domingo, 19 de outubro de 2014

SOBRADINHO RECEBE EQUIPAMENTOS DE UNIDADE DE BENEFICIAMENTO DE FRUTAS

 Representantes da SUAF – Superintendência de Agricultura Familiar, órgão integrante da Secretaria de Agricultura do Estado da Bahia, estiveram em Sobradinho para entregarem parte dos equipamentos da primeira Unidade de Beneficiamento de Frutas do município. Chegará nos próximos dias outra carreta com o restante dos materiais e os dois caminhões constantes no projeto estão em fase de licitação. Num primeiro momento aconteceu uma reunião na Câmara Municipal, onde participaram uma grande quantidade de agricultores familiares, lideranças comunitárias e autoridades do município.

A fábrica será instalada na região do canal da Batateira e é uma conquista de todas as associações de crédito fundiário para o município de Sobradinho. A mesma não abrangerá somente a terra da barragem, mas também os outros municípios do norte da Bahia que desenvolvem a atividade da fruticultura, ajudando na regulação dos preços, agregando valor à produção e gerando renda para os agricultores. Também foi assinado o convênio para implantação do Viveiro de Mudas, que atenderá os produtores parceiros do projeto, visando incentivar o aumento da área plantada com fruticultura no município de Sobradinho.

Para complementar a ação, os interessados se dirigiram até a comunidade de Novo São Gonçalo, onde se encontrava o galpão escolhido para abrigar os equipamentos. O presidente da Associação Vale do Paraíso, Josivan Santos, agradeceu a todos que contribuíram para a realização deste empreendimento, dentre eles o deputado federal Josias Gomes e o ex-prefeito Genilson Silva. “Finalmente podemos ver o sonho dessa gente se concretizando. A luta foi árdua, nada foi fácil até aqui, mas com a mesma garra que os agricultores se empenharam para conseguir a fábrica, eles a colocarão pra funcionar, com uma gestão compartilhada, dinâmica e responsável”, concluiu o presidente.

Ascom vereador Nino

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...