domingo, 7 de abril de 2013

PSB não precisa pedir licença para tomar decisões, diz Campos sobre 2014


Apesar de ainda negar que será candidato à Presidência em 2014, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), mandou nesta sexta-feira (5) um claro recado para o PT e o governo de Dilma Rousseff, que esperam ainda contar com o apoio do neto de Miguel Arraes e de seu partido nas eleições do ano que vem.
Após discursar no 57º Congresso Estadual de Municípios, em Santos (SP), o socialista usou um tom firme para dizer que sua legenda não precisa da autorização de ninguém para tomar decisões com relação ao pleito do ano que vem.
— Somos um partido que tem direção e tem debate. Nunca fomos e nem vamos ser sublegenda de ninguém e não precisamos pedir licença a nenhuma agremiação partidária, seja ela qual for, para tomar uma decisão. E vamos tomar a decisão que nos cabe no tempo que acharmos correto, na hora certa.
O pernambucano disse ainda que a demora em se lançar candidato “não é nenhum lance de sabedoria política, um gesto calculado”.
— Não somos dados a isso. Quando é para ir para disputa, nós vamos e a fazemos de maneira clara e objetiva.
A chegada de Campos foi digna de um ato de campanha, com direito a carro de som e claques que entoavam gritos de “Brasil, pra frente. Eduardo presidente”, conforme ele caminhava.
O governador também seguiu uma agenda típica de candidato, parando para tirar fotos e comendo um sanduíche de mortadela que lhe foi oferecido.
Atrás de Campos, na sala em que o governador de Pernambuco concedeu entrevista coletiva, estava um enorme banner com a frase”um novo caminho para um novo Brasil”.
O presidente estadual do PSB em São Paulo, deputado Márcio França, disse que trabalha “fortemente” pela candidatura de Campos.
— Sou amplamente favorável à candidatura dele, acho que o País precisa desse debate.
A deputada federal Luiza Erundida (PSB-SP), uma das principais lideranças da legenda, foi ainda mais clara.
— No que depender do partido, Eduardo Campos será candidato em 2014.
Interditando o debate
Ao negar sua candidatura, Campos reclamou de setores da classe política que estariam tentando “interditar o debate” sobre os problemas do País, fazendo entender que debater política é o mesmo que discutir eleição.
A mensagem também tinha como destino o PT, mas dessa vez o pernambucano adotou um tom mais leve na explicação, evitando direcionar o ataque.
— Não se trata de dar nome aos bois, mas de uma convicção que eu tenho de que o mundo está fazendo um profundo debate com relação à economia global e nós não podemos nos constranger a discutir porque alguém vai achar que isso é discutir eleição.
Para Campos, é preciso primeiro “ganhar 2013”, para só então começar a pensar no ano eleitoral, e disse que a antecipação do debate é “natural” pelo movimento da militância.
— Entendemos que esse é um ano para unir o País em torno de uma pauta que sirva ao País. E isso não vai ser construído se a gente começar a disputa eleitoral. É natural que o ambiente dos partidos seja tocado pelo gesto de outros. Se você for a um jogo de futebol, quando uma torcida começa a cantar a outra segue.

Goleiro Bruno perde direito de trabalhar em presídio por indisciplina

Condenação tira goleiro Bruno do Boa Esporte. (Foto: Renata Caldeira / TJMG)
O goleiro Bruno Fernandes perdeu o direito de trabalhar na lavanderia da Penitenciária Nelson Hungria por tempo indeterminado depois de cometer um ato de indisciplina, informou neste sábado (6) a Secretaria e Estado de Defesa Social (Seds). O atleta, detido em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte, teria tido um desentendimento com outro preso. A Seds não informou o que motivou a advertência, que passou a vigorar na segunda-feira (1º). Ainda de acordo com a secretaria, Bruno também foi encaminhado a outro pavilhão, em uma ação rotineira de movimentação de presos. Em março de 2013, o jogador foi condenado a 22 anos e 3 meses de prisão pelos crimes de homicídio triplamente qualificado, sequestro e cárcere privado de Eliza Samudio.
A cada três dias trabalhados na lavanderia, Bruno tinha um dia reduzido à pena. Segundo a secretaria, futuramente, o atleta poderá retomar o direito, mas, para isso, o comportamento dele será avaliado. Sobre a troca de pavilhões, a Seds também informou ser uma medida de segurança para que os presos não firmem contatos por longos períodos, mudando constantemente de celas.
Mais tempo em regime fechado
A juíza Marixa Fabiane Rodrigues Lopes, do 1º Tribunal do Júri de Contagem (MG), corrigiu o tempo em que o goleiro Bruno deverá permanecer em regime fechado, aumentando o período em 9 meses e 15 dias. A informação foi confirmada ao G1 nesta quarta-feira (3) pelo promotor Henry Wagner Vasconcelos.
Segundo o Tribunal de Justiça de Minas Gerais, em decisão do dia 26 de março, a juíza considerou que a sentença condenatória de Bruno omitiu o regime de cumprimento do total da pena. Isso porque o cálculo de progressão de regime para o semiaberto deve considerar os 22 anos e 3 meses de prisão, que é a totalização da pena pelo assassinato de Eliza Samudio e a ocultação de cadáver e o sequestro do filho, Bruninho.
A sentença proferida em 8 de março estipulava um regime inicialmente fechado para a pena de 17 anos e 6 meses, referente ao homicídio, e regime aberto para as penas de 3 anos e 3 meses (sequestro e cárcere) e de 1 ano e 6 meses (ocultação de cadáver).
O TJ não confirmou o tempo de aumento do regime fechado por considerar que o cálculo será feito ao término dos prazos para recursos e porque a progressão da pena é analisada pela Vara de Execuções, que vai considerar ainda outros aspectos, que são tempo de trabalho na prisão e bom comportamento.

Brennand Energia e Chesf inauguram três parques eólicos na Bahia


Estão sendo disponibilizados 90 megawatts de energia ao Sistema Elétrico Nacional
Com investimentos de mais de R$ 300 milhões em obras e equipamentos, a Brennand Energia e a Companhia Hidro Elétrica do São Francisco (Chesf) inauguram, no próximo dia 11 de abril, em Sento Sé, na Bahia, as Instalações de Produção de Energia Eolioelétricas e Acesso ao Sistema Interligado Nacional: EOL Pedra Branca (30MW), EOL São Pedro do Lago (30MW) e EOL Sete Gameleiras (30MW), além da Subestação Coletora de 34,5/230 kV, uma Linha de Transmissão 230 kV de 58 km de extensão, e a Conexão na Subestação de Sobradinho 230/500 kV.

Na inauguração estarão presentes, o governador do Estado da Bahia, Jaques Wagner, dirigentes da Brennand Energia e da Chesf, além de outras autoridades e convidados. Já em operação, os parques eólicos estão gerando energia elétrica suficiente para atender o consumo residencial de 300 mil casas populares, o que equivale a uma população de 1,2 milhões de habitantes.
Ascom

Adolfo Viana cobra ações do Governo do Estado para a região de Juazeiro


Na sessão realizada em Juazeiro, quinta-feira (04), pelo projeto Assembleia Itinerante, o deputado estadual Adolfo Viana (PSDB) defendeu a necessidade de o Governo do Estado realizar obras nos municípios da região.
Em discurso, o parlamentar citou a falta de segurança pública que aflige a população local e cobrou ainda a realizações de obras do Governo.  Dentre elas, a ampliação da adutora que abastece a sede do município de Pilão Arcado, ampliação da adutora de Jaguarari e de Campo Alegre, asfalto na BR 235 no trecho que liga Uauá – Juazeiro, a recuperação da Rodovia BA 210 no trecho que compreende as cidades de Curaçá – Paulo Afonso, trecho que liga à Sento Sé, reforma e ampliação do Hospital de Sobradinho e ampliação do sistema de abastecimento de água em Remanso.
Conforme Adolfo Viana é inadmissível que as ações do Governo não atendam aos anseios da população das localidades acima citadas. “É de extrema importância que essas obras cheguem até a população da região. O povo não pode mais ser enganado. A reforma e ampliação do hospital, a ampliação de adutoras, além da recuperação das estradas são ações prioritárias e não podem ser esquecidas”, destacou o parlamentar tucano.
O deputado Adolfo Viana, após fazer as cobranças ao Governo, entregou a Comenda 2 de Julho ao ex-deputado federal Jorge Khouri Hedaye, que já foi prefeito de Juazeiro e deputado federal por cinco mandatos. “Não poderia deixar de homenagear uma figura tão ilustre como o ex-deputado Jorge Khoury, filho desta linda cidade e que durante sua trajetória política trouxe tantos benefícios à região. Para mim é uma honra entregar a Comenda”, ressaltou o deputado Adolfo Viana.
Maria Rocha Ascom Dep. Adolfo Viana

Diante de frágil Bolívia, seleção vence primeiro jogo com Felipão

imagem  Ao assumir a seleção brasileira, o técnico Luiz Felipe Scolari, o Felipão, adotou a estratégia de enfrentar adversários fortes para forjar um time acostumado a dificuldades. Mas foi preciso que pegasse um legítimo “Bambala” – como o treinador chamava equipes fracas – para que ele conquistasse sua primeira vitória pelo time nacional, após três partidas contra times grandes. Seu triunfo ocorreu em goleada (4 a 0) diante de uma Bolívia completamente exposta na defesa, quase inofensiva no ataque e sem contar com a vantagem da altitude – o jogo foi em Santa Cruz de La Sierra.
O amistoso só foi marcado como forma de homenagem para o torcedor Kevin Espada, morto aos 14 anos no jogo entre Corinthians e San José, pela Libertadores. Fora do calendário da Fifa, só era permitida a presença de jogadores que atuam no Brasil. Ou seja, o time entrou em campo com dez atletas que não vinham sendo titulares com Felipão mais Neymar. Paulinho, que também já figurou no time principal, esteve machucado nas últimas partidas, e Ronaldinho ficou fora daqueles jogos por decisão do técnico.
Mesmo assim, o Brasil não teve dificuldades para se impor: foram cinco chances claras em apenas 15min. A primeira delas resultou na abertura do placar. Como um autêntico lateral, Jean fez a ultrapassagem, recebeu passe de Jádson e cruzou para Leandro Damião fazer o gol, aos 4min.
A partir daí, o jogo brasileiro foi centralizado por Ronaldinho, que distribuia passes, lançamentos e cruzamentos. Ele demonstrava eficiências nesses lances, mas seus companheiros não demonstravam a mesma pontaria na conclusão. Bola na trave, chutes em cima do goleiro ou por cima e anulação de um gol por impedimento salvaram os bolivianos temporariamente.
Até que Ronaldinho acertou um belo passe para Neymar que tocou por cima do goleiro para aumentar o placar, aos 31min. Jadson, o outro armador da equipe, também encontrava espaço para jogar. Foi pela ponta direita que ele apareceu para fazer o cruzamento para Neymar marcar seu segundo gol, o terceiro do Brasil, aos 42min.
No intervalo, Felipão deixou claro que seu principal objetivo era a observação. “É um jogo que dá oportunidade para alguns que não tinham tido participação. Alguns corresponderam. É importante porque não tenho o grupo completo”, afirmou o treinador à TV Globo.
Com esse objetivo, ele mudou o ataque, trocando Neymar e Damião por Oswaldo e Alexandre Pato. Se houve aprovados no primeiro tempo, o início da segunda etapa não foi tão promissor para quem estava em campo.
O Brasil tornou-se lento. Seu principal articulador, Ronaldinho, passou a lembrar mais seus tempos de Flamengo do que os bons jogos recentes pelo Atlético-MG. Antes, fazia lançamentos ou cruzamentos precisos. Depois, apelou a toques laterais.
A ponto de o time nacional perder tempo com um toque de bola na defesa para o grito de olé da torcida. A falta de disposição dos jogadores brasileiros foi tal que permitiu até à equipe poliviana, que teve quatro modificações no intervalo, avançar e chutar a gol. Mas faltava qualidade ao adversário para ameaçar de fato a seleção. Lance perigoso houve uma cabeçada de Marcelo Moreno, rente à trave.
Não adiantava Felipão gritar ao lado do campo: o time pouco se mexia. É certo também que um amistoso enfiado no calendário, por decisão política, é afetado pela proximidade de jogos das equipes brasileiras no meio de semana – São Paulo e Corinthians tiveram compromissos pela Libertadores -, o que gera desgaste nos jogadores.
Quem corria de fato, sozinho, era o atacante Osvaldo. Sua movimentação lhe rendeu algumas chances, mas nenhum gol. Pelo menos mostrou mais jogo que Pato, que, em sua volta, exibia apatia.
O treinador ainda colocou Leandro, Palmeiras, e Dória, Botafogo. Mas não foi o suficiente para levantar o ânimo da seleção. O palmeirense teve a sorte de receber uma bola, só, na frente do gol após passe de Osvaldo. E marcou o quarto gol aos 47min do segundo tempo.
Diante de um “Bambala”, foi o suficiente para ganhar. Mas é preciso lembrar que a Bolívia é a penúltima colocada nas eliminatórias sul-americanas da Copa. Não dá para servir como teste do que a seleção enfrentará na Copa-2014, e sequer na Copa das Confederações. (UOL)

PSB quer projeto de nação e não de poder, diz Eduardo

imagem Sem citar o PT, o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e a presidente Dilma Rousseff, o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, criticou neste sábado (6) a situação econômica do País e o momento político, de mobilização de candidatos e partidos de olho na eleição presidencial de 2014.
“Nós precisamos compreender que a crise chegou muito mais perto do Brasil do que poderíamos imaginar. (…) Não haveremos de sair dessa situação se não tivermos um olhar estratégico”, discursou ele na abertura das oficinas “Diálogos do Desenvolvimento Brasileiro”, promovidas pelo PSB no Rio de Janeiro. De acordo com Eduardo, seu partido tem “consciência de que não está tudo feito”.
“Ainda tem muita fábrica de desigualdade montada neste País, ainda muita exclusão, tem muito preconceito. (…) É preciso vencer tudo isso com a perspectiva de que é chegada a hora de aprofundar o debate, de pensar estrategicamente, de colocar o País para fazer essa reflexão, e que tudo isso possa ser espelhado em aliança política que tenha compromissos efetivos. Ao PSB não encanta projeto de poder. Ao PSB encanta um projeto de nação onde o povo esteja colocado no centro do projeto”, disse o governador para cerca de 150 dirigentes e militantes partidários.
AGENDA – Apesar da crítica à pré-campanha, Eduardo tem circulado pelo País levando sua mensagem política. Na sexta-feira (5), esteve em São Paulo. Neste sábado, no Rio. Na segunda-feira (8)voltará a São Paulo para encontro promovido pela Força Sindical. No dia seguinte, participará de atividades em Porto Alegre.
Mesmo assim, ele sustenta que sua agenda não é a de um candidato. O governador afirmou que “é hora de reflexão madura, responsável” e mandou uma espécie de recado a adversários que tentem desqualificá-lo caso se consolide como oponente de Dilma e do PT em 2014.
“Precisamos pensar o Brasil além das eleições. É hora de reflexão madura, responsável. O PSB está maduro para fazer esse debate. Não vamos nos intimidar com absolutamente nenhuma colocação que tente colocar ao PSB dificuldades nesse debate, de forma nenhuma. Não vamos afrontar quem quer que seja. Vamos de maneira muito tranquila, mas muito firme, fazer o debate profundo”, disse, em meio a aplausos entusiasmados e gritos de “um passo à frente, Eduardo presidente”.
Campos atacou as pré-campanhas presidenciais durante o discurso de pouco menos de dez minutos. Para ele, é preciso “aproveitar o ano de 2013 para fazer o nosso dever de casa para reconduzir o país ao desenvolvimento econômico, construir a pauta nova da competitividade brasileira, da inclusão produtiva de segmentos que ainda estão marginalizados”.
“Deixar 14 para 14. Nada do que vai sendo discutido em termos eleitorais em 2013 necessariamente vai valer para 14. Isso é que a experiência nos mostra. (…) Enquanto muitos podem pensar só na eleição, nós vamos pensar no Brasil, nas ideias. Não na próxima eleição. Nós vamos pensar neste século (…) para que a vida brasileira possa melhorar, para que o povo não se afaste da política desencantado pelas práticas que afugentam a sociedade e a juventude da política”.
Em entrevista, o governador evitou criticar a sequência de viagens da presidente Dilma ao Nordeste, reduto eleitoral do socialista. “É natural que a presidente vá ao Nordeste, região onde teve grande apoio em 2010. Região que passa momento delicado, 1400 e poucos municípios em estado de emergência, em situação de calamidade pública (por cauda seca de dois anos). É importante que a presidente vá para interagir com essa realidade, para dialogar com Estados, municípios, movimentos sociais. Vejo com bons olhos essas idas”, comentou. (Agência Estado)

sábado, 6 de abril de 2013

flamengo: Alex Silva faz preparação especial e treina separado do grupo

Após ficar fora da partida contra o Remo e não ter previsão para retornar ao time do Flamengo, Alex Silva realizou um trabalho à parte na segunda metade do treino desta sexta-feira à tarde, no Ninho do Urubu. A atividade faz parte do planejamento feito para o jogador, que pediu um tempo ao diretor Paulo Pelaipe e ao técnico Jorginho para recuperar a melhor forma.
No início do treinamento, ele trabalhou normalmente entre os reservas. Depois, foi acompanhado pelo preparador físico Marcelo Martorelli. Com Jorginho, Alex chegou a ser capitão contra o Bangu, quando Léo Moura foi poupado. Ele também foi titular contra Boavista e Audax, mas vinha sendo alvo de vaias da torcida.Alex Silva treino Flamengo (Foto: Raphael Bózeo)

Deputados se encontram com Evo e revelam que Lula quer ir a Oruro

A comitiva com seis deputados federais que foi à Bolívia visitar os 12 torcedores presos já teve um encontro com o presidente do país, Evo Morales, e revelou que Lula também deve ir a Oruro tratar do tema. Os parlamentares se reuniram com os 12 corintianos nesta sexta-feira e, durante a conversa, falaram que o ex-presidente do Brasil está preocupado com a situação do grupo.Ônibus comitiva deputados torcedores presos Oruro (Foto: Leandro Canônico)
Segundo Vicente Cândido (PT-SP), Lula e Andrés Sanches, ex-presidente do Corinthians, manifestaram o desejo de acompanhar de perto a situação dos 12 torcedores acusados da morte do garoto Kevin Espada no dia 20 de fevereiro, durante o empate por 1 a 1 entre San José e Corinthians, pela Libertadores.
- O Andrés queria estar nessa comitiva agora, mas não pôde porque teve um problema com a mãe dele. Ele prometeu que virá aqui nos próximos dias. E outra pessoa que também quer estar aqui e já entrou em contato com a gente é o Lula. Ele quer vir aqui conversar com as autoridades – disse Cândido.
O parlamentar, inclusive, chorou durante seu discurso para os 12 torcedores. Ele voltou a pedir paciência e calma aos corintianos e disse que o governo brasileiro está determinado a ajudá-los.
Um dia antes da visita a Oruro, parte da comitiva conversou casualmente com Evo Morales, presidente da Bolívia. O encontro aconteceu em uma tribuna do estádio Hernando Siles durante a derrota do São Paulo para o Strongest, na última quinta-feira, em La Paz, pela Libertadores.
Os deputados ouviram do chefe de estado que recentemente, em um encontro, a presidente do Brasil, Dilma Rousseff, pediu a atenção do boliviano no caso. Tal conversa é tratada como muito positiva pelos deputados federais para que o processo dos brasileiros seja julgado com maior rapidez.
Além de Vicente Cândido, fazem parte da comitiva Nelson Pellegrino (PT-BA), presidente da Comissão de relações Exteriores e de Defesa Nacional da Câmara, Vitor Paulo (PRB-RJ), Jefferson Campos (PSD-SP), Carlos Zarattini (PT-SP) e Geraldo Thadeu (PSD-MG).
Lula boneco Ronaldo (Foto: Ag. Estado)

Sheik ironiza possível eliminação do São Paulo: 'Que pena! Nós passamos

Emerson Sheik, em Bogotá (Foto: Diego Ribeiro / Globoesporte.com)
Classificados para as oitavas de final da Taça Libertadores da América, o Corinthians desembarcou no aeroporto de Guarulhos nos últimos minutos da noite desta quinta-feira. Sem a presença de torcedores no local, poucos jogadores pararam para conversar com os jornalistas.
Um dos poucos que atendeu rapidamente a imprensa foi Emerson. Conhecido por suas provocações, o atacante se divertiu ao ser questionado sobre a possibilidade de não encontrar o São Paulo na próxima fase da competição continental – nesta quinta, o Tricolor foi derrotado pelo Strongest, na Bolívia, e se complicou no Grupo 3.
– Que pena! Nós passamos – disse Sheik, aos risos.
Os jogadores do Corinthians souberam do tropeço são-paulino ainda no vôo de volta de Bogotá para São Paulo. Na aeronave, os alvinegros não esboçaram muita reação e também não demonstraram muita surpresa com o resultado.
Feliz com o bom desempenho da equipe contra o Millonarios, na última quarta-feira, em Bogotá, Sheik comemorou a classificação antecipada do Corinthians para a próxima fase.
– A gente sempre acreditou (na classificação). A filosofia do Corinthians é essa, não passou pela nossa cabeça sermos eliminados. Claro que respeitamos todas as equipes, mas a confiança sempre existiu – completou.
Bem humorado, Emerson conversou com os jornalistas e brincou até com a quantidade de compras que fez no aeroporto, já que portava um carrinho cheio de pacotes.
– Não gastei muito. Estou em um período de final da minha carreira. Tenho 34 anos, sou jogador de futebol, sabe como é, né? Melhor guardar – brincou.
Com 10 pontos após cinco jogos, o Timão ocupa a liderança do Grupo 5 da Libertadores, empatado com o Tijuana, do México, mas em vantagem por causa do saldo de gols. Pela competição continental, os alvinegros voltam a campo no dia 10, quando recebem os bolivianos do San José, no Pacaembu. Pelo Paulistão, o Corinthians tem compromisso contra o São Bernardo, às 16h do domingo, também no Estádio Paulo Machado de Carvalho (globoesporte).

Conmebol abre inquérito contra Arsenal de Sarandí e dois jogadores

Mosaico - Confusão Atlético-MG x Arsenal Sarandi (Foto: Editoria de Arte)A Unidade Disciplinária da Conmebol abriu inquérito contra o Arsenal de Sarandí e dois de seus jogadores: o zagueiro Hugo Martín Nervo e o lateral-esquerdo Damián Pérez. A súmula do árbitro e o relato do delegado da partida responsabilizaram o clube argentino pela confusão envolvendo policiais militares no campo do Independência, após a partida da última quarta-feira. O Boletim de Ocorrência da PM de Belo Horizonte, divulgado nesta sexta-feira, descreveu agressões dos atletas com “socos, pontapés e arremesso de cadeiras”. Apesar de ser o responsável pela segurança do estádio como mandante do jogo, o Atlético-MG não foi envolvido na desordem e não corre risco de punição.
Os atletas argentinos foram enquadrados no Artigo 10.1b do código disciplinar, por agressão a jogadores ou a qualquer outra pessoa presente na partida (exceto árbitros ou outros oficiais), e poderão pegar no mínimo três jogos de suspensão. Já o Arsenal foi enquadrado em três frentes: Artigos 6 e 11.1, pelo comportamento inadequado de seus jogadores ainda no campo de jogo; e Artigo 11.2g, para agressõs coletivas ocorridas no vestiário e a não identificação dos agressores. Pelo regulamento, as punições que o clube corre risco vão desde advertências e multas à perda de mando de campo e exclusão do torneio.
Os réus terão até 48 horas úteis para apresentar suas defesas, e o julgamento no Tribunal Disciplinar da Conmebol pode acontecer já na semana que vem, antes da última rodada do Grupo 3 da Libertadores, no dia 17..
Entenda o caso
Ao fim do jogo entre Atlético-MG e Arsenal de Sarandi, a confusão começou após uma troca de empurrões entre Nervo e um policial militar. Os PMs entraram no gramado em velocidade e buscaram isolar os árbitros dos protestos dos argentinos. Mas a tentativa de evitar que eles fossem agredidos gerou uma enorme briga com os jogadores da equipe argentina. De ambos os lados, muita violência com chutes e socos. A reação foi imediata. Com escudos e cassetetes, além de espingardas com balas de borracha, os policiais acuaram os jogadores nos vestiários do Independência. O espaço restrito e acanhado do estádio apenas aumentou a tensão. Cadeiras voaram de dentro dos vestiários e atingiram policiais e profissionais de imprensa.
De acordo com a assessoria de imprensa do consórcio que administra o estádio, um buraco no teto da sala de aquecimento, utilizada pelos jogadores do Arsenal, e uma cadeira quebrada foi o que ficou de prejuízo. Oito atletas do time argentino ficaram detidos por cerca de cinco horas na delegacia do Independência. Eles foram acusados de crimes de lesão corporal, desacato a autoridade e danos materiais ao vestiário. (globoesporte)

Presidente da entidade que ‘diplomou’ Feliciano foi indiciado pela PF e é réu em ações do MPF


Durou pouco a “emoção” de Marcos Feliciano com a “homenagem” que recebeu da Federação Brasileira dos Direitos Humanos. À 1h07,  início da madrugada de sexta-feira (5), o deputado-pastor expôs no Twitter, conforme noticiado aqui, o “diploma” que recebera da entidade horas antes. Nove horas depois, já haviam sumido do microblog de Feliciano a foto do “diploma de defensor dos direitos humanos” e a nota em que ele dedicava o feito ao Todo-Poderoso —“A Deus toda glória!.” Os vestígios foram apagados porque, no início da noite passada, o “homenageado” já havia se dado conta de que a frase que ornava com o episódio era outra: Adeus toda glória!.
Chama-se Elizeu Simões Fagundes Rosa o presidente da entidade que “diplomou” Marco Feliciano (PSC-SP). Trata-se de um personagem conhecido das autoridades federais que cuidam de apurar e processar delitos. Elizeu foi investigado e indiciado pela Polícia Federal em quatro inquéritos. Todos resultaram em ações do Ministério Público Federal. Em pelo menos duas dessas ações, o signatário do “diploma” de Feliciano já desceu ao banco dos réus –uma civil e outra penal.
Antes de presidir a federação que reconheceu em Feliciano méritos que poucos foram capazes de enxergar, Elizeu comandou outra entidade: Conselho Federal de Defesa dos Direitos Humanos. Embora o nome insinue, não é uma organização pública. Mas tenta parecer estatal. Em ação civil pública protocolada na 13ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, a procradora da República Luciana Loureiro Oliveira refere-se ao tal conselho nos seguites termos:
“[…] Constituída para ‘promover e defender os direitos humanos’, a entidade desempenha, em verdade, funções do poder público, sem qualquer autorização, ostentando denominação indevida, fazendo uso de símbolos públicos, e, valendo-se de fantasiosas prerrogativas, vem restringindo direitos de terceiros, na exata contramão dos objetivos que prega – a defesa dos direitos humanos.” A peça da procuradora Luciana pode ser lida aqui.
Em outro trecho, a petição fala de dinheiro: “Não bastasse a ilegalidade que reveste vários dos dispositivos do estatuto do Conselho Federal de Defesa dos Direitos Humanos, a entidade […] arregimenta pessoas incautas para que realizem cursos, chegando ao ponto de lhes prometer um fictício ‘emprego público federal’, acenando-lhes com possíveis salários de R$ 10 mil para ‘Delegado de Direitos Humanos’, R$ 6 mil para o cargo de ‘Defensor dos Direitos Humanos’ e R$ 3 mi para ‘Agente’, tudo conforme cartas acostadas ao Inquérito Policial.”
Luciana prossegue: “Dessas pessoas são igualmente cobradas taxas de inscrição nos valores de R$ 140,00 e R$ 80,00 para os cargos de ‘Delegados’ e ‘Defensores’, respectivamente. Além disso, a entidade ainda cobra o valor de R$ 30 para subsidiar a confecção das ‘carteiras funcionais’, como demonstram os recibos coletados no referido inquérito. Em termos bem simples, a entidade ré, com essas práticas, patrocina verdadeiro estelionato…”.
‘Insígnia da PF’
Noutra ação, dessa vez penal, Elizeu tornou-se réu graças ao procurador da República José Robalinho Cavalcanti. Ele resume a encrenca no cabeçalho da petição: “Estelionato. Entidade denominada Conselho Nacional de Defesa dos Direitos Humanos, o qual seria presidido por Elizeu Simões Fagundes Rosa, autodenominando-se delegado chefe do referido ente. A entidade não teria nenhum vínculo com o poder público, porém usa insígnia assemelhada à da Polícia Federal, passando-se os membros da entidade por agentes públicos do governo brasileiro, utilizando-se de viaturas caracterizadas, carteiras funcionais, uniformes, bótons e até sedes fiscais com o nome de delegacias.”
Não é só: No diploma concedido pela federação do doutor Elizeu ao presidente da Comissão de Direitos Humanos da Câmara, lê-se que o portador do documento está “respaldado pela Assembléia Geral das Nações Unidas (ONU) […] e protegido pelo decreto 6.044/07” –foi editado por Lula em 12 de fevereiro de 2007, para instituir a “Política Nacional de Proteção aos Defensores dos Direitos Humanos.” Nada do que está escrito no papel dado a Feliciano corresponde aos fatos.
Giancarlo Summa, diretor do Centro de Informação da ONU no Brasil, declara: “A afirmação contida no diploma da Federação Brasileira dos Direitos Humanos não é verdadeira. A entidade não possui qualquer vínculo com a ONU e o título de Embaixador dos Direitos Humanos não existe dentro do Sistema ONU no Brasil. Aproveitamos a oportunidade para lembrar que o título é somente concedido pelas Nações Unidas e, em hipótese alguma, por quaisquer entidades externas ao próprio Sistema ONU.”
A Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência da República esclarece: citado em diplomas como o que foi entregue a Feliciano, o decreto presidencial número 6.044/07 não fornece amparo legal às atividades da federação presidida por Elizeu. Hoje, há no Brasil cerca de 300 “defensores dos direitos humanos” legalmente reconhecidos. Receberam o título ao final de processos submetidos à análise de um “grupo interdisciplinar” da secretaria da Presidência. Nada a ver com a federação de Elizeu ou entidades análogas.
Há mais: em 18 de outubro de 2011, o Grupo Tortura Nunca Mais enviou ofício ao procurador-chefe da Procuradoria da República na Bahia, Wilson Rocha de Ameida Neto. No texto, a entidade pede “a apuração de atividades ilegais realizadas pela Federação Brasileira de Direitos Humanos”. Anota que a organização do doutor Elizeu “vem se utilizando indevidamente do decreto 6.044/07”, para atuar como “entidade congregadora e protetora dos defensores dos direitos humanos.”
Relata-se no ofício um episódio supostamente ocorrido em 15 de outubro de 2011, num clube do município baiano de Ribeira do Pombal. Havia no ambiente pessoas da federação presidida por Elizeu. Diz o ofício: “Circulavam pelo evento com coletes, à semelhança daqueles utilizados pela polícia, portando crachá com o Brasão da República, que os identificava como Defensores de Direitos Humanos. Essas pessoas traziam consigo ainda um caderno de notificações.” Assina o texto José Antonio de Carvalho, coordenador-executivo do Programa Estadual de Proteção aos Defensores de Direitos Humanos da Bahia.
‘Usurpação de Função Pública’
Cópia desse ofício foi enviada pela Procuradoria da República à Secretaria Nacional de Direitos Humanos da Presidência. Dali seguiu, em 19 de janeiro de 2012, para a Polícia Federal (ofício número 37/2012-SNPDDH/SDH/PR). Requisitaram-se providências para esclarecer os “indícios de suposta prática do crime de usurpação de função pública”. O pedido desceu à mesa do delegado Delano Cerqueira Bunn, da Divisão de Direitos Humanos da PF. Resultou num dos quatro inquéritos policiais em que Elizeu foi indiciado. Concluída a investigação, a encrenca foi devolvida à Procuradoria da República, na Bahia.
Alcançado pelo blog no escritório mantido em Salvador pela Federação Brasileira dos Direitos Humanos, Elizeu Rosa (à esquerda na foto) atribuiu os inquéritos policiais e as ações judiciais que o assediam a uma “perseguição do PT”. Como assim? “Queriam dominar o Conselho e fazer de laranja, para empurrar dinheiro público. Como não conseguiram transformar em laranja, jogaram a Polícia Federal em cima. Eu refuto todas as acusações.”
Elizeu disse que jamais foi chamado para prestar esclarecimentos. O repórter estranhou: a PF o indiciou sem ouvi-lo? E ele: “Fui chamado na Polícia Federal, mas na Justiça ainda não teve nenhuma audiência comigo para ser ouvido nesses processos.” Acredita que serão “arquivados”. Sustenta que todas as ações judiciais referem-se ao Conselho Federal de Direitos Humanos. “Deixei a presidência em 2010 e o conselho já foi extinto”, acrescenta Elizeu. Na sua versão, nada há na Justiça contra a Federação que concedeu diploma a Marco Feliciano.
Elizeu fala da federação não como presidente, mas como dono: “Eu tenho Oscip”, diz ele, referindo-se ao registro que o Ministério da Justiça concede às Organizações da Sociedade Civil de Interesse Público. O repórter confirmou. A entidade de Elizeu foi registrada em 2011. Declarou um patrimônio de escassos R$ 5 mil. Vence no mês que vem o prazo para que a federação apresente à pasta da Justiça suas contas de 2012. “Não recebemos dinheiro público, somente doações dos voluntários. Além disso, ministramos cursos de cidadania, de ética, vários cursos para empresas e escolas. Algumas fazem contribuições.” Qual é o orçamento anual da entidade? “Isso não posso dizer. Só digo que não tem verba pública.”
Sobre o fato de a ONU ter tomado distância de sua organização, Elizeu declarou: “Quem emite o certificado não é a ONU, é a federação. Mas é a resolução da ONU que dá garantia aos defensores dos direitos humanos na sua atuação.”  O repórter insistiu: a representação da ONU no Brasil não reconhece sua entidade. E ele: “Ninguem no Brasil pode dizer isso, só quem pode dizer é a ONU dos Estados Unidos, que credencia e reconhece as entidades através das suas resoluções. No Brasil, eles não têm razão nenhuma para aprovar ou desaprovar entidades.”
E quanto à alegação da Secretaria de Direitos Humanos da Presidência de que o decreto presidencial 6.044/07 não legitima as atividades da federação? “Quem nomeia defensores de direitos humanos não é o governo, são as entidades. Defensor é um título da sociedade civil. É voluntário, não paga salário. Isso é um titulo honorífico.”
‘Capelão da ONU’
O nome de Elizeu Fagundes Rosa aparece também no site de outra entidade dita social. Chama-se “Conselho Superior de Ministros Religiosos, Capelães e Juízes de Paz Eclesiástico”. Ali, Elizeu é identificado como “ministro presidente”. À frente do seu nome aparecem as letras ‘Pr.’, como são identificados os pastores. O repórter quis saber: o senhor é pastor?  E Elizeu: “Não. É porque eu sou teólogo e ministro. Eles botam o ‘Pr’ porque a maioria dos evangélicos acha que todo mundo que é teólogo é pastor”.
Qual é a sua denominação religiosa? “Eu não tenho denominação certa, não. Eu acredito em Deus e Jesus Cristo, mas não tenho igreja firmada.” Estudou teologia? “Sou formato em teologia e sou estudante de Direito.” Curiosamente, o tal conselho eclesiástico também se jacta de possuir vínculos com as Nações Unidas: “Reconhecido na resolução 53/144/1998 da ONU”, anota o site. A entidade traz gravada na sua logomarca os dizeres como esse: “Autoridade Civil Religiosa.” Ou esse: “Trânsito Livre.” E mais esse: “Capelão das Forças de Paz da ONU.” A ONU, evidentemente, afirma que nada tem a ver com tudo isso.
A certa altura da conversa, Eliseu queixa-se ao repórter. “Só estão olhando essas coisas porque demos um diploma a Marco Feliciano. Aprovamos também um para o Jean Willys [deputado federal do PSOL]. Apenas não conseguimos contato com ele para marcar a data da entrega. Se já tivéssemos passado a ele ninguém diria nada. Querer sacrificar a minha pessoa porque dei um título a Marco Feliciano é muita baixaria, uma falta de respeito e de consideração.”
De resto, Elizeu disse que Feliciano é “ficha limpa” e sua igreja realiza um trabalho social “reconhecido”. “Amanhã, se ele for condenado por seus pares, se for cassado, nós cassamos também o diploma. Nossa entidade é apartidária e tem na diretoria pessoas de vários credos. O presidente é cristão, o vice é evangélico, o secretário é ateu, o tesoureiro é espírita, o ordenador é do candomblé. Somos uma entidade séria.”

Ciretran de Petrolina investe na melhoria da prestação de serviços

imagem1A 8ª Ciretran (Circunscrição Regional de Trânsito de Petrolina) vem ampliando os serviços do órgão para melhorar e facilitar o atendimento à população. Segundo o coordenador regional, Horácio Franca, a modernização do órgão tem ajudado a diminuir as filas e agilizar a prestação de serviços. Á frente do órgão há 11 meses, o novo gestor da Ciretran local acredita já ter obtido avanços desde que assumiu.
“Temos avançado. Implantamos a vistoria eletrônica, temos um corpo profissional que tem dado conta do serviço, mas sabemos que ainda não é o suficiente devido á demanda de atendimentos que é crescente em Petrolina”, disse o coordenador.
Conforme Horácio Franca, o órgão tem trabalhado sério para atender a população da melhor forma possível. O foco é que o cliente se sinta bem tratado, mas a demanda é crescente. “A frota aqui aumenta diariamente o que as vezes faz com o serviço não saia com no tempo adequado, mas testamos trabalhando para cada vez mais diminuir filas e o tempo de atendimento”, acrescentou Franca.
O ideal seria a implantação de uma outra Ciretran já que Petrolina comporta um novo ponto de atendimento no trânsito da cidade. Segundo dados da Ciretran, as frota atual de Petrolina é de 100 mil veículos.
(Blog do Banana)

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Nos bastidores, direção do São Paulo discorda de Rogério e fala em novo erro do goleiro

Falha ofuscou gol de Rogério de pênalti
Apesar de (ainda) não ter se manifestado publicamente, a cúpula do São Paulo avalia que Rogério falhou no segundo gol do The Strongest nesta quinta. Os cartolas estão incomodados porque consideram que o camisa 01 tem falhado sistematicamente.
Ao verem o lance no estádio, dirigentes, entre eles o presidente Juvenal Juvêncio, avaliaram que Rogério errou. Mas telefonaram para colegas que acompanhavam a partida pela TV para indagar sobre o lance. Receberam a confirmação do erro. Por sua vez, Rogério deu entrevista afirmando que não falhou.
Existe a preocupação da direção em relação a possibilidade de uma nova falha contra o Atlético-MG, no jogo em que o São Paulo definirá seu futuro na Libertadores. Mesmo assim, não há sinais de que Juvenal vá procurar Ney Franco ou o próprio Rogério para falar sobre o assunto.
A avaliação no Morumbi é de que se meter com o goleiro é mexer num vespeiro. Melhor deixar Ney Franco arriscar sua própria mão. Essa sensação foi reforçada antes mesmo do jogo com o The Strongest quando um grupo de torcedores homenageava o capitão do time em frente ao hotel com gritos de “o melhor goleiro do Brasil”. Não estavam nem aí para as más atuações.

Muricy é internado com dores abdominais e não tem previsão de alta

Muricy Ramalho, técnico do Santos, deu entrada nesta manhã no Hospital São Luiz, unidade Morumbi, apresentando dor abdominal, segundo boletim médico divulgado pela assessoria do local.
Muricy realizou exames que acusaram quadro de diverticulite. Está sendo tratado clinicamente pelo médico-cirurgião Dr. Alexander Morrell. Passa bem e está internado, sem previsão de alta.
A diverticulite é constituída por quistos salientes da parede interna do intestino (diverticulose) que ficam inflamados. Esses quistos costumam ser encontrados no intestino grosso, que também é conhecido como cólon.
Ampliar

Muricy Ramalho255 fotos

1 / 255
04.abr.2013- Técnico Muricy Ramalho orienta jogadores do Santos durante partida contra o São Caetano no Pacaembu Leandro Moraes/ UOL Esporte
Muricy comandou o Santos normalmente na partida desta quinta-feira contra o São Caetano, realizada no estádio do Pacaembu, que terminou 1 a 1. O treinador concedeu inclusive entrevista após a partida.
É a segunda vez que Muricy foi internado desde que assumiu o comando do Santos. Em 2011, o treinador ficou quatro dias no hospital devido a uma hérnia de disco. Na ocasião, o comandante santista realizou exame de ressonância magnética de coluna lombar e foi descartada a cirurgia. O tratamento foi a base de repouso, fisioterapia e medicação. Muricy chegou a temer pela viagem ao Japão na época, quando o Santos disputou o Mundial de Clubes da Fifa.
O treinador completou nesta quinta-feira dois anos no comando do Santos. Muricy já conquistou uma Libertadores, uma Recopa Sul-Americana  e dois Campeonatos Paulistas pelo clube.
Além de Muricy Ramalho, o presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, esta internado no Hospital Albert Einstein na unidade de terapia semi-intensiva com problemas cardíacos

Isaac Carvalho pede apoio aos deputados nos projetos estruturantes em sessão da Assembléia Itinerante em Juazeiro


Durante a realização da Assembléia Itinerante, promovida pela Assembléia Legislativa da Bahia (ALBA), nesta quinta-feira (4), o prefeito de Juazeiro, Isaac Carvalho, pediu apoio aos deputados estaduais para que os projetos estruturantes como a plataforma multimodal, novas rodovias e ferrovias possam ser viabilizados. O prefeito também foi homenageado, por uma indicação da Mesa Diretora, através do presidente da casa parlamentar, o deputado Marcelo Nilo, com a Comenda 2 de Julho. 
O prefeito Isaac agradeceu aos deputados pela homenagem e parabenizou aos parlamentares pela iniciativa de ir ao interior saber das necessidades da população e as lideranças políticas. “É um momento muito importante. As pessoas têm a oportunidade de fazer os seus reclames e nós temos a oportunidade de recomendar ações para que haja um fortalecimento maior ainda de Juazeiro e da Região Norte. Somos muito gratos pelo o que Governador Wagner e a presidente Dilma fizeram pela região, mas a nossa demanda é muito grande, e nós temos ações que precisam acontecer como a implantação da plataforma logística multimodal, a construção de uma nova ponte, com um anel viário ligando Bahia-P e a construção de um ramal ferroviário ligando nossa região à Ferrovia Transnordestina. Isso potencializaria o desenvolvimento não somente de Juazeiro, mas todo o norte da Bahia”, declarou Isaac Carvalho, que ainda falou sobre o melhoramento e mais financiamento para os serviços de saúde, melhorar a infraestrutura das cidades, além de melhorar a qualidade de vida da população.
O presidente da ALBA agradeceu à Prefeitura de Juazeiro e Câmara Municipal pelo apoio que foi dado para a realização do evento e ressaltou o potencial de Juazeiro e da região. “Aqui fomos muito bem recebidos. O objetivo da Assembléia Itinerante é ouvir a população, ver as suas demandas, suas necessidades, o que é mais importante para a Bahia. Foi muito bom. O povo colocou as suas reivindicações nas urnas. Esta é a quinta edição e a impressão foi das melhores.”
Ascom/Prefeitura Municipal de Juazeiro

Preços dos alimentos devem cair para um patamar mais razoável nos próximos meses, diz Mantega

imagem O ministro da Fazenda Guido Mantega disse hoje (5) que o governo deverá tomar todas as medidas necessárias para manter a inflação sob controle. “O governo está atento e não permitirá que a inflação fuja do controle”, declarou Mantega após o anúncio da elevação do limite de faturamento para as empresas que optam pelo programa de lucro presumido, regime que permite pagamento menor de Imposto de Renda.
Ele apontou as condições climáticas desfavoráveis para a agricultura, como a seca, como fator importante na elevação dos preços. “Estamos esperando uma safra melhor e os preços de alimentos deverão voltar a cair para um patamar mais razoável nos próximos meses”, disse. Ele lembrou que o país deverá colher uma safra recorde este ano.
O ministro destacou ainda que a taxa de inflação no país está caindo a cada mês e que o Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA) mostra trajetória descendente.
O ministro também declarou que espera um crescimento um pouco maior da economia no primeiro trimestre deste ano. Ele citou como fator positivo para a economia o bom faturamento da indústria automobilística no país, que registrou um crescimento de 20% em março deste ano, na comparação com fevereiro. “Houve uma grande expansão”, avaliou. (Agência Brasil)

Especialista diz que reduzir FGTS de domésticas é inconstitucional

imagem Em meio às discussões sobre como serão, na prática, os direitos trabalhistas recentemente estendidos às empregadas domésticas por meio da Emenda Constitucional nº 72, o PSDB propôs um projeto de regulamentação para reduzir as alíquotas de recolhimento do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) e do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) e extinguir a multa de 40% sobre o montante arrecadado no FGTS pagos em casos de demissão sem justa causa. O objetivo é desonerar os custos dos empregadores de trabalhadores domésticos.
De acordo com o texto elaborado pelo PSDB, que será debatido na Comissão Mista do Senado e da Câmara com exclusividade na próxima quinta-feira (11), regras diferenciadas seriam estabelecidas para o pagamento dessas contribuições. No caso do INSS, a alíquota seria reduzida de 20% para 8% (5% para o empregador e 3% para o empregado) sobre o salário bruto do beneficiário. Para o FGTS, a redução seria de 8% para 4% -, além do fim da multa de 40% sobre o FGTS pago a empregados demitidos sem justa causa.
Os artigos 8º e 9º da proposta tornariam a Lei 8.036, que dispõe sobre o FGTS, inválida para os empregados domésticos, cujos direitos nesse âmbito passariam a ser regidos pela normatização em estudo pelo governo.
“Essa proposta tem três objetivos: regulamentar, de fato, os direitos dos trabalhadores, não penalizar o empregador ao garantir segurança jurídica, evitando demissões em massa, e criar um sistema que privilegie a formalidade no mercado de trabalho”, disse à Agência Brasil o deputado Carlos Sampaio (PSDB-SP), responsável por apresentar o projeto.
Sobre o INSS, Sampaio informou que, apesar da diminuição da alíquota de contribuição, não haveria qualquer tipo de redução no que diz respeito ao direito dos trabalhadores. No caso, a diferença paga entre a contribuição e o que a Previdência gastaria para manter o atendimento a essas pessoas sairia dos cofres públicos. “Esse não é o problema da Previdência, que não vai quebrar por causa desses 4% a mais”, disse ele, sobre o encargo adicional à pasta.
Sobre o FGTS, Sampaio explicou que, no que tange à extinção dos 40% em caso de demissão injustificada, a medida é plausível porque o trabalhador doméstico exerce uma atividade não lucrativa – diferentemente do empregado de uma empresa. No que diz respeito à redução da alíquota arrecadada – de 8% para 4% sobre a remuneração – o deputado informou que a proposta foi baseada na opção de manutenção dos empregos.
“É melhor o empregado ter direito a 4% do FGTS para não ser demitido agora. Se todas as pessoas forem demitidas, podemos chegar a milhares que não vão recolher absolutamente nada. Então, essa arrecadação é preferível a nenhuma. A proposta, no entanto, não está fechada, pode ser aprimorada”, disse o deputado.
Questionado sobre a proposta debatida no Congresso, o professor de direito constitucional da Universidade de Brasília (UnB) Paulo Henrique Blair de Oliveira informou que, na sua interpretação, a proposta de redução do FGTS é inconstitucional.
“A emenda veio para estabelecer a igualdade em relação aos direitos trabalhistas básicos. O FGTS é um direito fundamental. Quem diz isso é a Constituição. Os domésticos seriam a única categoria com o fundo inferior ao dos demais? Isso, para mim, é inconstitucional”, disse.
Sobre a proposta relativa ao INSS, o professor disse não haver qualquer dispositivo legal que impeça a medida, desde que não haja redução de direitos dos empregados domésticos. Para Blair, apesar de as discussões apontarem para a adoção dessa medida, a redução da alíquota do INSS será um subsídio sustentado pelos tributos pagos pelas classes mais baixas.
“A alíquota vai ser suportada pelos cofres públicos. Na prática, temos um subsídio às avessas. Os tributos pagos pelas classes mais baixas estão fundamentando o pagamento de um serviço gozado pelas classes mais altas. A justiça fiscal e tributária é baseada atualmente na distribuição de renda. Aplica-se a renda em serviços públicos para quem tem menos, e não o contrário – que é o que estaríamos fazendo”, explicou.
Para ele, essa regulamentação estaria reproduzindo o problema anterior à emenda nº 72. “Não podemos regulamentar dizendo que a dignidade de um trabalhador doméstico vale 50% da dos demais. Estaríamos repetindo o erro por meio de legislação ordinária”, disse.
Para o deputado Carlos Sampaio, a redução do FGTS não seria inconstitucional, uma vez que o fundo é regulado por uma lei infraconstitucional. Segundo ele, também não seria injusto que os cofres públicos arcassem com a diferença entre o que deixaria de ser pago pelo patrão e o benefício recebido como aposentadoria pelo empregado doméstico.
“Não se pode pensar tão friamente. Temos que buscar alternativas para as mais de 6 milhões de empregadas que dependem do emprego para comer, para sustentar as suas famílias”, argumentou.
As propostas de normatização para pontos não previstos na emenda nº 72, como pagamento do FGTS e do seguro-desemprego, estão em estudo nos ministérios do Trabalho e Emprego (MTE) e da Previdência Social. ( Agência Brasil)

Joaquim Barbosa diz que acórdão do mensalão será publicado nos próximos dias

imagemO presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Joaquim Barbosa, disse hoje (5) que será publicado nos próximos dias o acórdão do julgamento da Ação Penal 470, conhecida como mensalão.
O prazo regimental para a publicação terminou no último dia 1°. Não foi cumprido porque nem todos os ministros liberaram a revisão de seus voto. Só após a publicação do documento os condenados podem recorrer.
“Deve sair nos próximos dias. Tem que sair”, disse Barbosa a jornalistas, após fazer palestra sobre educação para estudantes da Universidade de Brasília.
Os advogados dos condenados terão cinco dias após a publicação do acórdão para apresentar dúvidas sobre o resultado do julgamento. O STF condenou 25 dos 37 réus, sendo que 11 deles devem cumprir regime inicialmente fechado. As sentenças serão executadas quando não houver mais possibilidade de recurso.
Barbosa também comentou a Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 37 que tramita no Congresso Nacional e retira o poder de investigação do Ministério Público em matérias criminais.”Acho péssima. A sociedade brasileira não merece uma coisa dessas”, respondeu. (Agência Brasil)

Forte participação popular marca os trabalhos da AL em Juazeiro

Trinta e três deputados estaduais participaram do programa Assembleia Itinerante realizado ontem em Juazeiro, na Região Norte da Bahia. Os trabalhos, que foram abertos pelo presidente Marcelo Nilo, às 14h45, entraram pela noite, permitindo uma discussão objetiva das grandes questões políticas, econômicas e sociais do município e de todo o médio São Francisco. Cerca de 800 pessoas lotaram o Centro de Cultura João Gilberto, sendo que uma parte prestigiou os trabalhos através de telão instalado no saguão do auditório. 

Foram realizadas três sessões plenárias. A primeira de caráter ordinário, com debates sobre as questões regionais. A outra foi marcada por homenagens. No final, os parlamentares tiveram também trabalhos extraordinários, que culminaram com a aprovação de dois projetos dos deputados Roberto Carlos (PDT) e Bira Corôa (PT). O projeto de lei 18.948/2010, de autoria do pedetista, obriga os clubes de futebol profissionais e amadores a reservarem vagas em escolas para os atletas menores de 18 anos. A matéria foi relatada pelo deputado Joseildo Ramos (PT) nas comissões técnicas. O mesmo parlamentar relatou o projeto 18.81/2010 do deputado Bira Corôa que institui o cadastro estadual de pessoas desaparecidos. Essas proposições foram submetidas a duas votações consecutivas em sessões extraordinárias realizadas após o encerramento da sessão especial. 

A sessão ordinária foi encerrada às 18h. ENTENDIMENTO A votação foi viabilizada por um acordo firmado pelos deputados Joseildo Ramos (PT), vice-líder do PT, e Elmar Nascimento (PR), líder da oposição, que dispensaram trâmites regimentais para a apreciação das matérias. Outro acordo disciplinou o tempo dos oradores na sessão em cinco minutos. Os mais votados nos dois blocos, Roberto Carlos (PDT) e Adolfo Viana (PSDB) falaram por dez minutos, o mesmo tempo das lideranças partidárias presentes. Como nem todos foram a tribuna discursar, antes de encerrar os trabalhos o presidente Marcelo Nilo nominou todos os parlamentares presentes. 

A Assembleia Itinerante em Juazeiro foi das mais representativas entre as realizadas até agora, tendo marcado presença a totalidade dos integrantes das câmaras de vereadores dos municípios do lago de Sobradinho, bem como de outras localidades da região. Além de prefeitos, vice-prefeitos, reitores de universidades, dirigentes de órgãos estaduais e federais, autoridades militares, sindicalistas e militantes políticos. O entorno do Centro de Cultura João Gilberto ficou repleto de faixas de associações, de sindicatos e de parlamentares. 

Durante os trabalhos, o Sindae protestou contra proposta do Executivo municipal de Juazeiro de privatizar o serviço de abastecimento de água através de uma Parceria Pública Privada, PPP. Houve ainda a distribuição de panfletos defendendo a manutenção do poder de investigação do Ministério Público através de uma petição on line – uma PEC em exame no Congresso pretende reduzir essa prerrogativa. Os debates foram acalorados, sendo marcante as diferenças de posições entre os integrantes da base da administração Jaques Wagner e os oposicionistas. 

A população se manifestou com aplausos e demonstrações de apoio no plenário, introduzindo em urnas disponibilizadas no saguão em formulário distribuído no local suas reivindicações, sugestões e cobranças. Um documento sintetizará esses anseios locais e será encaminhado aos parlamentares para conversão em indicação – a ser assinada suprapartidariamente. O primeiro a discursar foi o deputado Roberto Carlos (PDT), filho da terra e o mais votado na cidade. 

HOMENAGEM 
A outra sessão teve caráter solene para homenagear com a medalha Dois de Julho cidadãos com larga folha de serviços prestados para Juazeiro e região. As definições foram feitas a partir de indicações dos deputados mais votados na cidade, da Mesa Diretora e da presidência. Receberam a comenda o diretor presidente da Agrovale, João Bastos Colaço Dias; o técnico agrícola Cícero Félix dos Santos; o gerente de obras da Sedur na cidade, Alberto Armando Batista Gaspar; o ex-deputado federal Jorge Khoury; o prefeito de Juazeiro, Isaac Cavalcante de Carvalho e o ex-deputado Pedro Alcântara.

CASA NOVA - APÓS DENUNCIAS ANÔNIMAS, A 25ª CIPM DESARTICULA QUADRILHA DE TRAFICANTES

Na manhã da ultima quinta-feira 04, por volta das 10h00h, uma ação coordenada pela Seção de Missões Especiais e do Pelotão Especial da 25° CIPM, desarticulou uma quadrilha de traficantes que atuava na cidade de Casa Nova. Após denuncias anônimas informando que traficantes comercializavam drogas no Bairro Vila São Jerônimo, no “Bar da Kel”, guarnição do Pelotão Especial deslocou-se ao local, identificou os indivíduos e ao efetuar a abordagem encontrou com os mesmos 25 papelotes de uma substância análoga à cocaína, e duas trouxas de maconha.

Foi encontrados alem do material entorpecente, uma faca, um facão, uma motocicleta 50cc sem placa, quatro celulares e a importância de 55 reais. Os indivíduos, identificados como Daiano Rodrigues, Douglas Santos de Azevedo, Gabriel da Silva Souzae Rita de Cassia Gomes da Silva, foram encaminhados à delegacia de polícia e autuados em flagrante pelo crime de tráfico de drogas.

Marchantes e e pecuaristas realizam protesto contra o fechamento do matadouro de Casanova

_MG_9062-001Marchantes e criadores de gado de Casanova prometem fechar a BR 235 que corta o município nesta sexta-feira(05), em protesto contra o recente fechamento do Matadouro. A informação é do vereador e oposição Leonardo Silva(PSD).
Segundo ele, o fechamento do matadouro inviabiliza a atividade econômica dos marchantes e pecuaristas, na medida que terão que abater os animais em Juazeiro, tendo que transportar exclusivamente em solo baiano, já que se for por Petrolina os animais serão impedidos de entrar na Bahia.
Isso sem contar, de acordo com o vereador, que teriam que utilizar dois tipos de transporte, um antes e outro depois do abate, o que aumenta em muito o custo para o comércio de carne. “ vamos mostrar ao nosso governador Jaques Wagner que o município de Casa Nova não pode ficar sem o seu matadouro, pelo menos por enquanto”, afirmou. (Rinaldo Lima/para o Blog carlos brito

Dilma e Wagner inauguram oficialmente a Arena Fonte Nova


A presidente Dilma Rousseff e o governador Jaques Wagner inauguram oficialmente, nesta sexta-feira, às 10h, a Arena Fonte Nova (Complexo Esportivo-Cultural Governador Octávio Mangabeira), em Salvador. A primeira arena multiuso da Bahia sediará jogos da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, em junho, e também da Copa do Mundo, em 2014. O ministro do Esporte, Aldo Rebelo, e o prefeito de Salvador, ACM Neto, também participam da cerimônia. As obras começaram em junho de 2010 e incluíram a demolição do antigo estádio, reconstrução da arena e construção de edifício garagem. O estádio tem capacidade para 50 mil pessoas em assentos cobertos, 90 camarotes, restaurante panorâmico e duas mil vagas de estacionamento. Durante os quase três anos da reconstrução da arena, quatro mil trabalhadores foram empregados na obra.

Em Juazeiro, Simões diz que Governo do Estado abandonou a região


Em sessão realizada nesta quinta-feira (4), no município de Juazeiro, através do projeto Assembleia Itinerante, o deputado Luciano Simões afirmou que para aquela região Jaques Wagner está sendo pior governador do que foi o ex-governador Régis Pacheco. “A única obra do governo, a rodovia ligando Sento Sé à Juazeiro, está abandonada há sete anos”, disse o parlamentar.
Aplaudido pelos cidadãos presentes, Simões voltou a denunciar que o Governo do Estado tem gasto R$ 525 mil por dia em propaganda, de acordo com o portal de transparência do próprio governo, para divulgar inaugurações de obras do Governo Federal. De acordo com o deputado, tanto as obras inauguradas pelo governador em Remanso e Casa Nova, quanto a BR-235 de Uauá à Bendegó foram feitas com recurso do Governo Federal.
“O presente que o governador deu à região foram os 1.800 desempregados da Frutmag e de outras empresas, que estão abandonando a região e indo para Pernambuco”, declarou Simões, que também criticou a situação da saúde ao lembrar que o hospital regional de Senhor do Bonfim, que atende a diversos municípios da região, está fechado.
Ascom Dep. Luciano Simões

Prefeito Wilson Cota solicita ajuda do presidente da Assembleia Legislativa da Bahia para reabrir o matadouro municipal


O prefeito de Casa Nova,Wilson Cota, participou na noite desta quarta-feira (03), na Câmara Municipal, da entrega do título de cidadão casanovense ao presidente da Assembleia Legislativa da Bahia, deputado Marcelo Nilo. A homenagem foi proposta pelo vereador João Honorato e contou com a presença dos demais vereadores, deputados estaduais e outras autoridades. Durante a solenidade, o prefeito Wilson Cota parabenizou o deputado Marcelo Nilo pelo título do mais novo cidadão de Casa Nova.“Eu quero parabenizar o presidente da Assembleia Legislativa da Bahia e dizer a ele que seja sempre bem-vindo à nossa terra”, desejou o prefeito.
Além de parabenizar pelo título, Wilson Cota pediu a ajuda do Presidente da Assembleia em relação ao fechamento do matadouro municipal pelo Inema, órgão de fiscalização do Governo do Estado. “O matadouro a gente sabe que é feito com a ordem do Governo do Estado, quem dá a licença ambiental é o Governo do Estado. Por isso eu gostaria de pedir ao senhor que falasse com o governador, que nos ajudasse nisso, porque o nosso gado aqui é pequeno e se levar para Juazeiro, vai ficar muito caro. Eu peço que o senhor nos ajude a conseguir essa licença ambiental para o matadouro”, frisou Cota, reforçando que a prefeitura já possui um projeto no valor de R$ 3 milhões para a construção de um matadouro com capacidade para abater até 50 cabeças de gado e 200 cabeças de bode por dia.
Feliz com a homenagem, o deputado Marcelo Nilo agradeceu ao ao vereador João Honorato e disse ao prefeito Wilson Cota que já havia telefonado para o secretário de meio ambiente do Estado para saber o motivo do fechamento do matadouro. “O pai de família que mata um bode, que mata um cabrito, está ali para dar sustento à sua família. Eu vou conversar com o governador Wagner”, prometeu.

quinta-feira, 4 de abril de 2013

Câmara aprova política de integração lavoura-pecuária-floresta que Fernando Filho relatou‏


Proposta prevê benefícios para produtores rurais que adotarem sistemas integrados para a recuperação de áreas degradadas. O Plenário concluiu nesta quarta-feira (3) a votação da proposta que cria a Política Nacional de Integração Lavoura-Pecuária-Floresta. A matéria será enviada à sanção presidencial.
O texto aprovado é o substitutivo do Senado ao Projeto de Lei 708/07. Esse texto amplia o projeto aprovado originalmente pela Câmara em 2008, do ex-deputado e atual senador Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). O Projeto foi relatado pelo Deputado Federal Fernando Filho em 2007, que à época era membro da Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural.
O texto da Câmara apenas estendia benefícios da Lei de Política Agrícola (8.171/91) aos que adotassem sistemas integrados para a recuperação de áreas degradadas ou em degradação. Entre os incentivos oferecidos pela lei está a prioridade na obtenção de empréstimos de bancos oficiais e de benefícios associados a programas de infraestrutura rural (energia, irrigação e armazenagem, entre outros).

PRF apreende explosivos em Capim Grosso que teriam como destino Santana do Sobrado em Casa Nova


O intenso trabalho de combate a criminalidade, feita pela PRF de Capim Grosso, está surtindo um efeito positivo. Nesta quinta-feira (04/04/2013 ), à 01:00h, na área do Posto PRF, foi abordado o veículo Fiat/Strada Working, placa policial OKZ - 2689, que era conduzido pelo SR. Adaias Ferreira da Silva, profissão Blaster (manipulador de explosivos ), 55 anos. No interior do mesmo, foram encontrados 50 KG de Nitrato, 950 metros de cordel, 10 unidades de espoletas e 11 retardos, todos materiais explosivos e controlados, sem o porte de qualquer documentação fiscal e sendo transportados sem o devido acondicionamento (espoletas juntamente com os demais artefatos ). De acordo com o Adaias, o material foi pego na cidade de Conceição do Coité, e tinha como destino, Santana do Sobrado - BA. Desta forma, por suspeita da infringência ao artigo 253 do Código Penal Brasileiro (CPB), que assim dispõe: "fabricar, fornecer, adquirir, possuir ou transportar, sem licença da autoridade, substancia ou engenho explosivo...", o material, veículo e seu condutor foram encaminhados a DEPOL de Capim Grosso para as providencias cabíveis. (Com informações do inspetor Lopes Júnior - Chefe do Posto 02 - Capim Grosso. FONTE: BLOG DO GERALDO JOSE

Governo autoriza reajuste de até 6,31% no preço de remédios

O governo autorizou nesta quinta-feira (4) o reajuste de até 6,31% no preço dos medicamentos. A alta no preço depende da categoria dos remédios.
Para os de nível 1 (medicamentos em que a participação de genéricos no mercado é igual ou superior a 20%), o reajuste máximo será de 6,31%.
Para os de nível 2 (medicamentos com participação de genéricos entre 15% e 20%), o reajuste máximo será de 4,51%.
Para os de nível 3 (medicamentos com participação de genéricos abaixo de 15% do mercado), o reajuste máximo será de 2,70%.
O reajuste foi autorizado pela CMED (Câmara de Regulação do Mercado de Medicamentos) e publicado no "Diário Oficial da União" de hoje.
Em 2012, o reajuste autorizado pelo governo para medicamentos vendidos em todo o país chegou a 5,85%.
Segundo o Sindusfarma (Sindicato da Indústria de Produtos Farmacêuticos no Estado de São Paulo), se todos os medicamentos forem reajustados pelos índices máximos autorizados, o aumento médio ponderado será de 4,59%.
INFLAÇÃO
A entidade criticou o reajuste, dizendo que o percentual é baixo e não repõe as perdas para a inflação.
"Mais uma vez, o governo aplicou um discutível cálculo de produtividade que reduz o índice de reajuste e prejudica muitas empresas, ao impedi-las de repor o aumento de custos de produção do período", informou o Sindusfarma, em nota.
As indústrias de produtos farmacêuticos em São Paulo diz que, em 2012, os medicamentos subiram em média 4,11% e a inflação, 5,84% segundo o IPCA (índice de inflação oficial do governo, medido pelo IBGE).
RENTABILIDADE
"Desde 2011, a indústria farmacêutica enfrenta fortes pressões de custo, principalmente com pessoal, insumos e matérias-primas", diz o Sindusfarma. "Até agora, o setor absorveu esse impacto, mas em contrapartida experimentou queda de rentabilidade."
O setor diz que "a continuidade dessa situação vai afetar a saúde financeira das empresas, podendo comprometer o lançamento de produtos e os investimentos necessários ao desenvolvimento de medicamentos inovadores".

Pedetista convida a população da região norte para discutir projeto de Lei


O deputado Roberto Carlos (PDT) convida a população de Juazeiro e cidades circunvizinhas para a Assembleia Itinerante, que vai acontecer, nesta quinta-feira (04), às 14h, no Centro de Cultura João Gilberto, em Juazeiro. O objetivo é discutir projetos importantes para a região.
Para o parlamentar, é fundamental que seja estimulado o acesso da comunidade às ações do legislativo, fortalecendo a democracia e a transparência da Assembleia Legislativa da Bahia. “Muitas pessoas gostariam de conhecer e participar do processo legislativo do Estado mas, devido a distância, ficam impossibilitados. Com esta ação, a participação dos baianos que moram afastados da capital, será estimulada”, ressaltou.
Na oportunidade, o deputado Roberto Carlos vai apresentar, entre outras ações, o Projeto de Lei, de sua autoria, que tem como objetivo determinar aos clubes profissionais e amadores de futebol do Estado que assegurem matrícula em instituição de ensino aos jogadores menores de 18 (dezoito) anos a eles vinculados. “Conto com a participação de toda a comunidade para que possamos desenvolver as ações que beneficiem a Bahia. Queremos que a casa do povo fique mais próxima do povo”, finalizou o deputado Roberto Carlos.

Danilo decide, Corinthians vence fora e avança na Libertadores


O Corinthians vinha fazendo uma de suas piores partidas no ano e via o Millonarios crescer perigosamente até que Danilo apareceu. Velho conhecido da torcida, o camisa 20 foi decisivo mais uma vez, marcou um gol na única chance que teve, garantiu o 1 a 0 na Colômbia e classificou os atuais campeões para a próxima fase da Copa Libertadores.
O resultado deixa o clube do Parque São Jorge com dez pontos, na liderança do grupo 5 da Copa Libertadores ao lado Tijuana, que tem os mesmos pontos, mas perde no saldo de gols, primeiro critério de desempate. Como o segundo colocado é o San Jose, com cinco, Corinthians e Tijuana decidirão quem ficará na primeira colocação na próxima quarta, na rodada decisiva da fase de grupos.
A classificação antecipada pode significar um respiro considerável para o técnico Tite, que sofreu com a maratona de jogos no início do ano. Quem viu o primeiro tempo em Bogotá, no entanto, não acreditaria no desfecho da partida.
O início do Corinthians foi dos piores possíveis. O time foi surpreendido pela marcação atenta do Millonarios e não soube reagir à altura quando o time colombiano saiu para jogar.
Candelo, Ortiz e Otálvaro comandaram o ataque dos donos da casa, com o apoio dos dois laterais e a complacência de parte do time corintiano, que não mostrou nenhum esforço em especial na marcação. Montero exigiu uma grande defesa de Cássio antes do décimo minuto de jogo. Em pelo menos dois outros lances, o time da casa assustou novamente.
O Corinthians só reagiu por volta por 30 minutos de jogo, quando Tite deslocou Emerson para a esquerda. Foi o camisa 11 quem deu trabalho ao goleiro rival pela primeira vez, quando aproveitou um chutão da defesa, chutou de longe e forçou Zapata a espalmar para o meio da área.
Mais que o lance isolado, no entanto, o que mudou o Corinthians foi a maior participação de Paulinho e Danilo, que chamaram o jogo e equilibraram a partida. Após um passe de Danilo, Alexandre Pato recebeu na área, bateu cruzado e viu Zapata fazer grande defesa com o braço esquerdo.
Nada que desse ao Corinthians a supremacia em campo, que seguiu com o Millonarios mesmo após o intervalo. Com apenas 4 minutos do segundo tempo, Moreno arriscou de longe, pegou Cássio adiantado e carimbou o travessão alvinegro.
A falta de fôlego do Corinthians incomodou Tite, que mexeu logo aos 11 minutos. Jorge Henrique entrou na vaga de Alexandre Pato e demorou alguns segundos para encontrar Danilo na entrada da área. O meia, conhecido por seu papel decisivo em jogos importantes, fez o que se espera dele. Depois de limpar a marcação, ele bateu com o pé esquerdo no canto de Zapata, que nada pôde fazer.
Foi a solução inesperada para os problemas do Corinthians, que a essa altura encontrava grande dificuldade para chegar ao ataque. Com a vantagem, o time recuou e passou a se defender com esmero diante de um Millonarios desesperado, que jogava suas últimas chances de classificação em bolas alçadas na área, que só levavam perigo quando Cássio arriscava uma saída desajeitada do gol.
Tite estava tão satisfeito com o resultado que não hesitou em isolar Danilo no ataque e recuar a equipe. Edenílson entrou na vaga de Romarinho, fechou o meio-campo e selou a vitória, mas não sem sufoco. Até os minutos finais, os colombianos tentaram aproveitar cada vacilo rival, mas não conseguiram transpor a barreira alvinegra, apesar da pressão.
Agora, o Corinthians retorna ao Brasil na noite desta quinta-feira e encara o São Bernardo, pelo Paulista, no próximo domingo. Na quarta que vem, a equipe recebe o San Jose pela última rodada, enquanto o Millonarios enfrenta o Tijuana, fora de casa, sem chance nenhuma de avançar à próxima fase.

quarta-feira, 3 de abril de 2013

Marcha da Maconha distribui drogas no centro de São Paulo

O coletivo Marcha da Maconha SP distribuiu drogas lícitas gratuitamente nesta terça-feira (2), no Viaduto do Chá, no centro de São Paulo, em protesto contra o projeto de lei do deputado Osmar Terra (PMDB-RS), que cria o cadastro de usuários de drogas, prevê a internação involuntária e aumenta de 5 para 8 anos a pena mínima de prisão para traficantes. Depois de debates e polêmica, o plenário da Câmara aprovou no último dia 12 regime de urgência para análise do projeto.

Apesar de divulgarem que distribuiriam drogas ilícitas, os manifestantes distribuíram apenas cachaça, cigarros, aspirinas, café, mate, doces, açúcar e revista, além de panfletagem na via. O texto do folheto entregue à população trazia dez motivos contrários ao projeto de lei. A marcha foi acompanhada de perto pela Polícia Militar (PM).
Ao jornal O Globo, o deputado Osmar Terra disse que o projeto “já é debatido há três anos, foi analisado por mais de cem parlamentares em comissões da Câmara e teve o regime de urgência votado no último dia 12, recebendo 344 a favor e apenas 6 contra”.
O projeto de lei será votado em plenário na próxima quarta-feira, segundo a assessoria de imprensa do deputado.

Em 21 de maio de 2011, a Polícia Militar entrou em confronto com cerca de mil manifestantes que participaram da Marcha da Maconha, na Avenida Paulista. O protesto, naquela ocasião, havia sido proibido pela Justiça na véspera, que considerou que o evento faria apologia às drogas. FONTE: PORTAL VARDADE GOSPEL

Jean Wyllys e deputados do PT tentam incriminar Pr. Silas Malafaia

Os deputados federais Jean Wyllys, Érika Kokay e Domingos Dutra entraram com uma ação criminal contra o deputado e pastor Marco Feliciano, seus assessores e, também, contra o pastor Silas Malafaia, com base em informações de um perfil falso do Facebook, atribuído ao pastor Silas (veja imagem abaixo).
Pr. Silas comenta:
Os deputados Jean Wylly, Érika Kokay e Dutra estão mais para três patetas do que para deputados federais. Vamos aos fatos:

Imagem do facebook falso
1. A arma dos incompetentes é a calúnia e a difamação.
Vejam o absurdo em que chegaram três deputados na tentativa de me incriminar em uma denúncia sem pé nem cabeça, misturada com outros assuntos que não tem nada a ver comigo (clique aqui e veja). Usando um perfil falso do Facebook – o meu perfil oficial é Silas Malafaia Oficial – na tentativa de me incriminar junto ao Procurador da República.
2. O jogo é tão inescrupuloso e bandido que ao tentarem misturar minha fala com a do deputado Marco Feliciano e seus assessores, eles tentam, de maneira inescrupulosa, produzir uma notícia na imprensa – onde eles possuem muitos amiguinhos – a fim de dizer que estou sendo processado por formação de quadrilha. Isto é para vocês verem aonde eles querem chegar e porque eu não me calo.
3. Os ativistas gays e seus defensores não suportam o debate democrático, querem criminalizar a opinião, e, no Brasil, amparado pela Constituição, opinião não é crime. A duras penas o Brasil ficou livre do delito de opinião. O jornalista Alexandre Garcia de maneira inteligente disse o seguinte: “Opinião homofóbica ou racista não é crime. O crime é incentivar, ou praticar a homofobia, ou o racismo”. Falar mal das práticas religiosas dos evangélicos não é crime, o crime é incitar a sociedade a praticar maldades contra nós.
4. Já disse várias vezes que tenho diferenças com o pastor Marco Feliciano, porém a questão não é ele, e sim o jogo ideológico. Os ativistas gays e seus amigos querem calar tanto ele quanto eu, pois não suportam o contraditório. Nenhum grupo social tem o monopólio das ilegalidades, ou dos direitos. E olha que coisa interessante, os que querem tirar o pastor Marco Feliciano da presidência da CDHM, e os que querem tirar os meus direitos, são os mesmos que defendem o aborto. Que moral esta gente tem para falar de Direitos Humanos? Nenhuma!
5. Vou entrar na Procuradoria Geral da República com uma ação contra os três deputados por denunciação caluniosa. Mais uma vez peço ao povo de Deus que ore por nós. É uma verdadeira batalha espiritual para deturpar os valores que Deus instituiu na terra para o bem-estar do ser humano. FONTE: PORTAL VERDADE GOSPEL

SBT tira público da Globo e da Record no horário nobre






O SBT cresceu 18% em audiência na faixa nobre (das 18h à meia-noite) nos últimos 12 meses.


A média do horário foi de 6,4 pontos em março deste ano (cada ponto corresponde a 62 mil domicílios na Grande São Paulo).
No ano passado, emissora registrou 5,4 pontos de ibope em março de 2012.
Globo e Record perderam público na faixa horária no mesmo período.
A informação é da coluna Outro Canal, assinada por Keila Jimenez e publicada na Folha desta quarta-feira (3).

Teste caseiro para detectar HIV pode ajudar a combater epidemia

Kit para o teste caseiro do HIV com uso da saliva, aprovado pelos EUA no ano passadotestes caseiros para detectar HIV podem ser uma alternativa para auxiliar no controle da epidemia de aids. Ainda hoje, o estigma e o medo impedem pessoas de comparecer a um centro de saúde para fazer o exame. A conclusão é de uma revisão de estudos publicada na terça-feira (02) pela revista PloS Medicine. O trabalho, feito na Universidade McGill, no Canadá, levou em conta 21 pesquisas anteriores que avaliaram a estratégia do autoteste em sete países. Ao todo, 12.402 indivíduos participaram.

O autoteste, que é feito em casa e detecta a doença pela saliva, teve alta aceitabilidade, índice que variou de 74% a 96%. Entre 61% e 91% dos voluntários declararam preferir o teste caseiro ao feito em unidades de saúde.
O que facilitou a preferência tanto pelo autoteste supervisionado quanto pelo não supervisionado, segundo o estudo, foi "privacidade, anonimato, economia de tempo e conveniência".

Uma das autoras, Nitika Pant Pai, cita que mesmo na América no Norte a discriminação contra o diagnóstico de HIV ainda é excessivo. "Tanto é que 40% dos pacientes com HIV dos EUA aparecem nos hospitais com uma infecção avançada", diz. No Brasil, esse teste não é aprovado. Para Maria Clara Gianna, coordenadora do Programa Estadual de DST/Aids-SP, a estratégia deveria ser testada no País. "Hoje, identificamos como principal estratégia a realização de testes nos serviços de saúde, com acolhimento e orientação."

Para o infectologista Olavo Henrique Munhoz Leite, da Faculdade de Medicina do ABC, os resultados representam uma quebra de paradigma. "Passamos anos a fio falando da importância do aconselhamento pré-teste. Mas os resultados mostram que as pessoas aderem muito mais fazendo o teste sozinhas em casa." As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Toloi isenta Ceni e assume erro em lance que originou pênalti

Ceni e Pato disputam a bola durante após recuo feito por Rafael Toloi para acaba de uma vez o zagueiro Rafael Toloi assumiu a responsabilidade pelo pênalti cometido por Rogério Ceni em Alexandre Pato, que resultou na vitória do Corinthians contra o São Paulo, de virada, 2 a 1, no Morumbi. O zagueiro disse ao jornal Lance! que errou no recuo de bola ao goleiro tricolor, falha que estragou seu fim de semana de Páscoa.
Toloi ressaltou que Ceni não teve culpa por ter chegado atrasado à disputa com Pato após recuada de bola feita pelo zagueiro.
“Acho que errei, sim. Eu deveria ter dado o passe mais forte para o Rogério, mas peguei mal. Erro meu”, disse Toloi. afirmou.

Petrolina comemora o Dia Mundial da Saúde

imagem Com o tema “Prevenindo a Hipertensão Arterial”, a Secretaria Municipal de Saúde de Petrolina comemora na próxima segunda-feira (08), o Dia Mundial da Saúde, celebrado oficialmente em 7 de abril. Para marcar a data, serão disponibilizados vários serviços de saúde, no intuito de estimular a prevenção das doenças crônicas não transmissíveis, como hipertensão e diabetes, e promover a saúde, através de ações educativas e práticas saudáveis.
A ação acontece das 08h às 12 horas, na Secretaria Municipal de Saúde, localizada à Avenida Fernando Góes, e contará com a participação de diversos setores da Rede Municipal de Saúde. Quem comparecer ao local poderá verificar a pressão arterial e a glicemia capilar, realizar o teste rápido para diagnóstico de sífilis, além de participar de palestras educativas sobre alimentação saudável e a prática de atividades físicas com profissionais do Núcleo de Apoio à Saúde da Família (NASF).
O Dia Mundial da Saúde (World Health Day) é celebrado todos os anos pelos 191 países membros da Organização Mundial de Saúde (OMS). A data foi criada em 7 de abril de 1948, fundamentada pelo direito do cidadão à saúde.
ASCOM/PMP

Caso Amanda: “O movimento de mulheres de Petrolina considera a data histórica”, disse Socorro Lacerda

imagem Mulheres de Petrolina ainda comemoraram o resultado do julgamento do agressor da professora universitária Amanda Figueroa que ocorreu na última terça-feira (02), em Petrolina, condenando Teoclito Amorim a um ano e sete meses de prisão em regime semiaberto.
Socorro Lacerda, representante da União Brasileira de Mulheres, destaca que é uma vitória para as mulheres que cotidianamente sofrem agressões, de forma a reforçar a vigência da Lei Maria da Penha. “O movimento de mulheres de Petrolina considera a data histórica para a luta das mobilizações sociais que se destacaram nesse processo. Serve também para chamar a atenção das mulheres que sofrem vários tipos de violência. A professora dá uma lição de que as mulheres precisam romper o silêncio e denunciar”, observa.
Socorro parabeniza ao Juiz De Direito Julio Cesar e a Promotoria de Justiça pela atuação na audiência com sentença. “Foi uma brilhante atuação”.
Como os dados de violência estão em ascendência, Socorro destaca que esse é um reflexo fruto da impunidade. “Muitas pessoas vão dizer que a pena é branda, mas o que ocorre é o reconhecimento da Lei Maria da Penha. Fiquem atentos os machistas e agressores de plantão, a partir de agora a lei tem outro olhar desse juizado de nossa região”, avisa reforçando que a entidade acompanhará de perto os inquéritos abertos no município. FONTE: GrandeRioFM

Em regime semi-aberto agressor de Amanda Figueiroa cumprirá pena de um ano e sete meses de prisão

imagem A professora universitária Amanda Figueroa, agredida pelo ex-namorado Téoclito Amorim, já previa o resultado do julgamento e comemora o resultado. O agressor acaba de ser condenado a um ano, sete meses e 15 dias de prisão. Teócrito Amorim cumprirá a pena em regime semiaberto. A audiência ocorreu no Fórum de Petrolina na manhã desta terça-feira (02)presidida pelo juiz Cícero Everaldo Ferreira Silva.
Por descumprir as medidas protetivas, Amorim saiu preso do Fórum direto para a Penitenciária Dr Edvaldo Gomes. Ele aguardava o julgamento em liberdade desde o dia 18 de março, quando teve o pedido de relaxamento de prisão aceito pela Justiça.
Satisfeito com o resultado do julgamento, o advogado da vítima, Ricardo Almeida, disse que o cumprimento da pena domiciliar foi concedido devido a primariedade e o fato do acusado ter residência fixa.”A pena foi bastante razoável no entender da Justiça e mostra que a Justiça está atenta a violência contra a mulher”.
A vítima, em comemoração, faz planos de refazer a vida em outra cidade. “Serei concedida para outra Universidade por uma questão de segurança, até porque ele foi condenado, mas não sei se ele vai permanecer preso”.
O acusado foi preso em flagrante no dia 1º de fevereiro depois de agredir Amanda em sua própria residência. (GrandeRioFM)

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...