quarta-feira, 3 de janeiro de 2018

Perseguição a Lula é clara, aponta pesquisa

 O levantamento do Instituto Ideia Big Data, que revela que o povo brasileiro enxerga Michel Temer como um monstro “corrupto, fraco, sujo e egoísta” (saiba mais aqui), traz dados inversos relacionados ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Em geral, suas avaliações são positivas até entre quem não pretende votar nele.
Para o povão, Lula não é santo, mas fez coisas importantes para o País e é perseguido pelo Poder Judiciário. “Você vê provas do Temer, Aécio gritante, e não acontece nada. Quando é do Lula, eles cavam, cavam para aparecer alguma coisa. Para mim é perseguição”, diz um eleitor. “Tem perseguição, sim. Lula não é santo, é ladrão como os outros todos, mas a diferença é que Lula é um ladrão que ele ajuda o país. Eu votaria nele de novo (…) eu boto o Lula lá”, apontou uma participante de um grupo focal no Recife.
A mesma pesquisa também aponta que o falso moralismo do PSDB, que derrubou a presidente honesta Dilma Rousseff e instalou no poder a quadrilha de Michel Temer, Eduardo Cunha e Geddel Vieira Lima (os últimos dois presos), só fez mal os tucanos, que também são vistos como corruptos, especialmente depois do caso Aécio.
Quem se beneficiou com esse desastre foi o deputado Jair Bolsonaro (PSC-RJ), que é visto pelos eleitores com perfil moralista como alguém que “fala as verdades”. Os demais candidatos, como Geraldo Alckmin, Ciro Gomes e Marina Silva, não têm imagem consolidada.
Confira o que o jurista Celso Bandeira de Mello fala sobre a perseguição a Lula:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...