'
Tropeço em Araraquara afunda ainda mais Verdão na zona de rebaixamento. Contra o Náutico, domingo, serão seis desfalques
“Agora complicou”: essa foi a frase mais utilizada pelos jogadores do Palmeiras na saída do gramado da Arena da Fonte, em Araraquara, após a derrota por 1 a 0 para o Coritiba. Cabisbaixos, os alviverdes resumiram em poucas palavras a difícil situação da equipe, que acabou superada por um gol do veterano Deivid, cobrando pênalti, aos 43 minutos do segundo tempo. A maioria preferiu não parar para conversar com os jornalistas.
– Esse era um jogo que não poderíamos ter perdido. Complicou – afirmou o volante e capitão Marcos Assunção, admitindo a necessidade de vitória que o Verdão tinha na partida desta quinta-feira.
Como o Coritiba é o primeiro time fora da zona de rebaixamento, com os mesmos 35 pontos de Flamengo e Bahia (o time paranaense supera ambos nos critérios de desempate), as coisas ficaram ainda mais difíceis para o Palmeiras. Agora, na 18ª colocação, com 26, a distância para sair do Z-4 é de nove pontos.
– Agora temos de ir para cima... – resumiu o atacante Luan.
O principal erro no lance do pênalti que originou o gol do Coritiba foi do volante Corrêa. Dentro da área, o jogador tentou afastar de cabeça, perdeu o tempo da bola e acabou ajeitando a bola para Thiago Primão. Ele dividiu com o goleiro e a sobra ficou com Everton Ribeiro, que foi derrubado por Maurício Ramos. O árbitro não teve dúvidas: penalidade máxima.
saiba mais
– Infelizmente sofremos o pênalti e não fomos capazes de fazer o gol. Temos de levantar a cabeça e continuar lutando – disse Corrêa.
No próximo domingo, contra o Náutico, às 16h, no estádio dos Aflitos, o técnico Gilson Kleina terá os desfalques de Mauricio Ramos, Henrique, Daniel Carvalho, todos suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Além disso, Valdivia não joga mais no Brasileirão, Juninho só volta daqui a duas semanas e Barcos está com a seleção argentina.
Como se não bastasse, o Timbu é dono de um dos melhores retrospectos jogando como mandante neste Brasileirão: dos 37 pontos que acumula na competição, 32 foram conquistados no “caldeirão” dos Aflitos. O aproveitamento do Náutico em casa ultrapassa os 76%, e só não é melhor do que Atlético-MG, Grêmio e São Paulo, times que estão, todos, na ponta da tabela.
Nenhum comentário:
Postar um comentário