terça-feira, 7 de maio de 2013

Vale do São Francisco será palco da primeira Corrida do Vinho do Nordeste

imagem O Vale do São Francisco irá sediar no mês de novembro a Corrida Wine Run , a Corrida do Vinho. O evento esportivo acontecerá na  vinícola miólo  situada no dristrito de santana do sobrado cidade de Casa Nova (BA), distante cerca de 65 quilômetros de Petrolina. A novidade é que os atletas vão percorrer a prova por entre os parreirais.
A corrida já acontece tradicionalmente na cidade de Bento Gonçalves (RS) e a equipe responsável pelo evento deve aportar no Vale nos próximos dias para começar a delinear o planejamento da primeira edição em terras do sertão nordestino. Apesar da corrida ser em Casa Nova, a cidade de Petrolina vai oferecer a logística da rede hoteleira, dos tours pelos principais pontos da região.
Segundo o secretário de Turismo de Petrolina, Iuric Pires, o objetivo da Corrida do Vinho é divulgar o potencial da produção de uva e vinho na região do Vale do São Francisco, bem como atrair novos investidores para o setor. “É um evento esportivo temático, que serve não somente para agregar aos esportistas, atletas, praticantes de esportes mas, sobretudo, divulgar o potencial da vitivinicultura do Vale do São Francisco”.
O evento também terá como foco promover uma maior integração entre os municípios do Vale. “A ideia é promovermos uma maior integração entre os municípios que compõem o Vale do São Francisco, bem como evidenciar todo nosso potencial para o país e para o mundo. Estamos animados porque é uma forma diferente e interessante de divulgação da nossa região, que é produtora de vinho e uva reconhecidamente”, ressalta o secretário de Esportes de Petrolina, Brito Junior.
(Ascom PMP)

Novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente tomam posse em Casa Nova

imagem Nesta terça-feira (07) foram empossados os novos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente em Casa Nova (CMDCA). O Conselho, que estava desativado, será formado por membros do poder público municipal e da sociedade civil. A cerimônia de posse contou com a presença do prefeito Wilson Cota e da promotora do município, Joseane Nunes.
A promotora classificou a reativação do CMDCA e a posse dos novos conselheiros como uma forma de fortalecimento da infância em Casa Nova. “ O Conselho de Direito é diferente do Conselho Tutelar. Ele foi escolhido para ser um órgão deliberativo. E enquanto esse conselho de direito não é formado e capacitado, os rumos da infância e juventude no município ficam inexistentes”, destacou a promotora Joseane Nunes.
De acordo com a promotora, em 15 dias acontecerá a capacitação dos novos conselheiros, seguida da elaboração de um plano de ação que possa diagnosticar a situação do município. Ainda segundo a promotora, será feito plano de execução para implementar projetos na área.
O prefeito Wilson Cota parabenizou os empossados e falou da importância do trabalho que será desenvolvido por eles para o município de Casa Nova. “ Eu quero parabenizar cada um dos novos conselheiros e dizer que façam o seu trabalho e que sempre estarei pronto para ajudar no que for possível. Temos que ter comprometimento, porque nós é que temos que resolver os nossos problemas, cada um fazendo a sua parte”, disse o prefeito.
(Ascom Prefeitura de Casa Nova)

Profissionais do sexo no Brasil terão incentivos para aprenderem inglês para Copa 2014

7e4d76d4-b338-11e2-9066-f1461c59620f_web_scale_0_0344986_0_0344986___jpg_h600Com vistas à Copa 2014 no Brasil, as profissionais do sexo terão incentivos governamentais para aprenderem a falar inglês. É isso mesmo.
A notícia foi divulgada por um jornal da Bélgica, o Nieuwsblad, em destacado espaço no noticioso.
Na matéria, o jornal menciona a cidade de Belo Horizonte como a que pretende adotar a iniciativa, que certamente deve dividir opiniões. Abaixo, segue o link do jornal: http://www.nieuwsblad.be/sportwereld/cnt/DMF20130502_00563954?pid=2433353

Jovem desaparece em Petrolina após ser internado no HUT e deixa família em desespero

desaparecidoFamiliares de Edvaldo José da Silva, 23 anos, estão desesperados em busca de seu paradeiro. Natural de Salgueiro (PE), no Sertão Central, o jovem foi transferido do Hospital Regional da cidade para o Hospital de Urgências e Traumas (HUT), em Petrolina, na última sexta-feira (3). Ele tinha um coágulo na cabeça e estava em companhia de sua mãe, Dona Luíza.
Após ser medicado e internado no HUT, na madrugada da sexta-feira, ele fugiu do hospital. Sem conhecer a cidade e com falta de lucidez para se comunicar, encontra-se desaparecido. Sua mãe, que ficou abalada emocionalmente, está sob cuidados médicos no hospital e quer saber notícias do seu filho.
Edvaldo é de cor morena e foi visto pela última vez trajando short preto, blusa branca, sandália amarela e boné branco. Quem tiver qualquer informação, é só ligar para o contato (87) 9157-0501 e falar com Dona Luiza ou informar ao HUT.

segunda-feira, 6 de maio de 2013

Novo empreendimento do projeto Pontal aposta em frutas, sucos e castanhas

CajuCaju, castanhas e sucos tropicais. Estes serão alguns dos novos produtos que passarão a integrar o leque do projeto Pontal, em Petrolina, no perímetro irrigado da Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf), que acaba de selecionar, via processo público, a empresa agrícola que irá gerir cerca de 10,7 mil hectares num empreendimento que prevê criar 2,5 mil empregos diretos e vai integrar agricultores familiares em 25% da área irrigável.
“O projeto apresentado pela empresa vencedora promoverá o desenvolvimento da fruticultura brasileira por meio da produção integrada com agricultores familiares. Eles participarão não apenas do cultivo dos pomares, mas também da cadeia de processamento, beneficiando-se assim do valor agregado ao produto final. E, para isto, esses agricultores integrados serão capacitados pela empresa âncora vencedora”, afirma o presidente da Codevasf, Elmo Vaz.
Inicialmente, o projeto Pontal produzirá o caju, fruto habituado ao clima semiárido, com o plantio de 208 a 550 árvores por hectare. Além do caju, a região poderá produzir coco e cacau, entre outras culturas. Na atividade agrícola, a empresa vencedora calcula gerar dois mil novos postos de trabalho no Pontal.
A instalação de duas fábricas para beneficiar os produtos cultivados no perímetro irrigado será responsável pela criação de outros 550 postos de trabalho. Anualmente, uma delas produzirá mais de 15 mil toneladas de castanha de caju, enquanto a outra processará cerca de 180 mil toneladas de frutas tropicais para produzir sucos e concentrados.
Produção integrada
A integração com os agricultores familiares busca melhoria de processos, qualidade dos produtos e assiduidade de oferta com preços competitivos. Nesse modelo, o agricultor integrado não paga pelo uso da terra e a empresa responsável pela gestão do perímetro irrigado não pode cobrar um valor superior ao que ela paga a título de Tarifa Variável, que são os custos diretos pagos mensalmente à Codevasf pelo consumo da água e da energia usada para bombeá-la.
“Uma das vantagens é que o projeto será implantado de forma estruturada, com a integração entre a empresa âncora e os produtores rurais. Além de um plano de exploração agrícola com padrões de qualidade definidos e maior escala de produção, o contrato garante a assistência técnica aos agricultores integrados”, afirma o diretor de Desenvolvimento Integrado e Infraestrutura da Codevasf, Guilherme Almeida.
Assistência técnica e abastecimento
A empresa vencedora – Polo de Consultoria e Marketing Ltda que, entre as concorrentes, foi a que apresentou a maior oferta anual para a Tarifa de Serviços de Irrigação por hectare –, será responsável, durante 45 anos, pela gestão dos 10.680 hectares do projeto Pontal, localizado na zona rural do município pernambucano. Da área total, 7.811 hectares são irrigáveis, sendo 25% (1.975 hectares) destinados obrigatoriamente a agricultores familiares.
Os agricultores integrados, entre outras obrigações, deverão promover o aproveitamento econômico de seu lote por meio da agricultura irrigada, produzindo conforme os padrões determinados pela empresa gestora do perímetro e adequados às condições da região. A produção agrícola será vendida à gestora do perímetro, observando os percentuais definidos em contrato.
Já entre as obrigações da empresa gestora estão a assistência técnica aos agricultores irrigados, seguindo a estrutura da Codevasf, para assegurar a qualidade da produção e a renda da cajucultura. Ela também fornecerá o abastecimento de água para o consumo humano nos lotes e manterá o controle para que essa água não seja usada na irrigação. (Fonte: Ascom Codevasf)

Caravana emancipalista de Izacolandia viaja com destino à Brasília

                                                         A comunidade de Izacolandia, interior de Petrolina, mais uma vez vai dar o ar da graça na capital federal (Brasília-DF), desta vez para assistir um dos momentos mais esperado pela nação emancipalista de todo país, que é a votação do projeto de lei PLP-416 de autoria do Senador da Republica Mozarildo Cavalcante. Espera-se por lá milhares de emancipalistas brasileiros e a comunidade de Izacolandia estará presente com 20 membros da comissão de emancipação. O projeto traz em sua íntegra, regras para criar municípios, com critérios objetivos que obrigam aos estados criarem suas leis complementares estaduais a partir das regras estabelecidas por esta lei federal.

Segundo análises de técnicos da comissão de Izacolandia, a comunidade é um alvo forte a se tornar cidade, por atender com muito êxito tais regras, o que fortalece o pensamento dos membros da comunidade que busca a autonomia auto administrativa. O projeto vai à votação no próximo dia 07, terça-feira, e a expectativa é que seja realmente aprovado. No Congresso existem mais de 30 PEC´s que tratam do mesmo tema, mas o que o governo simpatizou e apoiou foi o projeto PLP-416. A Caravana de Izacolandia seguiu viagem neste domingo, dia 05. FONTE:GERALDO JOSE

Quanto ganham os jogadores estrangeiros que atuam no Brasil

salario-de-gringos-no-fbO futebol brasileiro está atraindo cada vez mais estrelas internacionais. Vejam quanto recebem as maiores estrelas do país.
1. Veterano, de 33 anos, Carlos Tenório recebe cerca de 180 mil reais por mês.
2. Marcelo Moreno é um dos principais jogadores da seleção boliviana.Nascido em Santa Cruz de La Sierra começou a carreira no Vitória e está perto de fechar com o Flamengo por um salário de 300 mil reais mensais.
3. Chileno Eduardo Vargas é um dos principais jogadores da seleção de seu país. Vargas, de 23 anos, recebe cerca de 350 mil reais no Grêmio.
4. Walter Montillo – meia da seleção argentina e parceiro de Neymar no Santos. Montillo chegou do Cruzeiro para receber salário de 400 mil mensais no Peixe.
5. O atacante Paolo Guerrero é um dos atacantes mais experientes da seleção peruana.O jogador, de 29 anos, receber cerca de 400 mil reais no Corinthians.
6. Diego Forlán foi a grande estrela uruguaia e eleito melhor da Copa do Mundo de 2010. Atacante uruguaio, de 33 anos, trocou a Inter de Milão pelo Inter por um salário de 415 mil reais mensais.
7. Chileno, Jorge Valdívia, de 29 anos, é um dos jogadores mais bem pagos do país. Criticado no Palmeiras, Valdívia recebe cerca de 500 mil reais por mês.
8. Andrés D’Alessandro, do Internacional, renovou em 2012 por 700 mil reais mensais. Meia argentino de 32 anos é um dos jogadores mais bem pagos da história do sul do país.
9. Hernan Barcos atacante da seleção argentina e do Grêmio. Ex-jogador do Palmeiras recebe salário de 700 mil reais.
10. Clarence Seedorf - nascido No Suriname, Seedorf fez história com a camisa da seleção holandesa. Veterano de 37 anos trocou o Milan pelo Botafogo e recebe 700 mil reais mensais no alvinegro.
Fonte: http://br.esporteinterativo.yahoo.com

Botafogo vence Fluminense e é Campeão antecipado do Carioca 2013

fogo-capeao
O time de Oswaldo de Oliveira marcou com Rafael Marques, em partida tensa, para ficar com o título. Desta forma, o time elimina a chance de o Fluminense brigar pelo bicampeonato e volta a se sagrar campeão carioca após três anos – o último título foi conquistado em 2010. É a primeira conquista de Seedorf no futebol brasileiro.
O Fluminense volta a campo na próxima quarta-feira, quando encara o Emelec em casa, em local a ser definido, às 22h (de Brasília). Por ter perdido por 2 a 1 fora de casa, o time se classifica com vitória simples. Já o Botafogo só entra em campo novamente em 15 de maio, pela Copa do Brasil, contra o CRB. No jogo de ida, os times empataram por 0 a 0.
A partida em Volta Redonda começou com muita tensão entre os atletas. Leandro Euzébio se desentendeu com Marcelo Mattos, que levou um puxão pelo pescoço dado por Thiago Neves. Depois, Wellington Nem se enroscou com o botafoguense e acertou seu rosto. Tanta tensão, embora não tenha gerado expulsões, deixou o jogo travado, com poucas chances claras de gol.
O Botafogo balançou as redes aos 28min, com passe de Lodeiro para Rafael Marques. Em lance duvidoso, a arbitragem anulou a jogada. Em jogada muito parecida, o gol válido saiu: aos 41min, Lucas pegou rebote e chutou forte; Dória desviou e Rafael Marques ficou cara a cara para tocar na saída de Diego Cavalieri, abrindo o placar.
De volta para o segundo tempo, o time alvinegro fez mais um, com Bolívar, de cabeça, mas novamente a arbitragem marcou impedimento no lance. Sem poder de reação, o Fluminense manteve o confronto truncado, enquanto o Botafogo administrou o placar. A partir dos 30min, a torcida alvinegra já gritava “olé”.
Aos 33min, Digão puxou Bolívar dentro da área. Na sequência do lance, Dória completou para as redes, mas o árbitro anotou pênalti. Seedorf foi para a cobrança, mas mandou a bola no travessão. Para ser campeão, o Fluminense teria de marcar dois gols. As tentativas de reação nos minutos finais foram infrutíferas, enquanto a torcida do Botafogo já comemora o título.
Fonte: Terra.com.br

Luís Fabiano erra pênalti, e Corinthians elimina São Paulo na semifinal

corin-class
As duas equipes vieram a campo sob a ressaca da disputa das oitavas de final da Libertadores. O Corinthians foi derrotado por 1 a 0 em Buenos Aires pelo Boca Juniors na última quarta-feira e precisará vencer no Pacaembu para avançar de fase. Já o São Paulo perdeu em casa para o Atlético-MG por 2 a 1, contando com expulsão de Lúcio, que acabou barrado neste domingo.
A partida começou bastante tensa no Morumbi. Logo aos 8min, Romarinho pisou duas vezes em Wellington, mas a arbitragem deu somente o cartão amarelo. Dois minutos depois, Osvaldo, que pouco antes havia caído de mau jeito no gramado, precisou ser substituído por Douglas por conta das dores que sentia no quadril.
A tônica da partida não mudou muito. Os jogadores disputavam a bola de forma ríspida e discutiam bastante, e por conta disso o Morumbi não via grande futebol. O São Paulo era quem buscava mais o jogo, sendo que o Corinthians criava boas oportunidades no erro do adversário.
O panorama pouco mudou no segundo tempo, sendo que Rogério Céni e Cássio trabalhavam mais principalmente na bola aérea. Para o São Paulo, o problema estava no posicionamento do ataque, uma vez que Luís Fabiano repetidas vezes ficava em impedimento. O clima ainda era quente, e aos 29min Emerson recebeu o amarelo depois de acertar a mão no rosto de Wellington.
A atuação da arbitragem irritava bastante o torcedor são-paulino, como em lance aos 35min, quando Luís Fabiano foi derrubado na área e o juiz considerou disputa normal. Ney Franco ainda reclamou por conta da ausência de acréscimos no segundo tempo, já que queria fazer duas substituições para participar da cobrança de pênaltis.
Rogério Ceni fez o primeiro chute e por pouco Cássio não fez a defesa. O mesmo aconteceu a seguir, em cobrança que Douglas converteu. Rafael Tolói desceu o pé em sua vez e acertou o canto direito do goleiro corintiano. Romarinho foi o próximo e converteu com eficiência.
Ganso foi o primeiro a errar, chutando por cima do travessão. Fábio Santos deixou o Corinthians em vantagem logo a seguir, acertando no alto. Jadson manteve o São Paulo vivo com finalização no ângulo, que superou Cássio. As cobranças seguiram com Alessandro, que acertou a trave esquerda.
Principal estrela do time, Luís Fabiano cobrou mal e viu Cássio defender. Do outro lado, Alexandre Pato converteu viu Rogério Ceni defender seu primeiro chute, mas a arbitragem mandou voltar porque o goleiro se adiantou. Na segunda cobrança, o camisa 7 acertou e classificou o Corinthians.
Fonte: Terra.com.br

domingo, 5 de maio de 2013

Cristiano Ronaldo processa Andressa Urach a Brasileira vice-campeã do concurso Miss Bumbum,

Andressa Urach diz ter encontrado o jogador em Madrid / Paduardo /AgNews 
Depois de marcar dois gols na tarde deste sábado, na vitória do Real Madrid sobre o Valladolid, Cristiano Ronaldo informou no Facebook que já deu início a um processo judicial contra a vice-campeã do concurso Miss Bumbum, a brasileira Andressa Urach.

"Mesmo com novas declarações de uma determinada senhora que diz que a contatei por mensagem, o que constitui obviamente uma mentira, nada nem ninguém me incomoda", escreveu o jogador, sem sequer mencionar o nome da brasileira.
No início desta semana, Andressa chegou a enviar para jornalistas o que seria uma troca de mensagens entre ela e o atacante português. A modelo afirmou que passou duas horas com o craque num hotel em Madrid.

"Foi incrível, o corpo dele é perfeito. É como um deus grego. Ele não parava de falar sobre a minha bunda", contou a brasileira.

Para Cristiano Ronaldo, a polêmica está com dias contados e vai ter ponto final na Justiça.

"Neste momento corre um processo judicial no qual o juiz certamente me dará razão. Obrigado a todas as pessoas que acreditam em mim e não nesta mulher que apenas procura fama à minha custa", encerrou. CR7 FONTE: UOL

Flamengo sonha com Maracanã, mas escuta 'não' e abre leilão por jogo pelo Brasil

Fla quer jogar no Maracnã, mas estádio não é unânimidade por causa de obras
A possibilidade de o Flamengo disputar o jogo da volta contra o Campinense, pela Copa do Brasil, neste dia 15, no Maracanã, já não existe mais. A diretoria do clube recebeu a negativa do Governo do Estado, que não autorizou a realização da partida no estádio. Agora, o Rubro-negro faz leilão e estuda as propostas de outras praças pelo Brasil para decidir seu futuro na competição nacional.
A Fonte Nova, em Salvador, sai na frente por ter entrado em contato antes das demais. O Flamengo já estudava a possibilidade antes mesmo de receber a negativa sobre o Maracanã.  Porém, a diretoria está sendo assediada por outros estados mantidos em sigilo e vai colocar tudo na ponta do lápis e ver qual a melhor proposta.
“Já recebemos o não do Governo, que diz não estar em condição de receber um jogo oficial. Gostaríamos de jogar no Maracanã, nem que fosse com 20 mil torcedores. Agora estamos vendo as opções. Recebemos um convite para jogar na Fonte Nova. Mas não é o único lugar, temos outras opções. Estamos estudando as propostas”, disse o vice de futebol do Flamengo, Wallim Vasconcelos, ao UOL Esporte.
A possibilidade de jogar no Maracanã já não era uma unanimidade dentro do Flamengo. O técnico Jorginho, por exemplo, demonstrou certa preocupação sobre a utilização do estádio, já que ele participou da festa de estreia na última semana. Segundo o treinador, o entrono está com algumas obras, o que poderia acabar mal em uma partida oficial.
“Dentro está tudo funcionando, mas claro que há um detalhe ou outro. Lembro que estávamos tomando um banho quente e tinha um ar condicionado bem em cima da gente. Isso é pneumonia na certa. Então, precisa de alguns ajustes, o que é natural por estar ainda no fim das obras. Mas o problema maior, na minha opinião, está no entorno do Maracanã. Ainda tem muita obra. De repente, pode acontecer, infelizmente, de um torcedor pegar alguma coisa ali, enfim. Menos mal que seria um jogo de uma torcida só”, afirmou Jorginho.
O Flamengo estuda as propostas para decidir em qual mandará o jogo contra o Campinense, pela Copa do Brasil. Porém, o clube da Gávea tem pressa para definir a situação, já que precisa resolver questões de logísticas e vendas de ingresso. A diretoria rubro-negra espera chegar a uma definição até quarta-feira, uma semana antes da realização do confronto. FONTE: UOL ESPORTE

Vice-presidente da Câmara dos Comuns detido por estuprar outro homem

O vice-presidente da Câmara dos Comuns no Parlamento britânico, Nigel Evans (centro), deixa coletiva de imprensa, neste domingo (5) O vice-presidente da Câmara dos Comuns no Parlamento britânico, Nigel Evans, foi detido neste sábado (4) sob a acusação de violentar um homem e agredir sexualmente outro indivíduo, informou a imprensa em Londres.

Nigel Evans, do Partido Conservador do primeiro-ministro, David Cameron, foi interrogado sobre os supostos ataques cometidos contra dois jovens de 20 anos.

Evans, 55, é membro do Parlamento por Ribble Valley, no condado de Lancashire, noroeste de Inglaterra, e ocupa uma das vice-presidências da Câmara dos Comuns. A polícia de Lancashire admitiu em um comunicado que "um homem de 55 anos de Pendleton, em Lancashire, foi detido onten, sábado, 4 de maio, por suspeita de estupro e agressão sexual".

Uma porta-voz da polícia informou posteriormente que o "suspeito" foi libertado sob fiança até o dia 19 de junho.

A polícia revelou que o suposto ataque ocorreu em Pendleton, onde Evans vive, entre julho de 2009 e março de 2013.

David Cameron foi informado da prisão de Evans, segundo a imprensa.

Evans revelou ser gay em 2010, oito anos após ser eleito para a Câmara dos Comuns, dizendo estar "cansado de viver uma mentira".

Nigel Evans é uma figura popular em Westminster e estimado por legisladores de todo o espectro político. A notícia surpreendeu seus colegas conservadores.

"Todo mundo está completamente surpreso", disse Michael Ranson, presidente da Associação Conservadora Ribble Valley, à rede de televisão Sky News. "É um deputado muito popular".

Curaçá é campeão da Copa TV Grande Rio 2013

http://www.ricardobanana.com/wp-content/uploads/2013/05/imagem67.jpgSuperação, essa foi a palavra mais utilizada pela torcida curaçaense na festa que aconteceu pelas ruas da Cidade de Curaçá, norte da Bahia, nesse sábado, 4 de abril. Superação porque a Seleção de Curaçá desbancou, durante as finais, os tradicionais times desse Evento Esportivo: Abaré e Cabrobó; esse último, campeão em 2012. Nas partidas finais, Curaçá sempre esteve atrás no placar, se recuperando e empatando ou virando jogos. Venceu, por exemplo, Cabrobó na partida final, hoje, pela manhã no Ginásio do SESC em Petrolina/PE. Foi nos pênaltis sim, por 4 x 3, porém perdia por 2 x 0 no tempo normal, empatando a menos de dois minutos do fim. Uma super ação do artilheiro Alex que marcou dois gols empatou o jogo e se consagrou artilheiro na competição (ganhou televisão de brinde) e foi campeão juntamente com os demais jogadores, comissão técnica, apoiadores, e aí se deve registrar o apoio da torcida (destaque em toda a Copa) que se apresentou com mais de 400 pessoas para gritar, juntamente com a Seleção Amarela e de todas as cores, é campeão!
Esse é um resumo curaçaense do inédito título de Curaçá na 17ª edição da Copa. Aí não teve jeito, as ruas da Cidade ficaram repletas de pessoas acompanhando, à tarde, o desfile dos jogadores e comissão técnica em carro aberto, onde estava também o Prefeito Carlinhos Brandão, representante de um Governo que apostou no apoio ao esporte e agora veio apresentar o primeiro resultado de um investimento num grupo que já demonstrava há tempos que teria capacidade de vencer, mas que não tinha o apoio necessário para chegar lá. Essa foi a observação do Prefeito que demonstrou estar muito feliz com a conquista da Seleção Curaçá. Além do Governo, muitos curaçaenses (empresários, funcionários públicos, desportistas) também contribuíram com: transporte de torcida, dinheiro, materiais esportivos, pequenos e médios custos; enfim, Curaçá jogou e venceu junto com sua Seleção, nessa Copa Regional.
“Valeu o empenho de todos indistintamente; não foi a vitória de uns e sim de um coletivo”, relatou Eneilton Ramos, Diretor Municipal de Esportes. “É inédito, mas nãopode parar. É se preparar para os próximos desafios. Foi bom demais vencer, pela primeira vez vestindo a camisa de nossa Seleção. Esse grupo não pode se desfazer, já mostramos superação, agora é continuar unidos”, disse o jogador Alex.
(Informações de Maurízio Bim, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Curaçá)

sábado, 4 de maio de 2013

Danilo é liberado para o clássico e Corinthians repete time derrotado pelo Boca

Danilo comemora gol do Corinthians sobre o Atlético Sorocaba pelo PaulistãoDanilo não participou do treino do Corinthians na manhã deste sábado, mas irá enfrentar o São Paulo neste domingo, pela semifinal do Campeonato Paulista, às 16h (de Brasília), no Morumbi.  Embora não tenha feito parte das atividades no CT Joaquim Grava, o meia foi ao gramado para participar da conversa que o técnico Tite teve com os titulares.

Na sexta-feira, o jogador fez um  exame de imagem que confirmou as previsões dos médicos do Corinthians. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a avaliação da panturrilha esquerda do meia não apontou nenhuma lesão. Ele saiu lesionado da partida contra o Boca Juniors, pela libertadores, na Argentina.

Com todos os jogadores à disposição, o time que entrará em campo para enfrentar o São Paulo será o mesmo que foi derrotado pelo Boca Juniors no meio da semana: Cássio, Alessandro, Gil, Paulo André e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Danilo e Romarinho; Emerson Sheik e Guerrero.

Adolescente mata a própria a mãe e tenta estuprá-la por ser proibido de jogar videogame

Um menino de 14 anos admitiu à polícia ter matado a própria mãe, e depois tentou estuprá-la, porque ela teria tomado um de seus jogos de videogame devido a suas notas baixas na escola. O caso aconteceu em Clarion, no estado de Iowa, Estados Unidos.

Segundo informações do jornal britânico Daily Mail, Noah Crooks ligou para a polícia após ter atirado em sua mãe, Gretchen Crooks, de 37 anos, no último dia 24 de março. Ele estava com 13 anos quando o crime aconteceu. Noah foi acusado de assassinato em primeiro grau com intenção de cometer abuso sexual.

A gravação registrada pelo telefone da polícia capta a voz do garoto confessando o crime:

— Não estou brincando. Ela está morta. Estou assustando. Eu matei minha mãe com a minha [arma] calibre 22. Eu não sei por que fiz isso.                                                                                                                    Durante a conversa, que durou cerca de dez minutos, o menino repetiu diversas vezes que havia matado a mãe e tentado violentá-la:

— Me sinto um louco e eu sei que não sou. Acho que eu tenho algum tipo de ADD (Attention Deficit Disorder, ou Déficit de Atenção em tradução livre). Eu tentei estuprá-la. Eu tentei estuprá-la mas não consegui.

O atendente da polícia mandou então uma ambulância à casa de Noah. O garoto então revelou que sua mãe havia tomado o jogo de videogame "Call Of Duty" dele por conta de suas notas baixas na escola.

O corpo de Gretchen foi encontrado com diversas balas debaixo de um sofá, com o pijama desarrumado e sem roupas da cintura para baixo.(FONTE: R7.COM) 

Protesto contra Marco Feliciano atraiu apenas 50 pessoas em Petrolina

mosaico1
Cerca de 50 manifestantes, em sua maioria estudantes, realizaram um protesto contra o deputado federal Marco Feliciano (PSC) que veio a Petrolina nesta sexta-feira (3) participar de um Congresso na Igreja Evangélica Filadélfia no bairro Alto da Boa Vista, zona oeste de Petrolina. Os manifestantes se concentraram nas proximidades do Samu às margens da Avenida Honorato Viana, onde prepararam cartazes, distribuíram apitos e organizaram os fogos de artificio. Saíram em passeata pelas ruas da Cohab Massangano em direção à igreja onde o deputado federal, que também é pastor estava convidado para ser o pregador da noite.
Haviam estudantes de Petrolina e Juazeiro, que muito animados, gritavam palavras de ordem, impunham seus cartazes, soltavam fogos, e assim chegaram ao local do culto, determinados a demonstrarem insatisfação pela presença de Marco Feliciano na presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM).
Quando chegaram ao local, os manifestantes encontraram uma barreira em frente ao templo, à frente da calçada foi estacionado um caminhão bau que tomou toda a frente do local e também foram orientados pelos policiais que se faziam presentes a não fazerem barulho, para não atrapalhar o culto que acontecia dentro do templo. Apesar de alguns estarem com os ânimos exaltados, os participantes do protesto acataram a orientação da polícia, e só fizeram mais uma pequena manifestação quando Feliciano chegou ao local. O protesto foi organizado através das redes sociais e também através de cartazes fixados nos murais das universidades da região, entretanto, o número de participantes foi muito pouco representativo. Numa população de mais de 500 mil habitantes, entre Petrolina e Juazeiro, apenas 50 pessoas, ou 0,01% dos habitantes se dispuseram a erguer a voz contra Marco Feliciano, acusado de homofóbico e racista, ambas denúncias não confirmadas e nem formalmente realizadas.
É claro que o protesto foi organizado para aproveitar a presença de Feliciano em Petrolina. E é louvável a coragem dos manifestantes, mas há outras causas muito mais pertinentes para serem defendidas.
Felizmente, seja pela presença do policiamento, seja também pela compreensão dos manifestantes, o protesto não trouxe nenhum transtorno nem para a igreja, nem também para o deputado. Quando perceberam que o protesto estava de certa forma prejudicado, a maior parte dos manifestantes se dispersou, indo embora do local, logo após as 8h, mas antes deixaram os cartazes nos para-brisas dos veículos que estavam no estacionamento da igreja.(FONTE: Blog de Francisco Evangelista)

Bahia tem 8 mil toneladas de milho disponíveis nos polos da Conab


A indisponibilidade de milho para ração animal começa a ser superada na Bahia. Segundo informações Superintendência Regional da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab),8 mil toneladas de milho, para venda a preços subsidiados, estão disponíveis nos 13 polos de venda do estado. O Programa Venda em Balcão é uma inciativa do governo federal, por meio da Conab, e está inserido nas ações emergenciais de convivência com o semiárido. O grão pode ser encontrados nos polos localizados nos municípios de Irecê, Santa Maria da Vitória, Entre Rios, Itaberaba, Ribeira do Pombal, Feira de Santana, Juazeiro, Vitória da Conquista, Guanambi, Paulo Afonso, Seabra, Conceição do Coité e Jequié.
O secretário estadual da Casa Civil e coordenador do Comitê Estadual para Ações de Convivência com o Semiárido, Rui Costa, destacou que esta é mais uma conquista, fruto de um trabalho em parceria. “Graças ao esforço conjunto entre os governos estadual e federal, conseguimos ampliar a disponibilidade de milho. O desafio, agora, é comercializar todo o milho disponível, para que mais grãos cheguem e os rebanhos se mantenham supridos de alimento. Precisamos fortalecer cada vez mais a agropecuária e o pequeno produtor”, declarou Rui. Para fazer a retirada do milho, o criador deve procurar os escritórios da Empresa Baiana de Desenvolvimento Agrícola (EBDA)para receber as orientações necessárias. A quantidade de milho para aquisição varia de acordo com o plantel de cada criador, respeitando os limite máximo de 6 toneladas.
Delivery – Além de disponibilizar mais de 50 técnicos da EBDA e alugar galpões para a implantação dos polos de venda de milho, o Governo do Estado realizou uma operação chamada de Delivery, que consiste em transportar o grão de outros estados e entregá-lo diretamente nos municípios. Mais de 4 mil criadores residentes em municípios mais distantes dos polos de venda foram beneficiados com o transporte de 8.800 toneladas de milho, isentando-os do custo com o transporte. 
(Ascom Casa Civil GOV/BA)

Deputado Roberto Carlos promove encontro de suas lideranças com o governador Jaques Wagner


O deputado Roberto Carlos (PDT) promoveu, nesta quinta-feira (02), uma audiência entre o governador Jaques Wagner e os prefeitos de Uauá, Casa Nova, Sobradinho, Itanagra, Biritinga, Araçi, São Miguel das Matas, Filadélfia, Ibipitanga e a prefeita de Pojuca para apresentar as principais necessidades de cada município.
De acordo com o parlamentar, a reunião foi bastante produtiva uma vez que apontou, ao governador Jaques Wagner, as principais demandas das cidades representadas e o governo garantiu soluções para cada município.
(Ascom Dep. Roberto Carlos)

Deputado Gonzaga Patriota participa de novena em Parnamirim


Nesta sexta-feira (03), aconteceu a primeira noite de novena do festejo de Nossa Senhora de Fátima, do município de Parnamirim. O evento contou com a presença marcante dos fiéis católicos e simpatizantes da cidade, além do deputado federal Gonzaga Patriota, prefeito Ferdinando Carvalho (Nininho), a primeira-dama Tarciana Carvalho e autoridades locais. A Santa missa foi presidida pelo o Pe.  Orlando Natel.
A abertura aconteceu com a realização da procissão saindo da Praça de Eventos José Sampaio, seguindo até a igreja que leva o nome da santa, no bairro Cohab, onde aconteceu o hasteamento da bandeira com a imagem de Nossa Senhora de Fátima e a celebração da Santa Missa.
O prefeito Ferdinando Carvalho, destacou o evento como sendo grandioso para a comunidade católica. “Em 2011 foi declarado feriado municipal no dia 13 de maio em homenagem a Nossa Senhora de Fátima. Este momento é de felicidade e louvor. A cada ano aumenta a participação da comunidade católica neste evento grandioso”, disse o prefeito.
O deputado federal Gonzaga Patriota descreveu o momento como gratificante. “Foi um evento muito bonito. Um momento de reflexão religiosa que mostrou a fé do povo de Parnamirim em Nossa Senhora de Fátima. Muita gente participando. Fiquei feliz em ter tido a oportunidade de participar desse momento tradicional e religioso”, revelou Patriota. O evento católico, que já é tradição há seis anos, reúne anualmente grande parte da população do município numa demonstração de fé e amor fraterno.
(Aline Benevides Ascom Gonzaga Patriota)

Programa Rota do Mel beneficia agricultores familiares do semiárido

imagem   Para apoiar produtores com infraestrutura, aumento na oferta de produtos e inserção de mais trabalhadores no mercado de trabalho, a Rota do Mel, programa do Ministério da Integração Nacional, desenvolvido por meio da Secretaria de Desenvolvimento Regional, vai investir R$ 20,8 milhões, até o final de 2013, em ações para potencializar a apicultura em estados do semiárido brasileiro.
Para Sérgio Castro, secretário de Desenvolvimento Regional, o Governo Federal tem buscado incentivar, seja pela oferta de crédito, infraestrutura ou formação profissional, o estabelecimento de rotas que envolvem diversos arranjos produtivos, como a caprinocultura, a piscicultura, a fruticultura e a exploração do mel. “Há um potencial enorme na região do semiárido que já vem sendo explorado e organizado. Essa ação não atua somente em cada arranjo produtivo, mas articula esses diversos arranjos em uma rota e em soluções para os gargalos que a cadeia tenha”, garante.
Em Pernambuco, por exemplo, a Rota do Mel incentiva, na região do Araripe, a Associação de Apicultores do município de Bodocó. A casa de mel, implantada pela Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e Parnaíba (Codevasf) – entidade vinculada ao ministério e executora do programa – já funciona há mais de dez anos. Com o apoio do Rotas da Integração, o trabalho desenvolvido pela associação pernambucana tem conquistado importantes resultados. Somente nos últimos três anos, foram produzidas cerca de 150 toneladas de mel.
“Estamos conseguindo comercializar o mel a R$ 5, o quilo. É um bom negócio para todos que trabalham com o produto”, afirma o apicultor Ronildo Moreira. Ele explica que em um ano normal de produção é possível chegar a uma extração de 50 kg de mel por colmeia – acima da média nacional, que é de 30 kg.
Rotas da Integração – A Rota do Mel integra o Programa Rotas da Integração, estratégia de inclusão produtiva do Plano Brasil Sem Miséria, que viabiliza arranjos produtivos locais nas regiões prioritárias da Política Nacional de Desenvolvimento Regional. A iniciativa do Ministério da Integração Nacional oferece apoio aos moradores de áreas rurais no que diz respeito à produção, oferta de crédito, infraestrutura, inovação, formação profissional e comercialização
Ministério da Integração Nacional
 

sexta-feira, 3 de maio de 2013

De Ciro para Eduardo: ‘Para quê ser candidato?’

                                   



Estrela da seção cearense do PSB, o ex-ministro Ciro Gomes disse que o presidente da legenda, Eduardo Campos, “está desafiado a responder duas perguntas: 1) por que o partido não teve candidato quando a Dilma era uma desconhecida e nós resolvemos apoiá-la, e agora teremos, quando ela está postulando a reeleição com dois terços de aprovação popular recorde? 2) Para quê ser candidato?”.

Ciro borrifou as duas indagações numa rápida entrevista ao repórter Eliomar de Lima, em Fortaleza. Num instante em que Eduardo Campos frequenta o noticiário agarrado ao bordão “é possível fazer mais”, seu companheiro de partido parece achar que, antes de fazer, é preciso explicar um pouco mais: “Se nós temos alguma ideia, temos que colocar em debate agora porque o Brasil está precisando, o governo tem muito problema.”

Há um quê de revanche nas cobranças de Ciro Gomes. Em 2010, quando ele se apresentava como alternativa presidencial, Eduardo Campos acertou-se com Lula, puxou-lhe a escada e empurrou o PSB para dentro da coligação oficial de Dilma Rousseff.

Em reforço à pregação do irmão, o governador cearense Cid Gomes insinua que, hoje, a candidatura de Eduardo é um desserviço ao PSB. “Nem sempre uma candidatura própria é o melhor para o partido”, diz Cid Gomes. “Eu defendo que a gente tenha um projeto nacional. Acho que, estrategicamente, nesse ano que vem, em 2014, é melhor que a gente se fortaleça nos Estados.”

Como quem não quer nada, Cid cita os três governadores do PSB que disputarão a reeleição: Renato Casagrande (ES), Camilo Capiberibe (AP) e Ricardo Coutinho (PB). Dá a entender que, com Dilma, teriam mais chances de êxito: “Lançar candidatura nacional pode fragilizar os seus palanques. São três candidatos à reeleição que vão precisar de palanques fortes.”

Para desassossego de Eduardo, Ciro e Cid afirmam que não deixarão os quadros do PSB. Eles não dispõem de munição para barrar a candidatura do governador pernambucano numa convenção do partido. Mas produzem uma algaravia que, dentro da agremiação, incomoda mais do que aquele barulhinho de perfuratriz de dentista.

Homem encontra mala com R$ 100 mil em joias

   


Homem encontra mala com R$ 100 mil em joias
Anéis, colares e brincos foram encontrados no meio da rua... Cascavel.   Alexandre Moura


Um guarda patrimonial de Cascavel encontrou uma mala com aproximadamente R$ 100 mil em semijoias. A situação aconteceu no feriado de quarta-feira (1º), no Bairro Lago Azul. Ele contou que estava na rua com a família e viu a mala.

Nesta quinta-feira (02), o mostruário com as semijoias foi levado ao 6º BPM (Batalhão da Polícia Militar), onde a história foi esclarecida. O homem contou como encontrou a mala.

A vendedora de semijoias, que é de Curitiba, passou a noite procurando o mostruário e disse que ainda tenta encontrar outras duas malas. Ela pede para as pessoas que localizarem entrem em contato pelo telefone: (41) 9928-0742.

O responsável pelas relações públicas da PM comentou a atitude do funcionário público

Ex-prefeito de Sobradinho gastou quase R$ 100 mil com despesas ilegítimas

                                            Ex-prefeito de Sobradinho, Genilson Silva (PT).

Os Conselheiros do Tribunal de Contas dos Municípios, terça-feira (30/04), julgaram procedente o termo de ocorrência lavrado na Prefeitura de Sobradinho, da responsabilidade de Genílson Barbosa da Silva, em razão de despesas irregulares com diárias, passagens e locomoção de prestadores de serviços, durante o exercício financeiro de 2011. A relatoria, ciente das impropriedades encontradas no parecer, determinou a devolução aos cofres municipais da quantia de R$ 98.867,90, além de aplicar uma multa de R$ 5 mil ao gestor, que pode recorrer da decisão.

A 21ª Inspetoria Regional de Controle Externo identificou diversas irregularidades quanto ao pagamento exagerado com acomodações e deslocamentos de prestadores de serviços junto a Prefeitura, totalizando quase R$ 100 mil. Conforme parecer da Assessoria Jurídica da Corte, o pagamento da diária visa ressarcir o agente público, administrativo ou político que se desloca, eventualmente e a serviço, da localidade para outra e objetiva indenizá-las das despesas extraordinárias de alimentação hospedagem e transporte. O jurídico informa ainda, que a diária deve ser paga para o servidor que tem um vínculo funcional com a Administração Pública.

Vale ressaltar que a Constituição Federal no art. 37, refere-se a três categorias de servidores, os exercentes de cargo efetivo, comissionados e, excepcionalmente os contratados por tempo determinado, além dos agentes políticos, excluindo desta categoria os prestadores de serviços contratados sob a égide da Lei 8.666/93, que dispõe sobre as licitações e contratos administrativos. O gestor, no seu amplo direito de resposta, não descaracterizou as falhas identificadas no processo.

 integra do termo de ocorrência lavrado contra a Prefeitura de Sobradinho.
Fonte: TCM

Juazeirense domina mas Vitória mostra maior eficiencia no ataque e ganha por 4 x 0

                                                         As esperanças da Juazeirense no campeonato baiano 2013 praticamente se esvaíram com a derrota por 4 a 0 sofrida nesta quinta-feira (02), no Barradão, para o Vitória.

O placar elástico não traduziu o que se viu em campo. A Juazeirense dominou praticamnete todo o jogo, mas não foi eficiente nas oportunidades que apareceram. O Vitória fez diferente: jogou pouco durante praticamente todo a partida mas foi eficiente quando as oportunidades surgiram e, com gols de Dinei, Maxi, Vander e Marquinhos, praticamente garantiu sua vaga nas finais do baianão 2013.

Pouco mais de 8 mil pessoas compareceram ao Barradão para assistir ao jogo de hoje.

As partidas de volta estão marcadas para sábado e domingo, no Adauto Moraes, em Juazeiro. O Juazeiro precisa ganhar do Bahia, no sábado, por uma diferença de 2 gols e a Juazeirense tem tarefa difícil: superar o Vitória por uma diferença de 4 gols para chegara as finais da competição.



FICHA TÉCNICA

Campeonato Baiano - Semifinal
02/05/2013

Vitória 4 x 0 Juazeirense

Local:Estádio Manoel Barradas, em Salvador (BA).

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA/GO)

Auxiliares: Elicarlos Franco de Oliveira (FBF) e Alberto Tavares Neto (FBF)

Gols: Dinei, Maxi, Vander e Marquinhos (Vitória)

Cartões amarelos: Nino (Vitória) / Deon, Rodrigo, SIdraílson (Juazeirense)

Cartões vermelhos: Sidraílson (Juazeirense)

Público: 8.167 pagantes

Renda: R$ 82.895,00
Foto: Max Haack / Bahia Notícias                    

Atletico Mineiro bate o são paulo por 2 x1 no morumbi e fica mais perto da classificação


Gilberto Silva Ronaldinho gol Atlético-MG (Foto: Marcos Ribolli / Globoesporte.com)     O Atlético-MG está bem perto das quartas de final da Libertadores. Com justiça. O São Paulo está longe da próxima fase da competição sul-americana. Por culpa própria. Na noite desta quinta-feira, no Morumbi, pela ida das oitavas de final, o Galo venceu por 2 a 1 (assista aos gols no vídeo), de virada, e mostrou por que foi o melhor da fase de grupos. E o Tricolor deixou claro o motivo de tanta instabilidade na temporada.

Diante de mais de 57 mil pessoas, o São Paulo talvez tenha feito seus melhores 30 minutos da temporada. Sob a batuta de Ganso, Jadson abriu o marcador, Ademílson teve três chances claras e Osvaldo foi agudo e perigoso como sempre. Mas um ato isolado, de um dos jogadores mais experientes do elenco, estragou o jogo são-paulino – Lúcio foi expulso de forma infantil por falta dura em Bernard.   Aí entrou em ação a experiência que rima com inteligência, não com imprudência. Ronaldinho Gaúcho chamou a responsabilidade para si e comandou o Atlético-MG em uma virada importantíssima. Além de ter feito o primeiro gol, de cabeça, ele liderou o Galo na noite desta quinta-feira, que terminou de forma brilhante para o time mineiro com um gol de Diego Tardelli, após lindo passe de Marcos Rocha.

No duelo anterior, pela fase de grupos, Ronaldinho causou polêmica no intervalo ao dizer que se tratava de um "treino" para as oitavas e que o time precisava "se divertir e jogar com alegria". Ao final do jogo desta quinta, ao ser quesitonado se havia se divertido em campo, Ronaldinho sorriu e disse:

- O que você acha?

O sorriso do camisa 10 do Galo resume a vitória de um time que soube se impor sobre outro que não conseguiu se controlar. Vale lembrar que, na primeira fase, no último jogo da fase de grupos, o Atlético-MG teve chances de eliminar o São Paulo - bastaria o empate no Morumbi. Mas, naquela noite, um Tricolor raçudo, focado e vibrante bateu um Galo "em ritmo de treino", como definiu o próprio Ronaldinho.

Na quarta-feira que vem, dia 8 de maio, às 22h, no estádio Independência, em Belo Horizonte, o Atlético-MG pode empatar e até perder por 1 a 0. Já o São Paulo precisa de uma vitória por dois gols de diferença. Ou então devolver os 2 a 1 para tentar a vaga nos pênaltis. Quem passar encara na quartas de final o vencedor de Palmeiras e Tijuana, que empataram em 0 a 0 o primeiro duelo, no México.

quarta-feira, 1 de maio de 2013

Em 1ª aparição após queda, Mano mantém frieza, mas dá recados velados

Ronaldo, Mano e Galvão em festa quando o técnico ainda estava na CBFPara quem ouve Mano Menezes, a sensação é de que o técnico conta até mil antes de cada resposta. Foi assim durante os dois anos e meio em que foi comandante da seleção brasileira e também na primeira entrevista depois de ser demitido do cargo. O técnico foi um dos convidados do programa Bem Amigos, do Sportv, na noite da ultima segunda (29), onde manteve a frieza característica, mas deu recados velados ao atual comando da seleção e aos seus críticos.

Apresentado com pompa e elogios do "dono" do programa, Galvão Bueno, Mano Menezes dividiu o palco com o atual coordenador técnico da CBF, Carlos Alberto Parreira. "Profissional de alto gabarito, educado, gentil" foram os adjetivos usados pelo apresentador. "Sempre falou e esteve conosco nos momentos mais difíceis", completou.

Mano Menezes só conseguiu falar no segundo bloco do Bem Amigos. O primeiro, com 40 minutos de duração, foi destinado para a apresentação dos convidados. Galvão Bueno relembrou a apresentadora Hebe Camargo.

O treinador não foi questionado sobre temas espinhosos. Em nenhum momento teve que responder sobre a sua demissão, em novembro de 2012, após vencer nos pênaltis o Superclássico das Américas.

Sobre a queda não falou, mas, sim, sobre o que classificou como uma tentativa sua de fazer o Brasil voltar a ser protagonista em campo.

"Disse e continuo pensando assim (que a seleção precisa ser protagonista). Trabalhei durante dois anos e meio nessa direção. Fui advertido por amigos de que não deveria continuar perseguindo isso. Mas na minha terra dizem que alemão não é um sujeito teimoso, teimoso é quem teima com alemão. Tentei seguir nessa direção", afirmou.

Em outro momento, reclamou das críticas que sofreu. Quando outros convidados do programa analisaram que Neymar deveria ter ido jogar na Europa, lembrou que levou "porradas" até do Pelé.

"Quanto a gente enxerga antes e fala, a gente toma porrada. Sofri, disseram que era corintiano, até o "Rei" me criticou. Era óbvio que isso (queda de desempenho) iria acontecer. Existia uma diferença dele muito grande em relação aos demais. No Brasil ele passa por três ou quatro, sem desafio, até pelo espaço que dão. Na Europa ele não tem a mesma facilidade. Ele precisa encontrar outras soluções e isso ajuda-lo", defendeu.        

Deco é flagrado em antidoping e já prepara defesa semelhante à de Cielo

O meia Deco foi flagrado no antidoping com a substância FurosemidaAusente das últimas listas de relacionados por Abel Braga, o meia Deco foi flagrado em exame antidoping realizado após a vitória por 2 a 0 sobre o Boavista, no último dia 30 de março, pela Taça Rio. As primeiras informações davam conta de que o atleta teria sido pego com Furosemida,  a mesma de Cesar Cielo, mas a assessoria de imprensa do apoiador do Fluminense alegou que os dois casos são apenas similares. O staff do camisa 20 disse não saber a substância encontrada.

A ingestão teria acontecido por intermédio de vitaminas que o atleta teria comprado em farmácias de manipulação. O tricolor baseará sua defesa no caso do nadador, que argumentou ter sido vítima de contaminação cruzada.

O jogador não viajou nesta terça-feira para o confronto com o Emelec, pelas oitavas de final da Libertadores, justamente por conta do resultado do exame. Clube e atleta já foram notificados e aguardam o resultado da contraprova, que deve sair nesta sexta-feira. Deco, inclusive, está reunido com seu advogado particular para elaborar seu posicionamento sobre o caso.  Cielo foi pego no antidoping, em 2011. Na ocasião, o nadador recebeu apenas uma advertência da CAS (Corte Arbitral do Esporte). Em sua defesa, o atleta argumentou que havia comprado vitaminas contaminadas com Furosemida em uma farmácia de manipulação.

O sucesso da defesa do campeão olímpico, no entanto, não é rotina. Pego pelo uso da mesma substância, o goleiro Renê, ex-Bahia, foi suspenso por dois anos, pena máxima para estes casos. Já a ginasta Daiane dos Santos levou o gancho menor, de cinco meses, em 2010. Neste tipo de caso, o clube costuma ser eximido de culpa por parte dos tribunais.

As primeiras informações davam conta de que a substância seria a Furosemida. um diurético usado no tratamento de insuficiência cardíaca ou doença hepática e renal. Este tipo de substância não aumenta o desempenho físico, mas pode mascarar o uso de outras. A assessoria do jogador, no entanto, não soube confirmar o fato.

O caso é similar ao do meia Carlos Alberto, do Vasco, que se encontra suspenso preventivamente por 30 dias pelo TJD/RJ (Tribunal de Justiça Desportiva do Rio de Janeiro). O exame do cruzmaltino apontou a presença das substâncias Hidroclorotiazida e Carboxi-Tamoxifeno (metabólico do tamoxifeno).

O caso é o segundo de doping em um grande clube no Carioca deste ano. O primeiro foi exatamente o de Carlos Alberto, pego na vitória cruzmaltina sobre o Fluminense de Deco por 3 a 2, na semifinal da Taça Guanabara. O curioso é que flagras deste tipo não são comuns no Estadual do Rio de Janeiro.

Destaque do Fluminense na conquista do título brasileiro de 2012, Deco tem atuado pouco nesta temporada por conta de seguidas lesões. Nos últimos dias, no entanto, o meia se preparava para retornar ao time titular do Fluminense após se recuperar de um problema muscular na coxa direita.

Palmeiras Empata No Mexico e Goleiro Bruno Sai De Campo Como Eroi Do Jogo


       Este Palmeiras de Gilson Kleina parece fadado a ver seus personagens darem a volta por cima após caírem em desgraça. Foi assim no empate com o Tijuana, assegurado graças a duas grandes defesas de Bruno.

Com a atuação no México, ele sacudiu de vez  a poeira e calou os críticos que o massacraram depois de duas falhas contra o Ituano. Já tinha feito importantes defesas contra o Santos, mas não evitou a eliminação nas quartas-de-final do Paulista.

Antes dele, Henrique já foi cornetado (mais por conselheiros do que pela torcida), e depois chegou a seleção brasileira. A camisa amarela também foi a redenção para Leandro, que desembarcou desacreditado no Palestra Itália. Rapidamente, ele conquistou a torcida e até Felipão.

Mas o maior símbolo dessa gangorra vivida pelos palmeirenses é Gilson Kleina. O treinador foi detonado após a derrota´por 6 a 2 para o Mirassol. Ganhou o perdão ao colocar o time nas oitavas-de-final da Libertadores. E agora precisa de uma vitória simples no jogo de volta para avançar às quartas-de-final.

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...