domingo, 22 de junho de 2014

Baiano, Ademário Costa assume vaga no Diretório Nacional do PT


As vésperas de começar a campanha eleitoral, os partidos e candidatos continuam em busca de posições que fortaleçam sua condição de disputa em 2014. Entre os deputados estaduais baianos, Marcelino Galo tem se mostrado habilidoso em costurar espaços para apoiadores em posições estratégicas no plano nacional. Depois de emplacar a historiadora Luciana Mandelli na Fundação Perseu Abramo e a jornalista Camila Vieira no Ministério dos Direitos Humanos, agora é a vez de Ademário Costa, seu coordenador de campanha, que assumiu, nesta sexta-feira (20), em Brasília, a vaga no Diretório Nacional do PT, em nome da tendência Movimento PT, que tem Marcelino Galo e o prefeito de Vitória da Conquista Guilherme Menezes como principais expoentes na Bahia.
O ingresso de Ademário Costa no time nacional dos dirigentes petistas agradou Geraldo Magela, Secretário Geral da Executiva Nacional do Partido, deputado federal por Brasília e pré-candidato ao Senado Federal. Ele comemorou a posse do baiano.  "A participação de Ademário Costa no Diretório Nacional e na convenção nacional que oficializará o nome de Dilma como nossa candidata fortalece o Movimento PT na Bahia, Estado fundamental para a eleição de Dilma. Lá a reeleição de Marcelino é nossa prioridade", afirmou o dirigente petista.
Tendo como principal missão o fortalecimento do partido com sua reaproximação dos movimentos estudantis e sociais, Ademário Costa, que já foi vice-presidente e Secretário de Finanças do PT da Bahia, afirmou que o aprofundamento e consolidação das transformações sociais e econômicas no Brasil, iniciadas com a eleição do ex-presidente Lula em 2002, são os grandes desafios da legenda para os próximos 4 anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...