quinta-feira, 21 de maio de 2015

Inter toma gol nos acréscimos e perde para o Santa Fe em Bogotá

Mosquera, nos acréscimos do segundo tempo, marcou o gol do Santa Fe.                                                                            Com um gol de cabeça do lateral esquerdo Mosquera, o Independiente Santa Fe-COL venceu o Internacional por 1 a 0, nesta quarta-feira, em Bogotá-COL. A partida, válida pela ida das quartas de final da Libertadores, foi decidida nos acréscimos, com um gol de cabeça após escanteio batido por Omar Pérez. O resultado obriga o Colorado a vencer os colombianos por dois gols de diferença no Beira-Rio, na semana que vem.

No primeiro tempo, o Inter marcou firme o time da casa e correu poucos riscos. Tentou sair um pouco mais na etapa final, mas acabou dando espaços para o Santa Fe, que antes não existiam. Sentindo o cansaço, a equipe de Diego Aguirre foi pressionada durante quase toda a etapa final e, quando parecia próxima de segurar o empate, acabou sofrendo o gol.

A próxima partida será na quarta-feira que vem, em Porto Alegre. Enquanto o Santa Fe não disputa mais o Campeonato Colombiano deste semestre, o Colorado irá ao Rio de Janeiro, provavelmente com reservas, para encarar o Vasco, no sábado.

O jogo – O Santa Fe teve bem mais posse de bola no primeiro tempo, com quase 60% do controle, mas foi bem marcado pelo Inter. Os laterais e volantes colorados, tendo de marcar a volúpia ofensiva dos colombianos, praticamente não subiram ao ataque. Assim, a etapa inicial foi marcada por uma anulação mútua de espaços e muito equilíbrio. Os donos da casa dominaram os primeiros 25 minutos, mas só levaram perigo mesmo em uma falta alçada por Omar Pérez que Anchico completou errado de cabeça. O Inter começou a se soltar um pouco mais só a partir dos dez minutos finais. Aos 35, Valdívia puxou ótimo contra-ataque, tentou encobrir Castellanos e a bola passou perto. Três minutos mais tarde, o zagueiro Ernando ganhou dividida e bateu colocado, para fora.

O Internacional adiantou sua marcação na volta do intervalo, mas o jogo seguiu truncado. Aos cinco minutos, Roa bateu colocado de fora da área e Alisson pegou em dois tempos. Aos 19, a melhor chance do jogo até então: Omar Pérez levantou falta na área, Meza cabeceou e Alisson fez grande defesa. No rebote, Mosquera apareceu de carrinho e acertou o travessão. Dois minutos depois, o mesmo Mosquera acertou o travessão de novo, desta vez em cabeçada após escanteio batido por Omar Pérez.

Com Rivera e Borja no ataque, o Santa Fe aumentou a pressão. Aos 27, Omar Pérez serviu Rivera, que passou pelo marcador e chutou rasteiro. Alisson salvou com o pé. No minuto seguinte, Borja tabelou com Pérez, recebeu na pequena área e chutou por cima. O Inter só respondeu aos 34, com uma chance de ouro: Nilmar, que recém havia entrado, puxou contra-ataque, passou por Meza na velocidade e tocou por cima de Castellanos. O goleiro do Santa Fe ainda tocou na bola, mas foi Mina quem salvou quase sobre a linha.

A equipe da casa ainda tentou uma última pressão nos minutos finais. Aos 42, Anchico invadiu a área pela direita e chutou, mas Alisson mandou a escanteio. Aos 46, o gol: Omar Pérez levantou escanteio para o meio da área e Mosquera completou de cabeça: Santa Fe 1 a 0.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...