quarta-feira, 3 de julho de 2013

IZACOLÂNDIA VAI INTERDITAR BR-428 SEXTA-FEIRA, DIA 05

O distrito de Izacolandia, em reunião ocorrida domingo, dia 30, com as localidades Sítio Coelho, Assentamento José Ramos(Capivara), Mansueto Delavor, Auto da Areia entre outras comunidades locais decidiu realizar um protesto sexta-feira, 05 de Julho, às 05 horas da manhã.

A população vai paralisar a BR-428, tendo como local de concentração a ponte que liga Lagoa Grande a Izacolandia. O movimento denominado “IZACOLANDIA VAI FALAR” traz várias reivindicações, dentre elas,  a saúde pública, que não dispõe de médico há muito tempo, que não tem material de trabalho – um descaso total.

A comunidade recebeu ano passado, em período eleitoral, uma AME com estrutura de hospital, mas sem as condições de trabalho. Outros tópicos da pauta serão a criação do município de Izacolandia e a segurança local.

A coordenação do movimento salienta que será um protesto pacífico para mostrar à classe política que, apesar de uma comunidade distante da sede de Petrolina, é habitada por cidadãos que  merecem respeito  e que exige que a  assistência básica seja feita à população.                                                                         O .Foto de arquivo do Blog

2 de julho: Oposição desfila unida

image Celebrando os 190 de independência da Bahia, a oposição desfilou unida a manhã desta terça-feira, em Salvador. O grupo foi liderado pelo prefeito de Salvador, ACM Neto (DEM), e contou com a participação do vice-presidente da Caixa Econômica Federal, Geddel Vieira Lima (PMDB), do o pré-candidato ao governo do Estado, João Gualberto (PSDB), do secretário municipal de Cidade Sustentável, Ivanilson Gomes (PV) e os deputados do PSDB Jutahy Magalhães, Antônio Imbassahy, Augusto Castro e Adolfo Viana.

O discurso da união foi o lema do grupo da oposição. Segundo Adolfo Viana, a oposição em 2014 terá a mesma estratégia de unidade da eleição de 2012 em Salvador. A opinião de Viana é compartilhada pelo correligionário Jutahy Magalhães. “Vou continuar trabalhando para tentar manter juntos os partidos que conseguiram eleger ACM Neto e escolher um único nome para a disputa ao governo da Bahia. Vamos buscar a unidade em torno de uma única candidatura”, pontua o deputado.

WELINGTON JUNIOR

Lei que extingue a família será em votada na próxima semana. Entenda essa lei.

image PL122 SERÁ VOTADA ESTA SEMANA

Essa é a proposta que a Sen. Marta Suplicy vem propor. Quem acha que está certo, apague a matéria e fica por isso mesmo, mas se não concordar, faça como eu, repasse!!!

PEC elaborada pela OAB?!!!Amigos,

É essa a Proposta de Emenda à Constituição que a Senadora Marta Suplicy e a Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil – OAB estão elaborando para o nosso País.

Principais pontos:

- Acabar com a família tradicional

- Retirar os termos “pai” e “mãe” dos documentos

- Acabar com as festas tradicionais das escolas (dia dos pais, das mães)

para “não constranger” os que não fazem parte da família tradicional – A partir de 14 anos, os adolescentes disporão de cirurgia de mudança de sexo custeada pelo SUS

- Cotas nos concursos públicos para homossexuais etc…

Eis o texto:

“A senadora Marta Suplicy (PT-SP) elogiou a Proposta de Emenda Constitucional (PEC), elaborada pela Comissão Especial de Diversidade Sexual da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), que quer ampliar privilégios a indivíduos viciados em práticas homossexuais. O texto tem a pretensão de introduzir na Constituição todas as decisões do Supremo Tribunal Federal (STF) que favoreceram a agenda gay, inclusive a garantia de união estável para duplas homossexuais, com direito à conversão em casamento e adoção de crianças.

De acordo com a agência de notícias do Senado, “a PEC tem como um de seus principais ponto a criminalização da homofobia e estabelece a pena de dois a cinco anos de reclusão para aqueles que praticarem atos de discriminação e preconceito em virtude da orientação sexual de alguém. A mesma punição se estende aos que incitarem o ódio ou prega rem [contra a] orientação sexual ou identidade de gênero”.

Com a aprovação da PEC, a própria Constituição do Brasil se transformará num PLC 122. Mas Suplicy reconhece que a tentativa de transformar a Constituição do Brasil numa constituição anti-“homofobia” certamente enfrentará resistência de “setores como o da igreja”. A senadora acredita que, estrategicamente, será importante aprovar primeiro o PLC 122/2006, pois sua tramitação está mais avançada, tendo já sido aprovado sorrateiramente na Câmara dos Deputados e restando apenas a votação no Senado. O segundo passo, na avaliação de Marta, é apresentar a PEC, que é uma matéria mais ampla e complexa. “A PEC é bem mais difícil de aprovar. Então, vamos começar com a homofobia e avaliar o momento adequado para fazer uma PEC com essa amplitude, que é realmente o sonho que nós gostaríamos para todo o País”, explicou a senadora à agência do Senado.

O Estatuto da Diversidade Sexual conta com 109 artigos, que alteram 132 dispositivos legais. O Estatuto criminaliza a fobia, reconhece o direito à livre orientação sexual e iguala os direitos fundamentais entre heterossexuais e LGBTs.

Eis alguns dos “avanços” que o Estatuto da Diversidade Sexual propõe:

Legitimação da PEDOFILIA e outras anormalidades sexuais:

Título III, Art. 5º § 1º – É indevida a ingerência estatal, familiar ou social para coibir alguém de viver a plenitude de suas relações afetivas e sexuais.

Sob essa lei, a família nada poderá fazer para inibir um problema sexual nos filhos. A sociedade nada poderá fazer. E autoridades governamentais que ainda restarem com um mínimo de bom senso estarão igualmente impedidas de “interferir”.

Retirar o termo PAI E MÃE dos documentos:

Título VI, Art. 32 – Nos registros de nascimento e em todos os demais documentos identificatórios, tais como carteira de identidade, título de eleitor, passaporte, carteira de habilitação, não haverá menção às expressões “pai” e “mãe”, que devem ser substituídas por “filiação”. Essa lei visa beneficiar diretamente os ajuntamentos homossexuais desfigurados tratados como família. Para que as crianças se acostumem com “papai e papai” ou “mamãe e mamãe”, é preciso eliminar da mente delas o normal: “papai e mamãe”.

Começar aos 14 anos os preparativos para a cirurgia de mudança de sexo aos 18 anos (pode começar com hormônios sexuais para preparar o corpo):

Título VII, Art. 37 – Havendo indicação terapêutica por equipe médica e multidisciplinar de hormonoterapia e de procedimentos complementares não-cirúrgicos, a adequação à identidade de gênero poderá iniciar-se a partir dos 14 anos de idade.

Título VII, Art. 38 – As cirurgias de redesignação sexual podem ser realizadas somente a partir dos 18 anos de idade.

Cirurgias de mudança de sexo nos hospitais particulares e no SUS:

Título VII, Art. 35 – É assegurado acesso aos procedimentos médicos, cirúrgicos e psicológicos destinados à adequação do sexo morfológico à identidade de gênero.

Parágrafo único R 11; É garantida a realização dos procedimentos de hormonoterapia e transgenitalização particular ou pelo Sistema Único de Saúde – SUS.

Uso de banheiros e vestiários de acordo com a sua opção sexual do dia: (?)

Título VII, Art. 45 – Em todos os espaços públicos e abertos ao público é assegurado o uso das dependências e instalações correspondentes à identidade de gênero. Não é permitido deixar de ser homossexual com ajuda de profissionais nem por vontade própria: Titulo VII, Art. 53 – É proibido o oferecimento de tratamento de reversão da orientação sexual ou identidade de gênero, bem como fazer promessas de cura.

O Kit Gay será desnecessário, pois será dever do professor sempre abordar a diversidade sexual e consequentemente estimular a prática:

Título X, Art. 60 – Os profissionais da educação têm o dever de abordar as questões de gênero e sexualidade sob a ótica da diversidade sexual, visando superar toda forma de discriminação, fazendo uso de material didático e metodologias que proponham a eliminação da homofobia e do preconceito.

Contos infantis que apresentem casais heterossexuais devem ser banidos se também não apresentarem duplas homossexuais travestidas de “casais:

Título X, Art. 61 – Os estabelecimentos de ensino devem adotar materiais didáticos que não reforcem a discriminação com base na orientação sexual ou identidade de gênero.

As escolas não podem incentivar a comemoração do Dia dos Pais e das Mães:

Título X, Art. 62 – Ao programarem atividades escolares referentes a datas comemorativas, as escolas devem atentar à multiplicidade de formações familiares, de modo a evitar qualquer constrangimento dos alunos filhos de famílias homoafetivas.

Cotas nos concursos públicos para homossexuais assim como já existem para negros no RJ, MS e PR e cotas em empresas privadas com já existe para deficientes físicos:

Título XI, Art. 73 – A administração pública assegurará igualdade de oportunidades no mercado de trabalho a travestis e transexuais, transgêneros e intersexuais, atentando ao princípio da proporcionalidade.

Parágrafo único – Serão criados mecanismos de incentivo a à adoção de medidas similares nas empresas e organizações privadas.

Casos de pedofilia homossexual irão correr em segredo de justiça:

Título XIII, Art. 80 – As demandas que tenham por objeto os direitos decorrentes da orientação sexual ou identidade de gênero devem tramitar em segredo de justiça.

Censura a piadas sobre gays:

Título XIV, Art. 93 – Os meios de comunicação não podem fazer qualquer referência de caráter preconceituoso ou discriminatório em face da orientação sexual ou identidade de gênero.

“O Estatuto da Diversidade Sexual é um avanço. Isso nunca havia sido pensado em relação às questões LGBT”, reconheceu Marta Suplicy, classificando-o como de importância “inquestionável”.

O Estatuto defende que o Estado é obrigado a investir dinheiro público para homossexuais que querem caros procedimentos de reprodução assistida por meio do Sistema Único de Saúde (SUS) e também o Estado é obrigado a criar delegacias especializadas para o atendimento de denúncias por preconceito sexual contra homossexuais, atendimento privado para exames durante o alistamento militar e assegura a visita íntima em presídios para homossexuais e lésbicas.

NÃO VAMOS DEIXAR ISSO ACONTECER! É O FIM DA FAMÍLIA PESSOAL.

O POVO BRASILEIRO TEM QUE REAGIR, ANTES QUE SEJA TARDE DEMAIS.

Fonte: OCC


Câmara aprova arquivamento de projeto da “cura gay”

imageA Câmara dos Deputados aprovou,requerimento para retirada de tramitação do projeto de decreto legislativo, conhecido como projeto da “cura gay”. Com a aprovação do requerimento, apresentado pelo autor da proposta, deputado João Campos (PSDB-GO), a matéria será arquivada e não poderá ser reapresentada este ano.

O projeto derruba a aplicação de dispositivos de uma resolução do Conselho Federal de Psicologia, em vigor desde 1999, que proíbe os profissionais de participarem de terapias para alterar a orientação sexual e de tratar a homossexualidade como doença.

Todos os partidos encaminharam favoravelmente à aprovação do requerimento, a exceção foi o PSOL que encaminhou contrário à proposta. O partido queria que fosse votado o mérito da proposição para que ela fosse rejeitada e não pudesse ser reapresentada nesta legislatura, que acaba no inicio de 2015.

O deputado Jean Wyllys (PSOL-RJ) criticou a manobra para o arquivamento do projeto, com o argumento de que se fosse votado e rejeitado o mérito, outro projeto semelhante só poderia ser apresentado na próxima legislatura, que começa em 2015. “O projeto deveria ir para o lixo, de onde nunca deveria ter saído”.

O presidente da Câmara, deputado Henrique Eduardo Alves (PMDB-RN), também criticou a proposta, mas enalteceu o seu autor. “Ao nosso ver, o projeto é preconceituoso, é inconveniente, é inoportuno. E esta Casa não gostaria de vê-lo aprovado. Eu quero enaltecer que ele [João Campos] foi sensível às reclamações das ruas em relação ao projeto”. (Agência Brasil)

O Vale Acordou” quer fechar Ponte nesta quarta de novo, mas PRF está orientada a não permitir bloqueios em BR’s

image Pela terceira vez o movimento “O Vale Acordou”, pretende fechar a Ponte Presidente Dutra para protestar, dando eco às manifestações que acontecem por todo o Brasil.

Desta vez haverão duas concentrações simultâneas, uma Petrolina na praça do Bambuzinho, no centro, e a outra em Juazeiro, no Terminal de ônibus, também no centro da cidade. A convocação é para 3h da tarde. A intenção é que os petrolinenses e juazeirenses encontrem-se na ponte no final da tarde o que mais uma vez provocaria uma interdição da Rodovia Federal BR 407 da qual a ponte faz parte. Os líderes do movimento estão pedindo inclusive para que os participantes levem água, comida, pois a intenção é não sair tão rápido de cima da ponte.

Entretanto, o ministro dos Transportes, César Borges, disse, em recente entrevista, que a Polícia Rodoviária Federal (PRF) deve agir para impedir a interrupção do tráfego nas vias e assegurar o escoamento de cargas. “São vias públicas, onde não é possível interditar sob a pena da lei que está aí, salvaguardando o direito de ir e vir do cidadão brasileiro”, afirmou.

Segundo ele, a PRF irá remover barreiras nas rodovias federais. “Temer violência, nós sempre tememos”, admitiu o ministro, após reunião no Palácio do Planalto com a ministra da Casa Civil, Gleisi Hoffmann, e representantes do setor. “O Brasil não pode viver a paralisação das nossas rodovias, sejam federais ou estaduais.”

No primeiro protesto, que partiu de Juazeiro rumo a Petrolina e contou com cerca de 15 mil pessoas, não houve nenhum problema, já na segunda manifestação onde os participantes não chegaram a 1.000 pessoas, aconteceu um principio de atrito com a PRF, inclusive com detenção de dois manifestantes.

Desta vez, quando haverá duas manifestações simultâneas, e intenção de interditar a ponte se possível até por um tempo maior, é preciso que haja serenidade e compreensão tanto por parte dos policiais como também por parte dos manifestantes.

Como já é o terceiro protesto, e todos eles com o modus operandi idêntico, com mudança apenas de rota, talvez seja hora de pensar-se em outras formas de protesto, como ocupação de prédios públicos por exemplo, como prédios da prefeitura e câmaras de vereadores, porque afinal são os prefeitos e vereadores que decidem os rumos das cidades. Ficar apenas se manifestando na rua é como ficar dando murros ao vento. (Francisco Evangelista)

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...