sexta-feira, 7 de junho de 2013

MG: acidente com 8 veículos mata 1 criança e fere 6 na Fernão Dias

Engavetamento deixou uma criança morta e pelo menos seis feridos Foto: Nelson Batista / O Tempo / Futura Press Um acidente envolvendo oito veículos - quatro carros e quatro carretas - matou uma criança de 2 anos e deixou pelo menos seis feridos, entre eles, duas outras crianças em estado grave, na tarde desta sexta-feira, na rodovia Fernão Dias (BR-381), em São Joaquim de Bicas, região metropolitana de Belo Horizonte.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, pelo menos três dos feridos que tiveram lesões mais graves foram levados ao Hospital João XXIII, em Belo Horizonte. Não há informações sobre as demais vítimas.
As crianças envolvidas no acidente não estariam na cadeirinha obrigatória. O acidente ocorreu no km 508 da rodovia, no sentido Belo Horizonte. A pista no sentido São Paulo chegou a ficar parcialmente interrompida, mas já foi liberada - apenas a via no sentido para a capital mineira continuava fechada às 15h30. (fonte: portal terra)

Presidente do Sinpaf conquista apoio de Julio Lóssio em beneficio dos servidores filiados à entidade

 O presidente do Sindicato Nacional dos Trabalhadores em Pesquisa e Desenvolvimento Agropecuário (Sinpaf), Vicente Almeida,, conquistou o apoio do prefeito de Petrolina, Julio Lóssio na campanha em beneficio dos servidores filiados à entidade que reúne funcionários públicos de empresas como Embrapa, Codevasf e os Distrito de Irrigação do Vale do São Francisco.
Segundo Vicente, que esteve acompanhado no encontro com o prefeito do presidente do Sinpaf regional e vice-presidente da nacional, Jeremias Cabral, Julio foi bastante simpático em apoiar as demandas que a entidade pleiteia na campanha salarial 2013 e de melhoria das condições de trabalho para os servidores filiados ao Sinpaf.
O prefeito disse a Vicente Almeida que irá intermediar uma audiência com o presidente nacional do PMDB, Senador Valdir Raupp e a viabilização de uma audiência com o vice-presidente da República, Michel Temer.
"Foi uma conversa bastante proveitosa e que conquistamos esse importante apoio do prefeito a nossa luta. O prefeito Julio Lóssio prometeu também participar desse movimento em que os servidores da Embrapa Semiárido negociam a vinda da sede da instituição para a zona urbana. Um abaixo assinado está sendo colocado à disposição dos trabalhadores e o prefeito disse que no que depender dele, estará junto com a instituição para ajudar nessa questão", destacou o presidente nacional do Sinpaf, Vicente Almeida.

Mais de 90 mil pés de maconha são erradicados em Curaçá (BA)

Maconha2Policiais militares erradicaram, na tarde de ontem (6), mais de 90 mil pés de maconha na zona rural de Curaçá, no norte da Bahia. A plantação estava localizada no povoado de São Baeter e tinha, aproximadamente, três hectares de terra com 90.300 pés da droga.

No local, os policiais ainda encontraram duas sementeiras da erva. Toda a maconha foi incinerada e apenas uma amostra encaminhada à Delegacia da Polícia Civil.

Segundo informações da 45ª Companhia Independente de Polícia Militar (45ª CIPM), a roça seria de propriedade de um homem conhecido como “Marcino”, no entanto, nenhuma pessoa foi encontrada no local. (carlos brito)

Pacto de silêncio e falta de provas: armas para libertar presos de Oruro

presos oruro (Foto: Reprodução) A liberdade de sete dos 12 torcedores corintianos presos em Oruro desde fevereiro aumentou a confiança dos brasileiros que acompanham o caso de perto. A notícia que foi divulgada quase “de surpresa” vem sendo trabalhada há pelo menos um mês, desde que um pacto de silêncio foi acordado de forma informal para que a Embaixada do Brasil na Bolívia pudesse trabalhar com mais calma. Essa postura pode levar os cinco presos restantes à liberdade nos próximos dias.
Nas últimas semanas, familiares dos corintianos encarcerados foram aconselhados a não falarem sobre a situação. Já havia a possibilidade de libertação de pelo menos alguns deles, e Embaixada e Ministério da Justiça não queriam que qualquer palavra mal colocada fosse dada como desculpa pela Justiça boliviana para a prorrogação das investigações.
- Houve, sim, uma conversa com os familiares. Muita gente falando só prejudica, e acredito que esse silêncio tenha sido um dos trunfos para a liberdade dos sete brasileiros - afirmou Miguel Blancourt, funcionário da Embaixada e primeiro advogado que os corintianos tiveram.
A negociação foi intensa e demorada, mas só engrenou depois que houve uma centralização na defesa dos presos. Em certos momentos da investigação, até quatro advogados se apresentavam como representantes dos corintianos. A que gerou mais reclamações foi Maristela Basso, especialista em Direito Internacional, que chegou a propor uma tese de que o sinalizador que matou o boliviano Kevin Beltrán Espada não partiu da torcida alvinegra. A Justiça local se irritou com o excesso de vozes “oficiais” dos presos, normalmente com versões conflitantes. Apesar do bom diálogo com a Embaixada, foi preciso uniformizar a comunicação para que o processo andasse com maior rapidez.
O resultado apareceu antes mesmo do esperado, quando o promotor Alfredo Santos Canaviri informou as autoridades brasileiras que não havia provas concretas contra sete dos 12 presos. Assim, foi pedida a liberdade imediata desses torcedores, fato que se consumou na noite desta quinta-feira.
Na visão de quem acompanha o caso, os outros cinco só não foram libertados ainda por problemas distintos. Leandro Silva de Oliveira e Cleuter Barreto Barros são os dois acusados como autores do disparo de sinalizador que matou Kevin, enquanto Reginaldo Coelho, José Carlos da Silva Junior e Marco Aurélio Nefreire estariam dentro do Estádio Jesús Bermudez, em Oruro, e próximos ao local do disparo.torcedor Corinthians solto prisão Bolívia (Foto: Daniel Rodrigo / Reuters) - Acredito que a saída destes sete torcedores abre o caminho para o entendimento total. São questões pequenas a serem resolvidas, mas o que ocorreu nesta quinta é bastante significativo - disse um funcionário da Embaixada que acompanha o caso.
Até mesmo quem defendia a prisão dos 12 já mudou de ideia após os fatos recentes. A promotora Abigail Saba, que foi responsável pelo caso em seu início, admite que a investigação ainda não trouxe qualquer prova que pudesse incriminar pelo menos um dos torcedores.
- Se sete foram libertados, minha experiência indica que os outros devem seguir o mesmo caminho em breve. A investigação não traz provas conclusivas, o que impede que esses suspeitos sejam mantidos em cárcere - disse Abigail, que abandonou o caso após cerca de um mês. FONTE:GLOBO ESPORTE

FIEB SE REÚNE COM PREFEITO E CONFIRMA UNIDADE DO SENAI EM JUAZEIRO

 O prefeito Isaac Carvalho recebeu no final da tarde desta quinta-feira (06/06) representantes da Federação das Indústrias da Bahia (FIEB), numa reunião em que foi confirmada a implantação de uma unidade do SENAI no município.  Este pleito foi encaminhado pelo Prefeito à FIEB há cerca de dois anos e “já pode ser considerado uma realidade”, segundo palavras do Gerente Geral do Centro das Indústrias, Evandro Mazo.

O Centro das Indústrias é um órgão executivo da FIEB e já começa a fazer um trabalho de consulta junto ao empresariado local para determinar quais os cursos de qualificação profissional que serão inicialmente implantados na unidade do SENAI- Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial- a ser instalada em Juazeiro. Evandro Mazo informou ao Prefeito que a unidade vai utilizar prédio alugado, de imediato, “estando o início da construção da sede própria prevista para o próximo mês de  setembro”.

Isaac Carvalho afirmou que a Prefeitura estará à disposição da FIEB “em tudo que for necessário porque a iniciativa de implantar qualificação profissional para os nossos jovens é de importância fundamental para a nossa cidade e região”.

(Ascom/PMJ)

Moça de 24 anos é encontrada morta dentro de casa em Petrolina

imagem A jovem Bruna Rafaela, de apenas 24 anos de idade, foi encontrada morta nesta quinta-feira (6) dentro da própria casa onde residia com os pais na Areia Branca em Petrolina.

Amigos relatam que Bruna estava a alguns dias deprimida, possivelmente por conta do término de um relacionamento amoroso.

Em seu perfil do facebook, Bruna se apresentava como Brunek Rafaella, demonstrava ser de bem com a vida. Na rede social é possível encontrar lamentos de amigos, perplexos pelo acontecido.

Os pais de Bruna pertenciam à uma igreja evangélica da cidade.

É mais uma jovem petrolinense que dá fim à própria vida, cometendo suicídio.(Blog do Francisco Evangelista)

domingo, 2 de junho de 2013

PREFEITO DE CASA NOVA - BA FRUSTRA A COMISSÃO PRÓ-EMANCIPAÇÃO DE SANTANA DO SOBRADO NEGANDO UM TRANSPORTE PARA BRASILIA.

 Agora era a hora de Wilson cota mostra que ama Santana do sobrado, mais a verdade amigos é que quem ama cuida que ver o bem de quem esteve ao seu lado. Quando a comunidade de Santana mais precisou dele, o mesmo virou as costas para o povo, quando não deu e nem ajudou com o transporte, para levar a comissão pró - emancipação até Brasília para acompanhar a votação da PLP 416/2008. Projeto de lei que devolve aos estados a autonomia de cria novas cidades. Mais Wilson cota pensou que como negou o ônibus iriamos desistir mais se enganou. Com ajuda de Deus e dos amigos que de verdade querem Santana cidade, amanhã à noite estaremos indo ha capital federal acompanhar a votação. Queremos mais uma vez agradecer a todos os amigos que estão nos ajudando muito, obrigado.

sábado, 1 de junho de 2013

Policiais militares em Casa Nova (BA) encontram fuzil e moto de acusado por assalto a banco em Afrânio (PE)

moto-640x350 (2)fuzil-encontrado-640x350 Policiais da 25ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) em Casa Nova, no Norte da Bahia, localizaram na última quarta-feira (29) um fuzil e uma motocicleta abandonados na caatinga.

Segundo informações da Companhia, o fuzil 7.62 e a motocicleta – da marca YBR Factor, placa PEW-1645 – provavelmente pertencem a um homem conhecido por ‘Robertinho’, um dos acusados de integrar a quadrilha responsável pelo assalto à agência do Banco do Brasil de Afrânio, no Sertão de Pernambuco, ocorrido há pouco mais de dez dias.

Robertinho teria fugido pelo distrito do Ouricuri, zona rural de Casa Nova, onde enterrou a arma, que foi encontrada através de um detector de metais, sem numeração e enterrada perto de um umbuzeiro.

Ao continuarem as buscas, os policiais encontraram a moto embaixo de uma árvore e coberta de galhos. O veículo já estava em desmanche e foi levado à Delegacia de Polícia Civil, juntamente com a arma. (portal casanova.com)

MEC vai alterar item de questionário do Enem considerado inadequado

imagem  O Ministério da Educação (MEC) vai alterar o questionário socioeconômico do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), por considerar inadequada a forma como se perguntou aos candidatos se eles têm em casa a prestação de serviço de trabalhadora doméstica. Um dos itens do questionário traz a pergunta “Você tem em sua residência?” e, em meio a itens como telefone fixo, geladeira, aspirador de pó, internet e TV em cores, está “empregada mensalista”.

Em nota, o MEC registra que o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, “considera que a forma da pergunta que se refere a trabalhadores domésticos é inadequada, e vai encaminhar a necessidade de sua adequação, preservando os critérios técnicos, mas garantindo integralmente o respeito àqueles trabalhadores”.

O questionário socioeconômico do Enem tem o objetivo de identificar fatores para entender e explicar o desempenho do participante. O ministério explica que as questões são baseadas no Critério de Classificação Econômica Brasil, organizado pela Associação Brasileira de Empresas de Pesquisa, com o objetivo de mensurar as classes sociais dos participantes. O modelo utilizado na inscrição do Enem segue esse padrão, segundo o texto. Fonte: Agência Brasil

Ministério da Integração Nacional assina convênios no valor total de R$ 254 milhões do Água para Todos

imagem O Ministério da Integração Nacional disponibilizou aporte de R$ 254 milhões para intensificar as ações do programa Água para Todos nos estados da Bahia, Ceará e Minas Gerais. Com os recursos serão implantadas mais 90 mil cisternas de polietileno em comunidades rurais com acesso precário à água.

O convênio com o governo da Bahia vai destinar R$ 146 milhões para implantação de 46.594 mil cisternas. Já no Ceará, serão R$ 58,5 milhões para a instalação de mais de 19 mil reservatórios. Para Minas Gerais serão aplicados R$ 50 milhões para a implantação de mais de 23 mil cisternas de polietileno.

“O Água para Todos está, a cada dia, ampliando o acesso à água das populações mais carentes no Brasil. Trata-se de uma ação parceira entre os diferentes entes governamentais e sociedade civil, e que trata o problema com novas tecnologias”, afirmou Miguel Ivan, diretor do programa no Ministério da Integração Nacional.

Até 2014 serão implantadas 750 mil cisternas em todo o semiárido brasileiro, bem como em outras regiões do país em que o acesso à água seja precário. Amazonas, Rondônia, Tocantins e Rio Grande do Sul são alguns dos estados atendidos pelo programa Água para Todos.

Pelo Ministério da Integração Nacional serão entregues 300 mil cisternas de polietileno e seis mil sistemas coletivos de abastecimento, ambos para o consumo humano. Em relação à produção agrícola e pecuária, serão implantadas 20 mil cisternas de produção, 20 mil pequenos sistemas de irrigação e três mil barragens para saciar a sede dos animais.

Ministério da Integração Nacional

Assessoria de Comunicação Social

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...