sábado, 22 de agosto de 2015

JOSEPH ASSINA FICHA DE FILIAÇÃO AO PDT ESTA NOITE E MINIMIZA EX-SECRETÁRIO QUE DISSE QUE ELE NÃO É BEM VINDO AO PARTIDO

blogqsppdt0Depois de vários anos fora do PDT, o ex-prefeito de Juazeiro e ex-deputado federal, Joseph Bandeira, volta aos braços do partido através do Deputado Roberto Carlos e das direções regional e nacional. Mas nem tudo são flores diante da comemoração, um dos exemplos, é o comportamento do militante histórico e fundador do partido em Juazeiro, José Fonseca Santos que desferiu algumas acusações e afirmou que o mesmo não seria bem-vindo ao partido e que o Deputado Roberto Carlos era corrupto.

“Joseph já esteve no PDT e saiu sem dar nenhuma satisfação e agora vai retornar novamente, eu acho que não acrescentar em nada. Além disso, tem o Deputado Roberto Carlos recebeu um titulo de quadrilheiro aqui e ainda traz Joseph para o partido, eu não faço parte de quadrilha e não vou compactuar com corrupção e sim com a verdade, quem é corrupto tem que sair política, infelizmente no PDT não está tendo nenhuma liderança que coloque os corruptos para fora”, disparou Fonseca Em coletiva a imprensa nesta manhã (21), Bandeira rebateu as acusações e afirmou que não entendeu por quais motivos o colega disse isso. “Fonseca foi um dos meus grandes amigos, foi meu secretário em duas gestões, não sei por que ele deu essa opinião. Julguem a mim e a ele também. Não quero que a minha entrada no partido seja saída para outros militantes” ..Por sua vez, o Deputado Roberto Carlos, que também foi acusado por Fonseca de praticar corrupção, se defendeu. “Fonseca está equivocado e não sei por quais motivos ele mudou de opinião tão rapidamente, ele fundador do PDT não era para está falando esse tipo de coisa. Às vezes ele falou por conta que está em outro grupo político e por pressão de alguém deferiu esses comentários maldosos”.

Ainda durante a coletiva, Joseph Bandeira respondeu alguns questionamentos relacionados à política local e deixou bem claro que está apto a disputar as eleições do próximo ano. “Em todas as eleições o pessoal do contra diz que eu não sou candidato, mas eu fui candidato em todas as eleições. O que tenho é uma pendência de um processo da Universidade do estado da Bahia – UNEB e está lá para quem quiser olhar, onde fui acusado de desviar recursos públicos para financiar festividades de formatura dos acadêmicos dos cursos de direito e de agronomia da UNEB, em 2003, e isso não foi comprovado, eu não me apropriei de nenhum dinheiro, apenas destinei para os estudantes o valor de R$ 12 mil e fui processado por R$ 16 mil, isso é uma perseguição contra mim”.

Joseph disse ainda que o processo já foi arquivado, mas será julgado e caso ele não ganhe vai unir toda a oposição para fortalecer a política de 2016. “Vou chamar o deputado Roberto Carlos, os advogados Wank Medrado e Marcio Jandir, a vereadora Suzana, a sindicalista Telma Marineide, Márcio Feitosa, Charles Leão, o médico Theogenes e discuti em reunião os apoios políticos e digo aqui que apoio qualquer candidato da oposição como fiz na eleição passada quando apoiei Márcio. Eu tomei essa decisão porque sabia que era o melhor para Juazeiro”.

Ainda assim, Bandeira argumentou aos que resistem à sua candidatura pelo fato de estar hoje com 65 anos. “Fernando Henrique quando foi presidente da República era mais velho do que eu, e até hoje é uma figura de prol não só no Brasil, como no mundo. Não tem nada disso, acho que Juazeiro pode e deve ter candidatos jovens, homens e mulheres, o critério é quem junta mais, mas eu não posso ser visto como obstáculo apenas porque tenho 65 anos”.

Sobre o seu posicionamento em afirmar que não será candidato se tiver 5% em uma pesquisa, sendo que Fernando Collor foi candidato quando tinha 3% e ganhou às eleições, ele se posicionou. “Tem uma forma muito simples de eu tirar o meu nome se não estiver bem nas pesquisas, o critério mais simples é fazer uma pesquisa em janeiro, Collor era desconhecido quando ganhou as eleições, mas eu sou muito conhecido em Juazeiro, se eu estiver ruim nas pesquisas vou apoiar outro candidato, agora se eu estiver com mais de 30% sou o candidato sim, raramente pesquisas erram, mas é muito difícil. Sou o soldado do PDT e já disse isso e repito”.

Por fim Joseph declarou que não acredita que pelo fato do PDT ser governo na Bahia possa ter alguma aproximação com o PT. “Eu não acho que isso vá acontecer. Quero deixar bem claro que eu não entrei no PT e sim no PDT. Vim para um partido que simpatizo com as ideias. O que quero nas eleições e paz e amor, não quero guerra, mas se Roberto disser Bandeira agora a luta é no campo, a bandeira vermelha foi hasteada e a cor do PDT é vermelha,eu digo me lidere Roberto”, brincou Joseph.
FONTE:/BlogQSP 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...