sábado, 5 de outubro de 2013

Bispo Edir Macedo chama portal iG de preguiçoso e mentiroso; leia

Imagem: Divulgação O fundador da Igreja Universal do Reino de Deus (Iurd), bispo Edir Macedo, divulgou uma nota em que critica seu perfil publicado no portal de notícias iG, na seção “Os 60 mais poderosos do País”.
Leia a nota divulgada pela assessoria da Iurd):
” O preconceito do portal iG contra a Universal 
A pretexto de produzir um perfil do bispo Edir Macedo, líder e fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, incluindo-o na lista dos “60 mais poderosos do país”, o portal iG, preguiçosamente, produziu uma colcha de retalhos com muitas informações mentirosas publicadas pela Imprensa no passado, mas já desmentidas pela Justiça brasileira, costurando-a com forte preconceito contra a Universal e seus fieis. 
A começar pela expressão “templo é dinheiro”, que é uma forma jocosa e desrespeitosa de atacar a crença dos seguidores da Fé Cristã no dízimo. Ao afirmar que o fundador da Universal teria enriquecido com o dinheiro dos fieis, textualmente, a matéria acusa o bispo Macedo de possuir “um especial talento para atrair doações em tamanho e tempo capazes de fazer dele um bilionário”. Essa afirmação leviana já foi rechaçada pelo Judiciário, inclusive com decisão definitiva do Supremo Tribunal Federal. 
Quanto à citada lista da revista “Forbes” e seus critérios pouco transparentes, que transformaram o bispo Macedo em “bilionário”, reiteramos que a Rede Record de Televisão é o único bem de propriedade dele, com o aval das autoridades constituídas, dos seus milhares de funcionários e artistas, dos milhões de fieis da Universal e dos seus telespectadores de todas as religiões. 
Da Record, o bispo Macedo não recebe salários, nem retira lucros — nunca recebeu um centavo da empresa. Não vive dessa atividade, sendo dependente do seu próprio trabalho como pastor evangélico. 
O personagem descrito pelo portal iG é um aproveitador da “graça da generosidade dos fiéis”. Mas o texto não traz uma única linha sobre o fenômeno de Fé e de salvação de multidões que o bispo Macedo e a Universal promovem no Brasil e um uma centena de outros países. Ou dos inúmeros programas sociais patrocinados pela Universal que salvam milhões de abandonados pela sociedade e pelo Estado: viciados em drogas, moradores de rua, mulheres agredidas, idosos esquecidos pela família, eficientes desamparados, grávidas adolescentes, detentos e seus familiares, jovens sem perspectiva, vítimas de tragédias naturais. 
É de se lamentar que o portal iG, um dos mais importantes e tradicionais da Internet brasileira, tenha se rendido ao preconceito religioso que, como veículo de comunicação respeitado, deveria combater. 
UNIcom – Departamento de Comunicação Social e de Relações Institucionais da Universal”

Bisavó enterra criança viva no quintal de casa no Rio de Janeiro

O bebê está em estado grave Policiais militares do Batalhão de Mesquita (20º BPM), na Baixada Fluminense (RJ), foram acionados nesta quarta-feira (2) para socorrer um bebê em Nova Iguaçu, depois que a bisavó dele, Maria da Salete Ramos, 60 anos, enterrou a criança viva no quintal de casa. Segundo a PM, a mulher agrediu Igor Fraga do Nascimento, de apenas um mês, cavou um buraco e enterrou o bebê. A mãe da criança, uma adolescente de 14 anos, deu falta do filho e conseguiu salvá-lo.
Maria da Salete, que estava aparentemente alcoolizada, contou na delegacia de Comendador Soares, em Nova Iguaçu, que ouviu uma voz que a deixou atordoada. Com isso, ela resolveu se livrar do menino. A tia-avó de Igor, Elizete Fraga, contou como a família descobriu que o bebê estava enterrado.
“Vimos o bebê no quintal e a Maria de Salete disse que estava plantando tomate. Ele estava respirando bem fraco e todo roxo. Tiramos o Igor de lá e levamos para o hospital”, afirmou Elizete. “Ela já tinha agredido meu filho, que é especial, mas a gente não imaginava que faria isso com um recém-nascido. A mãe do Igor já sabia que ela era doente”, completou.
A avó de do bebê, Arlete Areias Fraga, contou que a bisavó de Igor toma remédios controlados e é alcoólatra. Ela afirmou que tomou a iniciativa de chamar a polícia para prender a própria mãe.
Igor foi levado para o Hospital da Posse, também em Nova Iguaçu, onde está internado na UTI infantil em estado grave.

Pregador muçulmano é assassinado e igreja evangélica é incendiada

ele ser baleado em uma estrada em MombasaUma igreja do Exército da Salvação foi incendiada nesta sexta-feira (4) em Mombasa, a segunda cidade do Quênia de maioria muçulmana, por pessoas que protestavam contra o assassinato na madrugada de um pregador muçulmano radical, constatou a AFP.
O pregador assassinado, o xeque Ibrahim Ismail, era o sucessor de Abud Rogo Mohamed, um polêmico clérigo cujo assassinato em circunstâncias similares em 2012 desencadeou distúrbios sangrentos em Mombaça.
Um manifestante ficou ferido por um tiro no estômago, afirmou à AFP uma testemunha, Salim Abdullah.
Segundo a polícia, a violência começou depois da oração muçulmana das sextas-feiras. Os manifestantes ‘queimaram a igreja do Exército da Salvação, mas tentamos dispersá-los com bombas de gás lacrimogêneo’, declarou um funcionário policial em Mombaça.
Vários veículos do corpo de bombeiros tentavam apagar as chamas, informou o jornalista da AFP.
Uma espessa fumaça, que parecia ter sido causada por pneus incendiados, se elevava ao redor da mesquita Masjid Mussa, onde pregava o xeque Ibrahim Ismail, e as unidades paramilitares da polícia entravam no bairro.
Os desordeiros respondiam com pedras às bombas de gás lacrimogêneo da polícia, informou um jornalista da AFP. Também eram ouvidas várias explosões de origem desconhecida.
O xeque Ibrahim Ismail morreu junto com outras três pessoas quando o carro no qual viajavam foi alvo de disparos.
Outro pregador radical, Abubaker Sharif Ahmed, conhecido como ‘Makaburi’, acusou a polícia de ter realizado uma nova execução pura e simples do xeque Ibrahim Ismail e de seus colegas

PREFEITO DE JUAZEIRO ACOMPANHA OBRA DE PAVIMENTAÇÃO NO BAIRRO ANTÔNIO CONSELHEIRO


O prefeito Isaac Carvalho visitou na manhã desta sexta-feira (4) o bairro Antônio Conselheiro, onde o programa Pavimenta Juazeiro atenderá seis ruas com pavimentação em paralelo. No momento, o serviço se concentra na Rua Armando Castro (extensão de 2.011 metros) – segunda do bairro a ser contemplada. A primeira foi a Santa Inês. Os trabalhos foram retomados na semana passada e, segundo informou o engenheiro da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SEDUH), Hemerson Guimarães, até o final do mês o serviço será concluído. “Em seguida vamos para as próximas ruas, seguindo o cronograma”, garantiu.
Segundo nota da prefeitura, na próxima segunda-feira, 7 de outubro, o Programa retornará ao bairro João Paulo II para atender as ruas no entorno da creche inaugurada no último 2 de setembro. Dentro do Pavimenta Juazeiro, o bairro foi contemplado com o calçamento de 10 ruas - seis já foram concluídas, entre elas as do entorno da Feira Livre.  
O prefeito Isaac justificou a importância desse trabalho para a sociedade, sobretudo porque Juazeiro apresenta um déficit histórico de bairros com mais de 30 anos sem nenhum calçamento, o que significa ter uma cidade com mais de 70% das suas ruas sem pavimentação. “Infelizmente as gestões anteriores não deram prioridade a essa demanda, não sei se porque não quiseram ou porque não tiveram apoio político dos governos estadual e federal. Mas hoje, temos esse apoio e estamos conseguindo recuperar ruas e avenidas, a exemplo do que fizemos na Avenida Nossa Senhora no bairro Quidé, na Avenida São João e nas estradas vicinais, onde recuperamos mais de mil quilômetros. Que falta muito falta, mas estamos trabalhando para atender o que a população entende como prioridade”, colocou Isaac.
O presidente da Associação de Moradores do bairro, Ilário Felipe dos Santos, acompanhou a visita e comentou. “Para nós, que não tínhamos nenhuma rua calçada, ganhar seis é muito bom. E com o projeto de intervenção urbana que o prefeito falou outras serão atendidas. Com certeza, essas obras irão mudar a cara do nosso bairro e da nossa cidade”, disse o presidente da Associação. O prefeito, que esteve acompanhado do novo secretário de Desenvolvimento Urbano e Habitação, Jorge Barbosa, de vereadores, assessores e da comunidade visitou também as dependências do CAIC, onde conversou com alunos, professores e ainda assistiu a apresentação musical e de judô dos alunos do Mais Educação.  
Ascom Prefeitura de Juazeiro

JUAZEIRENSE BRUNO REIS ASSINA FILIAÇÃO AO PMDB COM APOIO DE ACM NETO

 O deputado estadual Bruno Reis assinou hoje (04) a ficha de filiação ao PMDB, em solenidade que aconteceu na sede do partido, no bairro do Costa Azul, em Salvador. O prefeito ACM Neto marcou presença, assim como os presidentes estaduais do PMDB, Geddel Vieira Lima, e do PTN, João Carlos Bacelar, o deputado federal Antonio Imbassahy, o pré-candidato tucano ao governo, João Gualberto, prefeitos, ex-prefeitos, vereadores e lideranças da capital e do interior. Quem também ingressou no ninho peemedebista foi a deputada estadual Graça Pimenta.

Bruno Reis está no primeiro mandato como deputado estadual. Ele foi eleito pelo PRB, partido que migrou para a base do governo Jaques Wagner. “Para manter a coerência política, não tinha como mudar de rumo. Fui eleito pela oposição e tinha que respeitar o meu eleitor”, afirmou o parlamentar, que é vice-líder da oposição na Assembleia Legislativa. O deputado afirmou que a filiação ao PMDB não foi um ato isolado. “Estamos caminhando cada vez mais fortes no projeto de união das oposições para a apresentação de um projeto alternativo para a Bahia em 2014. Isso ficou evidente no evento do Democratas, ontem, partido que recebeu as filiações dos colegas Sandro Régis, Elmar Nascimento e Targino Machado, e agora, nesse ato aqui no PMDB”, salientou.

Geddel destacou a atuação de Bruno Reis na Assembleia. “É um deputado brilhante que tem feito um grande mandato. Para o PMDB, é uma honra recebê-lo, sobretudo com o apoio do prefeito ACM Neto”, salientou. Geddel disse que a oposição tem excelentes nomes para 2014, e que estará unida. “Essa união é inquebrável. Vamos marchar juntos”, complementou. O prefeito de Salvador, que é amigo pessoal de Bruno Reis, também elogiou a atuação do deputado. Em tom de brincadeira, ele lamentou que Reis não tenha optado pelo Democratas. “Ainda bem que não sou ciumento”, brincou. Neto afirmou ainda que a aliança entre Democratas e PMDB será duradoura.

Mais de 100 parlamentares comunicam troca de partido ao Congresso

imgem Até o meio-dia desta sexta-feira (4) mais de 100 deputados e dois senadores haviam comunicado a troca de partido à Secretaria-Geral da Mesa da Câmara e do Senado. O prazo para os que querem concorrer nas próximas eleições termina amanhã (5).

Durante a semana, a prática foi condenada em discursos de vários parlamentares e reacendeu as discussões sobre a necessidade de uma reforma política, embora muitos reconheçam que atualmente a possibilidade é remota.

“O troca-troca de partidos mostra a fragilidade do sistema político brasileiro. Mostra que há um conjunto grande de partidos sem densidade programática”, disse o senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). Apesar de não ver perspectivas nessa legislatura, Rollemberg defendeu que, a partir de 2015, com Congresso renovado, a reforma política possa finalmente ser votada. “Do jeito que está não dá para continuar.”

“A culpa e a responsabilidade desse fato lamentável são do Congresso”, disse o senador Paulo Paim (PT-RS). Segundo o parlamentar, apesar de ter reconhecido a fidelidade partidária, o Legislativo não manteve uma posição firme em relação a novos partidos, e o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entendeu que as regras de perda de mandato para candidatos que mudam de legenda não se aplicam nos casos em que a migração é feita para um partido novo.

“Essa situação delicada, com esse troca-troca, foi um erro do próprio Congresso. Se as regras fossem mais duras, as mudanças não ocorreriam em 90% dos casos”, avaliou Paim.

Na Câmara, até o meio-dia, o Partido Social Democrático (PSD) foi a legenda com mais pedidos de adesão (52), enquanto, no Senado, a sigla já perdeu um representante: a senadora Kátia Abreu (TO) que, desde ontem, integra o PMDB.

“Passo a fazer parte do maior partido de oposição no estado [o Tocantins], para compor uma frente ampliada. O objetivo é somar forças com outros importantes partidos, recuperar o Tocantins e preparar o seu futuro”, destacou a senadora.

Outra mudança no Senado foi comunicada por Vicente Alves que migrou do Partido da República (PR) para o Solidariedade. O parlamentar ocupa, há dois dias, a liderança da nova legenda no Senado. O Solidariedade foi um dos partidos recentemente criados e aprovados pelo TSE, liderado por Paulo Pereira da Silva, o Paulinho da Força (SP). (Agência Brasil)

Bancários rejeitam proposta e greve continua

imgem Em nota divulgada na noite desta sexta-feira (4), a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf) indicou a rejeição da proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e a manutenção da greve, que completou 16 dias nesta sexta-feira (4). A nota informa que o Comando Nacional dos Bancários, coordenado pela Contraf-CUT, vai orientar os sindicatos do país a rejeitar a proposta em assembleias.

De acordo com(Carlos Cordeiro, presidente da Contraf e coordenador do Comando Nacional dos Bancários, os bancos podem fazer propostas mais vantajosas aos seus funcionários. “Até setores da economia muito menos lucrativos estão fazendo acordos com seus trabalhadores com reajustes salariais maiores. Os bancários estão fazendo a maior greve dos últimos 20 anos e os bancos têm condições de melhorar a proposta”.

Os bancários pedem índice de 11,93% (aumento real de 5%), piso salarial de R$ 2.860,21 e PLR de três salários base, mais parcela adicional fixa de R$ 5.553,15. Além disso, eles pedem a valorização dos vales refeição e alimentação (no valor de um salário mínimo, R$ 678,00) e melhores condições de trabalho, com o fim das metas individuais e abusivas. (Agência Brasil)

Regras para eleições de 2014 começam a valer neste sábado

 As regras para as eleições do ano que vem começam a valer neste sábado (5), um ano antes do primeiro turno do próximo pleito. As normas estão previstas na Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e devem seguidas por candidatos, partidos e eleitores, sob pena de multa ou cassação do mandato.

Conforme o calendário eleitoral, hoje é o último dia para que partidos que pretendem participar das eleições de 2014 estejam com o registro do estatuto aprovado no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Neste sábado termina também o prazo para que candidatos transfiram o domicílio eleitoral para a cidade onde pretendem concorrer. Os candidatos também precisam estar com a ficha de filiação aprovada pelo partido.

As regras eleitorais para a administração pública começam a valer no dia 1º de janeiro de 2014. O governo fica proibido de distribuir bens, valores e benefícios, exceto em casos de calamidade pública e de programas sociais previstos em lei. A partir do dia 4 de abril, será proibido aumentar salários de servidores públicos, bem como repor perdas causadas pela inflação.

Em maio, começam a valer os prazos para os eleitores: o dia 7 é o último para pedir transferência do título de eleitor para outra cidade, para alterar o endereço no cadastro eleitoral e para portadores de deficiência pedirem acesso a seções especiais de votação.

As convenções partidárias para escolha dos candidatos e definição das coligações estarão autorizadas de 10 a 30 de junho. Os partidos terão de definir seus representantes para concorrer aos cargos de presidente e vice-presidente da República, governador e vice-governador, senador e respectivos suplentes e deputados federal, estadual e distrital.

A propaganda eleitoral nas ruas e na internet será liberada no 6 de julho e a campanha no rádio e na televisão começará no dia 19 de agosto. (Agência Brasil)

Inscrito no Mais Médicos acusa prefeitura de rejeitar admissão na BA

Clínico geral acredita em motivações políticas para negativa na efetivação.
Secretaria de Saúde de Casa Nova questiona mais de um vínculo profissional. Inscrito no programa do governo federal Mais Médicos, o clínico geral Nélio Azevedo acusa a prefeitura de Casa Nova, no norte da Bahia, de rejeitar sua admissão. Segundo o médico, ele passou por todas as etapas do programa, mas, quando procurou a Secretaria de Saúde do Município para ter a participação homologada, recebeu uma negativa do secretário.

"Eu cumpri todos os requisitos, tive a inscrição validada, mas quando levei a documentação, o secretário se negou a assinar. A justificativa é político-partidária, porque não votei no prefeito atual", afirma o médico.

Nélio Azevedo denunciou a situação ao Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia (Sindimed-BA), que ficou de encaminhar um ofício ao Ministério Público Estadual. "Também mandei um e-mail para a coordenação do Mais Médicos e para a Ouvidoria do SUS, mas não tive resposta", afirma o representante da categoria. O secretário de Saúde de Casa Nova, Benigno Seixas, nega que haja relação política com a decisão. "Me baseei na norma do programa, que impede a contratação de profissionais com mais de um vínculo. Ele tem vínculo com o Estado, estando à disposição da 15ª Dires de Juazeiro", pontua o secretário.

O médico se defende afirmando que a Constituição permite mais de um vínculo aos profissionais da categoria. "O Mais Médicos não é emprego, não estabelece vínculo com a União. Recebemos uma bolsa. O médico tem direito a dois vínculos, o importante é cumprir a carga horária. Tenho 20 horas no Estado, que seriam cumpridas aos sábados, mas estou de licença prêmio. Esse impasse está me causando prejuízos emocionais, morais e financeiros, pois estou parado na cidade enquanto poderia estar trabalhando em outros lugares", argumenta. O programa Mais Médicos exige carga horária semanal de 40 horas aos profissionais participantes.

O coordenador de Atenção Básica de Saúde de Casa Nova, Gilberto Libório, observa que o processo ainda está em aberto e afirma que já entrou em contato com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab) solicitando um documento que forneça detalhes sobre o vínculo do médico com o Estado.

"Só podemos contratar profissionais sem duplo vínculo, pois a carga horária é de 40 horas semanais, exigindo atenção exclusiva. Aguardo um documento da Sesab para estar respaldado. Ainda está aberto, aguardo esse retorno do estado para efetivar ou não a homologação", diz o gestor.

O Ministério da Saúde informou que o médico brasileiro inscrito no programa pode ter mais de um vínculo, desde de que não entre em choque com as 40 horas semanais previstas para a atividade do Mais Médicos. O Ministério afirma também que vai notificar a administração da cidade de Casa Nova para saber o motivo pelo qual o médico não foi admitido.

Demanda da cidade

Segundo a Secretaria de Saúde de Casa Nova, dos 17 profissionais solicitados, seis foram homologados pelo programa Mais Médicos e já iniciaram as atividades na cidade. Casa Nova tem um hospital, nove unidades da Saúde da Família, um centro de saúde, Capes e dois postos de saúde.

BRASILIA: MARINA SILVA SE FILIA AO PSB DE EDUARDO CAMPOS

 A ex-senadora Marina Silva se filiou na tarde deste sábado, 5, ao PSB do governador de Pernambuco, Eduardo Campos. O anúncio foi feito no Hotel Nacional, em Brasília. "O PSB já tem um candidato; por que não apresentar o nosso programa a este candidato?", disse, referindo-se a Campos. "Agradeço ao PSB pela chancela política que a Justiça Eleitoral não nos quis dar", afirmou Marina, que na quinta-feira, 3, teve sua Rede Sustentabilidade rejeitada pelo Tribunal Superior Eleitoral – ela não conseguiu o número mínimo de assinaturas para criar a sigla. "É uma coligação programática, não pragmática."

Juntos, Campos e Marina serão a terceira via das eleições de 2014, tendo pela frente a presidente Dilma Rousseff, que tentará a reeleição, e o senador tucano Aécio Neves. No mês passado, o PSB deixou a base de apoio ao governo Dilma. A ex-ministra teve de correr para arrumar um partido – o prazo de filiação para quem quer concorrer a cargo eletivo no ano que vem termina neste sábado.

Marina disse que não se sente derrotada com a decisão da Justiça Eleitoral que negou à Rede o registro. "A derrota ou a vitória só se mede na história. Apressam-se aquele que pensam que a história se resolve em uma canetada", afirmou logo no início de sua fala para um auditório lotado. Ela destacou que a Rede já é um partido do ponto de vista político e programático. "Mesmo já tendo a chancela da sociedade, de um registro moral, de que de fato somos um partido político, nos foi cassado o direito de nos constituirmos como tal." A Rede, segundo Marina, é o "primeiro partido clandestino criado em plena democracia".

Segundo quem acompanhou a negociação, pessoas da classe artística contribuíram para o entendimento. Um dos que se envolveram foi o cineasta e diretor de televisão Guel Arraes, tio de Campos e filho de Miguel Arraes, fundador do PSB, já falecido. O senador Pedro Simon (PMDB-RS), próximo de Marina, foi outro que ajudou.

O encontro entre Campos e Marina para selar a aliança ocorreu em Brasília e avançou pela madrugada de sábado. O governador, que preside nacionalmente o PSB, já tinha mandado emissários para avisar a ex-ministra do Meio Ambiente da disposição de buscar um acordo.

Os termos acordados preveem um "abrigo transitório" no PSB para as pessoas envolvidas no processo de criação da Rede. Desta forma, a aliança seria tratada como se fosse com outro partido. "Vamos tratar como uma coligação e respeitar a pré-candidatura dela", disse ontem o presidente do PSB mineiro, deputado Júlio Delgado. "Fica claro para a sociedade que Eduardo Campos e Marina Silva formam juntos uma terceira via no processo eleitoral."

Formalmente, Marina e Campos continuarão dizendo que são pré-candidatos, mas o plano da chapa já é admitido. "Ela se disporia a ser vice do Eduardo Campos, porque reconhece a candidatura dele, mas essa discussão será no momento futuro e não há ansiedade nisso", disse Bazileu Margarido, coordenador executivo da Rede.

Bazileu afirma que apesar dos convites de vários partidos, a escolha pelo PSB deveu-se a uma "maior identidade programática e nos Estados" com a Rede. "Foram definidas algumas questões importantes, o reconhecimento da Rede como um partido de fato, em função do reconhecimento o PSB estará abrindo a possibilidade de filiações democráticas e transitórias para os integrantes da Rede que quiserem se candidatar."

Dirigentes do PSB observam que alguns ajustes regionais terão de ser feitos para abrigar todos os integrantes da Rede, mas descrevem como "problema menor" ter de solucionar as pendências, diante do ganho da legenda em ter Marina nos seus quadros.

Na entrevista concedida na sexta-feira, Marina já tinha afirmado ser um de seus objetivos evitar uma polarização entre quem é "situação por situação e oposição por oposição".

Tido como uma das opções para abrigar Marina, o PPS é agora procurado para apoiar a aliança. A ex-senadora reuniu-se com dirigentes da legenda no início da manhã de ontem. O presidente do PPS, Roberto Freire (SP), porém, não gostou da atitude de Marina e afirmou a ela que a união de Campos seria um "desastre". Marina, porém, argumentou na conversa que sua atitude dá uma resposta ao Palácio do Planalto para a acusação de que desejava ser candidata a qualquer custo
O Estado de S. Paulo 

Ricardo Oliveira agora é pastor


sport-360 Ricardo Oliveira tem um grande currículo no futebol mundial. Depois de passar por grandes clubes brasileiros, como o São Paulo, o atacante foi goleador na Espanha, jogou no Milan, mas foi nos Emirados Árabes que virou ‘rei’. O atacante acumula quase 100 gols pelo Al-Jazira, sendo eleito o melhor jogador do país nas duas últimas temporadas com status de ídolo. Com a boa fase, chove propostas para o jogador voltar o Brasil, todas recusadas. Afinal, ele pretende seguir seu contrato de mais dois anos e planeja         encerrar a carreira no atual clube.
Mas não é só em campo que Ricardo quer fazer história, mas também na religião. Em Abu-Dhabi, o atacante montou um pequeno grupo de evangélicos e foi consagrado pastor pela Igreja Assembleia de Deus do Brasil. Nos Emirados, reúne cerca de 100 pessoas semanalmente. Por conta da rotina agitada do futebol, as reuniões ocorrem quase sempre aos sábados pela manhã.
“Ser pastor não é uma profissão, é um chamado de Deus. Você aceita e se dedica. Eu me converti em meados de 1999. E em 2008, fui consagrado pastor pela Assembleia de Deus. Vim para cá, passaram-se alguns anos e eu via a necessidade de uma igreja brasileira aqui. Comuniquei ao meu pastor no Brasil, ele me abençoou e eu comecei. Os cultos começaram no hotel, mas o grupo cresceu e conseguimos uma área para fazer os cultos”, afirmou o jogador ao UOL Esporte.
Apesar de ter 33 anos, a grande fase faz com que Ricardo Oliveira não pense em aposentadoria tão cedo. Ao contrário disso, ele pretende cumprir os dois anos de contrato que faltam e ainda pensa em renovar mais uma vez, encerrando a sua carreira por lá. Quando isso acontecer, o atacante já deixou claro que nem assim volta ao Brasil. Em conversas com os dirigentes do Al-Jazira, o goleador já demonstrou interesse em virar dirigente e ajudar a impulsionar o futebol no país.
“Não faz parte do meu projeto familiar retornar ao Brasil agora e nem no término do meu contrato. O mundo árabe está crescendo. Ainda falta muito, mas cresce bastante. Os clubes trazem bons profissionais para cá, bons exemplos, jogadores experientes. Eles querem disputar uma Copa do Mundo. E eu, com a minha experiência, com o respeito que tenho aqui, posso contribuir muito com o clube. Eles têm esse projeto para mim, conversamos já, mas continuo com vontade de ganhar. Quando chegar o momento vamos saber o que fazer”, disse.
Enquanto a aposentadoria ainda está longe, Ricardo segue focado em campo. Só neste ano, o atacante participou de 29 jogos, marcou 23 gols e deu 11 assistências até o momento. Na temporada 2013/2014, são 5 jogos, com três gols e duas assistências. Esses números contribuem cada vez mais para a idolatria dos torcedores.

“Eu estou muito bem estabilizado aqui. Desde 2010, eu tenho recebido muitas propostas para sair, muitas do Brasil, do Qatar, da Espanha, e rejeitei todas. Fui agradecido pela lembrança, mas eu, minha família, minha esposa, meus filhos estamos muito bem. Criei vínculo aqui, uma identidade com o clube, é meu quinto ano aqui e estou fazendo história. É um momento especial na minha carreira. Quando vim para cá, não vim pensando em ganhar dinheiro e ir embora. Usei meu talento para ajudar o time a crescer. Quebrei o recorde na Liga dos Campeões Asiática (era de oito gols, e o brasileiro fez 12). Conquistei o carinho com muito trabalho”, afirmou.

SANDY É FLAGRADA BÊBADA E VOMITANDO EM POLICIAL DURANTE BLITZ

Sandy aparece de forma surpreendente em Mato Sem Cachorro. A cantora faz uma participação especial na comédia nacional onde aparece bêbada e vomitando em um policial durante uma blitz no Rio de Janeiro.

A cena inusitada foi divulgada no Facebook na tarde desta quinta-feira (3) pela produtora do longa. Além de Sandy, Mato Sem Cachorro marca a estreia de Danilo Gentili nos cinemas. O humorista vive Leleco, o primo atrapalhado de Deco (Bruno Gagliasso), e garante boa parte das cenas engraçadas da produção.

Na trama, que chega aos cinemas nesta sexta-feira (4), Bruno Gagliasso é um jovem acomodado que, após quase atropelar um cachorro, conhece Zoé (Leandra Leal). Os dois acabam se apaixonando e adotam o animal. Mas o cãozinho, batizado de Guto, sofre de narcolepsia canina, uma doença que o faz desmaiar em momentos de muita emoção, o que incluem sustos, brincadeiras e até a hora da refeição

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...