A torcida do Corinthians deve estar receosa com essa proposta, pois Tite, neste momento, está muito preparado para aceitar esse desafio. Mais do que isso. Tite está pronto para brilhar no futebol europeu. E após esses quase três anos no Timão, com tudo que conquistou e construiu, vencer em um clube de destaque na Europa parece ser algo que faz todo o sentido para a carreira dele. Ainda mais com Tite dizendo que considera três anos o tempo ideal para começar, amadurecer e finalizar um trabalho.
Há muito tempo Tite é um dos técnicos que fala com mais desenvoltura sobre a parte tática no Brasil. Só faltava conseguir aplicar. Começou a fazer isso na última passagem no Internacional. E atingiu o ápice no trabalho com o Corinthians, dentro das quatro linhas, transformando seu time no mais competitivo do país e do continente, e fora delas, levando o grupo de uma forma em que nenhum problema extra-campo conseguiu atrapalhar (e ele teve vários atletas que poderiam ocasionar isso).
O que o Corinthians vem fazendo em campo nos últimos três anos é o que os principais clubes do mundo também têm feito: marcação adiantada, compactação das linhas, deslocamentos entre os setores, muita ajuda na briga pela bola, transição efetiva entre defesa e ataque e minimizar erros. Se levar essas práticas para a Inter de Milão, junto com a habilidade de lidar com o grupo, Tite tem muita condição de brilhar lá. Mesmo tendo uma dificuldade natural, que é a fluência na língua.
Mas para brilhar Tite só vai precisar de um fator: paciência. Será que Massimo Moratti, a imprensa e a torcida vão dar tempo para Tite conhecer o terreno, ganhar confiança, saber as características das peças à disposição, implementar suas ideias e começar a vencer? Se os dirigentes da Inter observaram a trajetória de Tite no Corinthians, têm alguns excelentes motivos para fazer isso. FONTE: blog do vitor sergio
Nenhum comentário:
Postar um comentário