidade de Casa Nova para o abate dos animais. O fechamento do matadouro inviabiliza a atividade econômica dos marchantes e pecuaristas, na medida que terão que abater os animais em Juazeiro, tendo que transportar exclusivamente em solo baiano, já que se for por Petrolina os animais serão impedidos de entrar na Bahia.
Ainda de acordo com João Honorato, a população será quem irá sofrer com a falta de abatimento de carne no município. Se os pecuaristas partirem para Juazeiro para o abate dos animais, isso irá gerar mais custos e aumentará o valor da carne para o consumidor final. Devido as despesas de locomoção dos animais até a vizinha Cidade. Isso sem contar, de acordo com o vereador, que teriam que utilizar dois tipos de transporte, um antes e outro depois do abate, o que aumenta em muito o custo para o comércio de carne.
Marchantes e criadores de gado de Casanova prometem fechar a BR 235 que corta o município nesta sexta-feira(05), em protesto contra o recente fechamento do Matadouro,para chamar a atenção sobre a situação. No entanto, o vereador prometeu comprometimento na solução viável e o mais rápido possível desta questão, junto ao deputado Marcelo Nilo, que, segundo João, está se empenhando para que o mais rápido possível, o abatedouro de Casa Nova volte a funcionar.
João Honorato sugeriu dos colegas edis e do Prefeito de Casa Nova, uma mobilização em conjunto para viabilizar o mais rápido possível a solução para este problema junto ao Governador Jaque Wagner entre outras autoridades competentes.fonte: portal casa nova
Nenhum comentário:
Postar um comentário