A categoria também reivindica o cumprimento da Lei 178/2012, que dispõe sobre o Estatuto do Magistério e Plano de Cargos e Carreira. Os docentes também querem discutir a definição do calendário escolar, o funcionamento dos conselhos ligados à área, além da regularização funcional dos professores e demais trabalhadores em educação.
De acordo com a APLB, o prefeito teria informado, por telefone, que só poderá realizar a reunião a partir da semana que vem. Nos próximos dias, a imprensa seria convocada para que o gestor mostre a situação das unidades de ensino e anuncie a reforma de algumas escolas municipais.
Nenhum comentário:
Postar um comentário