quinta-feira, 14 de março de 2013

URGENTE: VANS DE TRANSPORTE ALTERNATIVO FAZEM PROTESTO EM JUAZEIRO


Hoje o trânsito de Juazeiro começa caótico. Quem está passando por perto do Vaporzinho e quem está descendo vindo de Petrolina pelo anexo da ponte Presidente Dutra estão tendo dor de cabeça. É que as vans de transporte coletivo da cidade baiana estão fazendo protesto colocando seus carros atravessados na rua, proibindo assim, a passagem da população. 
A reivindicação se dá por conta da proibição que os mesmos têm em atravessar o estado. Segundo eles, as vans estão sendo notificadas pela agência reguladora quando passam de Juazeiro para Petrolina com passageiros. Segundo Marcone da Silva, um dos representantes do movimento, as vans estão com medo e fugindo da polícia todos os dias: " Nós só queremos trabalhar, estamos parecendo fugitivos". Ainda de acordo com Marcone, a população de Casa Nova está sendo prejudicada: "A população desta cidade está sendo prejudicada, toda vez que passamos para buscar passageiros ou deixar, somos notificados e isso tem que acabar, estamos apenas querendo trabalhar" completou ele.
De acordo com os fiscais do orgão regulador, a ANTT, eles estão apenas cumprindo ordens: "Estou cumprindo meu dever, não posso fazer nada por enquanto, toda resolução vem de Brasília, seria mentira minha se eu dissesse que poderia fazer algo agora" disse o fiscal no local. 
Até o fechamento dessa matéria, a polícia estava tentando tirar as vans do local para melhorar o trânsito e tentando chegar a um acordo com os líderes do movimento, que aguardavam um advogado para prosseguir com o caso. Veja algumas fotos abaixo:
Manifestantes fecham a rua do Paraíso
Manifestantes tentando convencer policiais e orgão regulador
Orgão regulador e representante do movimento, Marcone da Silva (de Branco a direita)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...