domingo, 16 de março de 2014

PREFEITO DE JUAZEIRO RECEBE REITOR DA UNIVASF PARA AVALIAR PARCERIA

 O prefeito Isaac Carvalho recebeu em seu gabinete na tarde desta sexta-feira, o reitor da Universidade Federal Vale do São Francisco - Univasf, Julianeli Tolentino para dialogar sobre a parceria técnico-administrativa existente entre governo e universidade.  Uma dessas parcerias é a participação dos professores João Pedro da Silva Neto, na Secretaria de Planejamento e Aceleração do Crescimento e Maéve Melo na Administração, cujo trabalho tem sido de fundamental importância para a gestão, principalmente num momento em que se inicia a construção do Plano de Cargos, Carreiras e Recebimentos (PCCR), o Plano Municipal de Saneamento e o Plano Diretor do município. “Essa tem sido uma relação muito positiva para a gestão e com certeza quem está ganhando com isso é o município”, expressou o prefeito Isaac Carvalho. 

O reitor reiterou a importância desse envolvimento e destacou que muitos outros caminhos poderão ser abertos, envolvendo alunos e professores de forma a contribuir ainda mais para o desenvolvimento da cidade e da região. Juliane Tolentino aproveitou o momento para informar e também pedir o apoio político do chefe do executivo para que outros cursos de graduação possam chegar à região como o de arquitetura e urbanismo, de licenciatura em ciências exatas. “A universidade sempre estará aberta para contribuir com o desenvolvimento local, do aluno, assim como também precisamos do apoio da administração para que possamos avançar no sentido de tornar nossa instituição ainda mais próxima e presente na região”, colocou o reitor. 

Tolentino informou ainda que já existe um projeto para instalar uma extensão da universidade no presídio de Juazeiro oferecendo curso a distancia na área de educação física para os agentes e presos. O prefeito Isaac considerou de suma importância a iniciativa e se colocou a disposição da universidade em colaborar no que for preciso. Outros pontos como a criação da Escola do Servidor, o curso de medicina, a concepção de um fórum permanente de debate sobre o desenvolvimento do semi-árido foram levantados durante a reunião. Participaram do encontro os secretários João Pedro da Silva Neto, da Secretaria de Planejamento e Aceleração do Crescimento, Maéve Melo da Administração, os assessores Plínio Amorim, Carlos Neiva, Fernando Dantas, Gustavo Miranda, Jorge Lobo, além da equipe da Univasf.

Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...