quinta-feira, 20 de dezembro de 2012

Fórum realiza primeiro casamento civil entre homossexuais em Salvador


Cerimônia foi realizada na manhã desta quinta-feira, no Fórum Ruy Barbosa.
Também foi feito um casamento coletivo, onde 78 casais oficializaram união.

O primeiro casamento civil entre homossexuais foi realizado na manhã desta segunda-feira (20), no Fórum Ruy Barbosa, em Salvador. De acordo com o Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), embora tenha sido realizado um casamento coletivo no local nesta quinta, a cerimônia que uniu duas mulheres foi feita em uma sala reservada.

Elas preferiram não se identificar e agora passam a ter direitos e deveres iguais a qualquer outro casal.

Casamento coletivo
O último casamento coletivo do ano em Salvador também foi realizado nesta quinta-feira. A cerimônia reuniu 78 casais. Segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), 20% dos casamentos na Bahia são realizados nos meses de dezembro e janeiro.
 
A união ocorreu entre casais como a publicitária Cássia Aires, que mora em Angola, na África, e o psicólogo Leonardo Pires, que vive em Salvador. O casal se relaciona há 13 anos e resolveu mudar de vida no próximo ano.

Depois de trinta anos de relacionamento, Dona Marinalva Paixão realizou o sonho de se vestir de noiva, casando-se com o marceneiro João Batista.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...