quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

PM é preso por suspeita de matar adolescente em Feira de Santana


Crime ocorreu no dia 9 de dezembro; jovem de 18 anos também foi baleado.
Soldado se apresentou na Delegacia de Homicídios na quarta-feira (19)

PM preso (Foto: Reprodução/TV Subaé)PM é preso após morte em Feira de Santana
(Foto: Reprodução/TV Subaé)
Um policial militar foi preso na quarta-feira (19), em Feira de Santana, cidade distante cerca de 100 Km de Salvador, sob a suspeita de matar um adolescente de 17 anos e balear outro de 18 anos no dia 9 de dezembro. De acordo com o delegado Ricardo Brito, coordenador da Polícia Civil em Feira de Santana, o PM foi preso após ser informado pelo comando de um mandado de prisão contra ele e se apresentar à polícia na companhia de um advogado.
Ainda segundo o delegado, o suspeito é soldado e integra a equipe Tático Móvel da PM na cidade. Ricardo Brito informou que o soldado nega ter cometido o crime. De acordo com o coordenador da Polícia Civil em Feira, o PM foi encaminhado para a Coordenadoria de Custódia Provisória (CCP), localizada no Batalhão de Choque, em Lauro de Freitas, região metropolitana de Salvador.
Crime
Segundo a polícia, o crime ocorreu na rua O, no bairro Cidade Nova, no dia 9 de dezembro. Um adolescente morreu e o outro ficou ferido. A vítima que sobreviveu disse à polícia que o crime foi cometido pelo policial, que mora no mesmo bairro que os dois garotos. "Segundo o sobrevivente, o crime ocorreu à noite e o policial estava de folga. As vítimas moravam no mesmo bairro que o policial e eles [garotos] estão envolvidos em delitos na região. Ele [soldado] nega o crime", disse Brito.

De acordo com o delegado Ricardo Brito, os dois garotos tinham vários registros na polícia por roubos e uso de drogas. A polícia investiga o que pode ter provocado a ação do soldado contra as vítimas. A arma particular do soldado foi apreendida. A polícia investiga o caso e o Ministério Público Estadual (MP-BA) acompanha a situação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...