A eleição do engenheiro elétrico Robinson Almeida, candidato a deputado federal pelo PT, é considerada difícil e o governador Jaques Wagner estaria preocupado com a situação. Almeida, que foi para o governo através do senador Walter Pinheiro, é hoje um aliado ferrenho de Wagner, ao ponto de ter traído o senador para apoiar a indicação de Rui Costa como candidato petista ao Governo doEstado.
Matéria publicada pelo blog político “Política Livre”, assinado por Raul Monteiro, destaca que Jaques Wagner só lamentou ter deixado na linha de corte dos secretários que vão deixar o governo, justamente Robinson Almeida. Só foram poupados Otto Alencar e Rui Costa, que ficam até abril, prazo final de desincompatibilização. O blog informa que “a eleição de Robinson a deputado federal é considerada das mais difíceis, motivo porque Wagner gostaria de ajudá-lo, mantendo-o mais tempo no governo, como já está fazendo com Rui e com Otto, mais para que este ajude o primeiro”.
E conta mais:
“Wagner tem predileção por seu secretário de Comunicação. Peitou sua indicação para o cargoapesar de ele nunca ter alisado um banco de Comunicação. É engenheiro da área elétrica. Exclusivamente por formação, se fosse bom, conseguiria apenas evitar um curto-circuito nas instalações da então Agência de comunicação estadual. Com a medida radical, o governador perpetrou uma das maiores cooptações internas de que se tem notícia no PT baiano”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário