Meias da seleção brasileira foram formados no São Paulo e mudaram cedo para Europa. Jogador do Chelsea era comparado ao do Real
22 comentários
O futebol é tão dinâmico que permite encontros que talvez nem mesmo os jogadores pudessem imaginar. É o caso de Kaká e Oscar. A diferença de idade entre os dois é de dez anos, mas eles carregam muitas semelhanças. Principalmente agora que estão juntos na seleção brasileira para os jogos com Iraque, na Suécia, e Japão, na Polônia.
Kaká foi formado no São Paulo, chegou ao profissional rapidamente e logo surgiu como craque. Tanto que foi jogar no Milan, da Itália, dois anos depois de estourar. Oscar tem um caminho parecido, muito embora uma briga judicial com o time do Morumbi tenha aparecida nessa trajetória e seu destino tenha sido o Inter e agora o Chelsea.
O mais curioso, no entanto, é que Oscar era chamado de novo Kaká quando surgiu com destaque no São Paulo. Um jogador leve, de velocidade, habilidade e com ares de craque. Essas características se encaixam tanto para o meia do Real Madrid quanto para o garoto do Chelsea. O "mestre", aliás, aprova o seu "aluno".
- É difícil comparar. Mas o Oscar tem um futuro promissor, até pela surpresa que foi a chegada dele no Chelsea. A forma como ele vem ganhando espaço por lá mostra que ele terá sucesso. Se ele é parecido ou não comigo, não sei. Mas espero que ele tenha muitas conquistas, porque ele merece - comentou Kaká.
saiba mais
Oscar ainda carrega aquele ar de garoto e fica tímido quando lembra que no começo da carreira o chamavam de o novo Kaká. Algo que ele carregou sempre com carinho.
- Sempre encarei como elogio, lógico. Na época eu era novo demais e o Kaká já era um craque da Seleção, o melhor do mundo. É um sonho conhecê-lo pessoalmente. Tomara que agora meu jogo encaixe com o dele. Que ele volte bem à Seleção e nos ajude - declarou o garoto do Chelsea.
O jovem meia, aliás, herdou a camisa 10 que era de Kaká. Mas o jogador do Real Madrid, que atuará com a número 8, não se importa com a mudança.
- Esse grupo tem nomes que estão se firmando cada vez mais na Seleção, como por exemplo o Oscar, que agora é o camisa 10 do time - falou Kaká.
Com os dois na armação, a seleção brasileira entra em campo nesta quinta-feira para encarar o Iraque, em Malmo, na Suécia, com a seguinte formação: Diego Alves; Adriano, David Luiz, Thiago Silva e Marcelo; Paulinho, Ramires, Oscar e Kaká; Neymar e Hulk. Na próxima terça-feira, na Breslávia, na Polônia, o Brasil encara o Japão.
Nenhum comentário:
Postar um comentário