domingo, 16 de março de 2014

PTB REFORÇA LAÇOS COM O PSD E O PT NA BAHIA

 Militantes e lideranças do PTB de todo o estado marcaram presença, sexta-feira (14), no evento realizado para oficializar o apoio do partido às pré-candidaturas de Otto Alencar para o Senado Federal e de Rui Costa para governador. O auditório do Hotel Matiz, em Salvador, ficou lotado para receber figuras de grande prestígio do PTB, como o secretário Edvaldo Brito, o deputado Antônio Brito, o presidente nacional Benito Gama e o presidente estadual Jonival Lucas, além do governador Jaques Wagner. O evento reforçou ainda mais os laços existentes entre o PSD, o PTB e o PT. O vereador licenciado e atual secretário Extraordinária do Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, Edvaldo Brito, lembrou de quando conheceu Otto Alencar, seu vice-prefeito em 1985. “Uma vez PTB, sempre PTB. Otto é do Partido Trabalhista Brasileiro e é nosso candidato ao Senado”, declarou. O vice-governador Otto Alencar aproveitou para agradecer pelos anos em que foi acolhido pelo PTB, onde começou a sua carreira política, primeiro sendo candidato a vice-prefeito de Salvador junto com Edvaldo Brito, depois como deputado estadual.

Mudar leis e acabar com a desigualdade

Otto afirmou que, no Senado, a sua principal bandeira de luta será a reforma tributária, necessária para diminuir o abismo existente entre as regiões Norte e Nordeste e o resto do país. “Não dá mais para os prefeitos irem à Brasília, de Ministério em Ministério, atrás de recursos. Não tem mais como suportar a centralização de poder político e econômico em Brasília. Os recursos arrecadados pelo Governo Federal devem ser bem distribuídos e os municípios devem ter participação neste bolo”, defendeu o futuro senador. Rui Costa concordou com Otto, destacando o quão importante será a sua presença no Congresso Nacional para lutar por reformas que coloquem fim às injustiças geradas por leis antigas e defasadas. “É um absurdo que a gente tenha que pagar tributos pela água no semiárido”, afirmou.

Diálogo e participação

Rui também destacou o diálogo entre os partidos ao falar da importante participação de Edvaldo Brito na elaboração e assinatura do documento que passou o metrô da capital das mãos do município para o Governo do Estado. “O tempo passava e nada de o documento ser assinado. Aí o prefeito teve que viajar, Edvaldo assumiu e assinou”, disse, arrancando aplausos. O diálogo também será marca da campanha eleitoral. Rui e Otto já estão percorrendo o interior do estado para conversar com a população e conhecer os seus principais anseios. “Não queremos um plano de governo elaborado apenas por técnicos, queremos que seja escrito por milhares de mãos e mentes. O povo não quer ser plateia, quer ser sujeito de sua cidade e de sua região”, declarou. Neste final de semana, os pré-candidatos estarão nas cidades de Teixeira de Freitas, no sábado (15), e em Jequié, no domingo (16).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...