![casa nova5 vereadores mostrando rachaduras](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_ttXU1zmT8QtMKp700On815vwYZDtF0eEIyWn-mY8CQt8UTXbivS8DOpUVcLELm-FErPJF-wRSma9P37_2dOiGXLbfRJ4CIP8jQTNhlZZRz9M5GrOUxCO_NXGrAUa_Pxk0qEl6BrxlRdFKMgs_rfP_TFzq9fFCKB4JQFg2JU3jvr7k392a-Owwfdbuhrgpd_tW71A=s0-d)
![DSCF7647](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_t1UzLiYwY3Og3sL-H9e7WVxmzCVdVbeVVYfQOzkeOAKYcmZMkhhZu_e8MVCiTjsYh6HcF5tP_qoxw4j6zjoN4-5JQrPrw0xV_2co9SHpbLYKwWnBOLjoXr5L9atstF4DjhlN6gcpeaKiBdQRUo53A=s0-d)
Os vereadores Vanderlin Carvalho (PCdoB), João Honorato (PP), Gilmar da Silva (PT) e Leonardo Silva (PSD) denunciam suposto caso de desvio de recurso do Governo Federal. O Município fez convênio com o Governo Federal para construir a UPA em Santana do Sobrado, esse contrato foi firmado na administração do ex-prefeito Orlando Xavier no ano de 2012 , sendo o atual gestor recebeu todos os repasses, e o mais impressionante que ele já pagou mais de 100% da obra”, denúncia o vereador Vanderlin. Ele afirmou ainda que a obra está inacabada. “Foi feito apenas 60% da obra, ela se encontra abandonada, tomada pelo lixo, mato, servindo de chiqueiro para animais” .
![casa nova2](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uxynVc31XN7WuML-h-BduLCO3D1sSzJcb10qqkyh16ZDsFrH50ziwvU3SWokmdfIA0-8l-XXKjs_uCDoNjcgkTBpvcp6Tb4SuGEyKT1jaXIA-xcBla-Waernncc0sb6oK_J5H_37sZy9sFlDDlcdYHqA=s0-d)
![casa nova10 bodes dentro do local](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uA4CWZmoKHsr9kS-SYQUFWEKtYkW8Rf6g6Iz2nAIwDhpc6FSlkhyQKqK80orZ-x8IVBPFftXXk65y1fxXfuaVF03VMxg57ii37gQx4-mzpOUNjOAnWwGZvInZZ2OilVIe1ShEbCY1a_1uuiAKgDAX9nmM2et7BMUzq8MP_BRzpm0SfEpLmmEfucA=s0-d)
O vereador faz outra denuncia grave com relação ao fato e chama a atenção do Ministério Público do Trabalho em Juazeiro. “No local tem duas pessoas trabalhando: um pedreiro e um ajudante, os dois não tem carteira assinada e trabalham sem qualquer tipo de segurança colocando em risco as próprias vidas. Esse tipo de ato cometido para administração municipal é dizer a sociedade que a obra está em andamento”, relata .
![casa nova6 teto desabando](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_sBqeaDrpupQmOlv-5zlY7jUP_5kQghDIC42tgJj1xCZV-O6qrzLD0DunIXoa29Q1N7DCZNR268wK6JE5FoNVGSOrpjT5OgYulMd78-oHEKbTXMBYpxR-TSChEUXo89tncYfK2sGx8baSl5iot6UgoBD2m-LMFYaViFwkYGnWAfXqc=s0-d)
Obra com problemas na estrutura. Gambiarra na construção de viga com ferragem enferrujada
![casa nova7 vereadores mostrando viga desabando](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_vcX7E7i7YG4WNBJ3jVU3uSBv4Mg5MVEl1Bl9LLtc5jvOoKp9it8wvvQWNSBCojugePVOiXm7LyRxrgj2bMQroaw-SuPmXOU9Ki3axSwEl7mnKlLPvVoFhk5TcM1Qr_-P-VZTqhEVtgz0QlM5df3hxQQrVzhO1T4Zs3zvtiuD2CG7xbESGFCFlSBoJHEnPeZ4Q4A38osP4=s0-d)
Vereadores mostram viga prestes a desabar “A obra é de péssima qualidade, com rachaduras nas paredes, o cimento do piso se desmanchando, teto cheio de buracos ameaçando desabar por cima de alguém, viga de sustentação de uma lage feita na gambiarra. Esperamos que o Ministério Público Federal, Policia Federal e a CGU compareçam no local para fazer uma vistoria técnica para analisar a qualidade da obra, e ao mesmo tempo tomar providência com relação ao desvio do recurso”, alerta Vanderlin. Já o vereador João Honorato (PP) afirma que tem mais de um ano que venceu o prazo de entrega da obra. “Ela foi iniciada em julho de 2012 com prazo de entrega de seis meses. A gestão anterior pagou a sua parte diante do que estava sendo construído pela empresa vencedora da licitação,e deixou mais de 90% dos recursos em caixa para o atual gestor. Se essa obra estivesse pronta estaria entrando na saúde cerca de R$ 300 mil por mês, isso significa dizer que o município está perdendo em quase dois anos aproximadamente R$ 7 milhões”. Ele vai mais além: “Para a coisa não se agravar mais ainda, a única solução é o prefeito renunciar do mandato porque todos os setores da administração existe problema graves, na educação o descaso é geral, na área de infraestrutura é o total abandono, no interior o sofrimento é geral, e na área de saúde a situação é esta que estamos vendo,” lamenta.
Vereador mostram paredes com rachaduras ![casa nova4 vereadores](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uur27-_gR7IKspvLPRTQU0i_esPWUUTZo0x7cq3r0HDvmlrmiL8ZQd1h0myOjVosVriC_2elOMYvyRmfj1Qz0V8UWaDj6gkh7AOCdm4c1La1Rhq_AyDCtVIhVLsdu_9GmGFvnM43gyCZS1fAmS8kPTlbiv78_brhX1p9T2GQ=s0-d)
Outro vereador que se mostra indignado com o problema é Gilmar da Silva (PT). “Esta UPA deveria está atendendo de 60 a 70 pessoas por dia. No entanto o que se vê é a irresponsabilidade de um prefeito que pegou o dinheiro e não aplicou deixando as pessoas que necessitam de atendimento abandonadas, sofrendo e morrendo a míngua”, desabafa. A reportagem do AP esteve no local e presenciou o abandono do local. Para o vereador Leonardo Silva (PSD) a situação é grave. “A nossa preocupação hoje é que município tenha mais um outro elefante branco. Porque já foi gasto os 100% dos recursos destinados pelo Governo Federal e ninguém sabe onde o município vai conseguir mais recursos para concluir. Ainda assim, o que se vê é uma prefeitura falida, que não tem recursos para pagar a folha de funcionários, fornecedores e prestadores de serviços, nada, é um prefeito sem credibilidade no comércio da praça e região porque compra e não paga”, metralhou.
Apelo á Justiça
O vereador Leonardo afirma que o caso foi levado ao conhecimento do Ministério Público Estadual que até o momento não tomou providências. “Já fomos na promotoria no município, e se formos esperar que tome alguma providência teremos que esperar anos para que o caso seja investigado. Outro local que apresentamos a denuncia foi no Tribunal de Contas dos Municípios, e com isso são vários casos de improbidade administrativa praticada pelo gestor.” Lamenta.
![casa nova3](https://lh3.googleusercontent.com/blogger_img_proxy/AEn0k_uVdyaNejn7e91bO6DOrDamAfn6sasyAIQbERGP_SRxxKEJ6-CWpSKyR0SHCBXkIKcgpq2EhD2HTzo9i3ryF66fbDem6gE5e23pcC0qI-o5uo03fQkiG3SzGKoxDTnBxB2tEFkSilvjfRHkpUqmVLOquA=s0-d)
Ele espera que a justiça tome providências. “Mesmo com suas falhas, eu acredito na justiça deste país, é por isso que estamos a sua procura para que investigue e tome providências. Em Casa Nova fizemos várias denuncias no Ministério Público e não recebemos uma informação do órgão se está tomando providências, agora estamos apelando para o Ministério Público Federal, Policia Federal, CGU e pretendemos enviar cópias dessas denuncias para o CNJ. Caso nenhuma ação seja feita, corre o risco dele debochar agora da própria justiça já que vem debochando do povo tratando a todos no grito, inclusive os funcionários da prefeitura onde alguns pediram demissão por não aceitar serem humilhados aos gritos na frente do povo. Já houve caso de pessoas chorarem e terem problemas psicológicos devido ao tratamento aplicado pelo prefeito”.
A reportagem tentou contato com o prefeito Wilson Cota (PMDB) e não conseguiu.
FONTE: jornal ação popular
Nenhum comentário:
Postar um comentário