domingo, 22 de junho de 2014

Greve dos funcionários da Viva Petrolina pode acabar hoje

greve viva petrolina_640x480 A greve na empresa Viva Petrolina pode terminar hoje, em mais uma assembleia da diretoria da empresa com os funcionários.
Até o presente momento a Viva já apresentou 3 propostas, sendo a última, resultado de assembleia realizada na sede da empresa neste sábado (21) com a participação de aproximadamente 100 funcionários – inclusive os membros da comissão formada para atuar nas negociações (e que já havia participado e aprovado acordo firmado na reunião realizada na sede da EPTTC ontem, 20/06).
Até o momento, segundo informações colhidas pelo Blog, a proposta conta com a adesão de 114 trabalhadores – o quadro total de funcionários é de 189 pessoas, das quais seis já ingressaram com ações judiciais para rescisão indireta de contrato de trabalho e encontram-se em processo de desligamento, não tendo, pois, interesse em retornar ao trabalho.
 Também entre os motoristas e cobradores, que totalizam 131 pessoas, 72 (55%) já se manifestaram, por escrito, pelo encerramento da greve. Alguns funcionários que, por conta do feriado prolongado, estão ausentes da cidade também já confirmaram, por telefone, que se reapresentarão a partir da segunda, 23/06.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...