sexta-feira, 17 de maio de 2013

PREFEITURA DE SOBRADINHO NEGA APOIO E RECURSO SOLICITADO POR MÃE PARA TRANSPLANTE DE CÓRNEA DO FILHO

O DESCASO, PRINCIPALMENTE COM A SAÚDE, SÓ AUMENTA A CADA DIA QUE PASSA!
Maria Inez Belfort, mãe e professora do município de Sobradinho-Bahia há 22 anos, reclama da situação caótica em que está instalada a saúde da cidade. Totalmente inconformada com a falta de respeito, descaso e  negligência por parte do representante do Executivo Municipal, parte para tomada de providências em caráter de urgência, e vem denunciar  a irresponsabilidade  e o desrespeito com os cidadãos desta terra.
Em busca de recursos para tornar possível a sua ida à cidade de Sorocaba-SP para uma cirurgia de transplante de córneas do seu filho, autista clássico, que não verbaliza e não interage com  as pessoas à sua volta, e  ainda com intolerância a alguns meios de transportes que poderiam ajudá-lo no seu deslocamento. Seu filho se recusa a entrar num meio de transporte coletivo, avião ou onde há presença de aglomerados e poluição sonora.
A recusa da prefeitura para essa situação é uma vergonha, tendo em vista que isso  é um caso gravíssimo de saúde. A mãe declara-se incormada pelas várias vezes que já  procurou  a prefeitura e não obteve a resposta devida. Ela afirma que recorreu à Secretaria de Saúde  do município e não conseguiu a regulação do cadastramento do seu filho para nenhum instituto de olhos, nem do estado da Bahia e nem de Pernambuco.
Seu filho de 16 anos de idade é autista e já está com a consulta marcada para a avaliação do seu caso, e possivelmente um transplante de córneas. A avaliação  acontecerá exatamente no dia 25 de Maio às 8 horas da manhã, necessitando apenas de uma confirmação  do seu comparecimento lá, e isso só será possível com a disponilbilidade de recursos que garantam suprir as necessidades que enfrentarão na viagem e no apoio que precisarão enquanto estiverem por lá.
A Secretaria de Saúde, em consonância com a prefeitura municipal, alega que conforme a assessoria jurídica do município, só pode fornecer duas passagens de ônibus, e  ainda de forma duvidosa, nada confirmado. A professora diz que ficou revoltada pela falta de sensibilidade, e pelo que parece não há preocupação com a vida humana, e sim com o TCU. Ela se diz arrependida por ter votado na atual gestão e ver agora o descompromisso com o povo, e principalmente com aqueles que necessitam de cuidados especiais, refletindo assim uma desvalorização da vida humana.
A professora passa por uma situação financeira difícil, o que inviabiliza a sua ida à Sorocaba, e por isso recorreu a quem poderia ajudá-la e não viu resultados. Ela está solicitando o apoio e a ajuda de familiares, amigos e de toda a comunidade.
A cada dia que passa nossa cidade só piora nas mãos de representantes descompromissados com o povo, e que só lembram da população em época de eleição. Reclamavam da gestão anterior, e estão fazendo o mesmo erro. Quem sofre com esse joguinho político da nossa terra é só o povo. Votei nele e me arrependi-desabafa a professora.
Se depois disso não houver uma resposta positiva, recorrerei ao Ministério Público para que entre com providência diante dessa situação, sendo que já foi prestado um boletim de ocorrência ao Conselho Tutelar do município.
(Lena Oliveira)
Imagem Ilustrativa da Internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...