Segundo a catadora, ela percebeu o envelope pardo intacto entre garrafas pet. Os cartões são de pessoas que moram em Valparaíso de Goiás, região do Entorno do DF. O remetente é uma agência da Caixa Econômica Federal da cidade.
Ao saber que 13 cartões de outro estado tinham sido jogados no lixão da Estutural, o líder comunitário Toniel Santos fez questão de denunciar. De acordo com o SLU (Serviço de Limpeza Urbana), o aterro da Estrutural não recebe lixo de Valparaíso, e que provavelmente os cartões foram perdidos ou jogados no lixo aqui no DF.
Mais de 90 mil famílias participam do programa Bolsa Família só no Distrito Federal. Para sacar o benefício, a pessoa deve apresentar o cartão na agência bancária. Se a quantia não for retirada por mais de três meses, o benefício é cancelado.
Sobre os cartões achados no lixão da Estrutural, o Ministério do Desenvolvimento Social informou que apenas gerencia o Bolsa Família como um todo, e que o cadastramento das famílias é de responsabilidade dos municípios.
A prefeitura de Valparaíso de Goiás disse que só registra quem recebe o benefício, mas que a Caixa Econômica Federal é a responsável pelo envio dos cartões. Já a Caixa informou que não poder avaliar o que aconteceu. (R7.COM)
Nenhum comentário:
Postar um comentário