domingo, 5 de maio de 2013

Curaçá é campeão da Copa TV Grande Rio 2013

http://www.ricardobanana.com/wp-content/uploads/2013/05/imagem67.jpgSuperação, essa foi a palavra mais utilizada pela torcida curaçaense na festa que aconteceu pelas ruas da Cidade de Curaçá, norte da Bahia, nesse sábado, 4 de abril. Superação porque a Seleção de Curaçá desbancou, durante as finais, os tradicionais times desse Evento Esportivo: Abaré e Cabrobó; esse último, campeão em 2012. Nas partidas finais, Curaçá sempre esteve atrás no placar, se recuperando e empatando ou virando jogos. Venceu, por exemplo, Cabrobó na partida final, hoje, pela manhã no Ginásio do SESC em Petrolina/PE. Foi nos pênaltis sim, por 4 x 3, porém perdia por 2 x 0 no tempo normal, empatando a menos de dois minutos do fim. Uma super ação do artilheiro Alex que marcou dois gols empatou o jogo e se consagrou artilheiro na competição (ganhou televisão de brinde) e foi campeão juntamente com os demais jogadores, comissão técnica, apoiadores, e aí se deve registrar o apoio da torcida (destaque em toda a Copa) que se apresentou com mais de 400 pessoas para gritar, juntamente com a Seleção Amarela e de todas as cores, é campeão!
Esse é um resumo curaçaense do inédito título de Curaçá na 17ª edição da Copa. Aí não teve jeito, as ruas da Cidade ficaram repletas de pessoas acompanhando, à tarde, o desfile dos jogadores e comissão técnica em carro aberto, onde estava também o Prefeito Carlinhos Brandão, representante de um Governo que apostou no apoio ao esporte e agora veio apresentar o primeiro resultado de um investimento num grupo que já demonstrava há tempos que teria capacidade de vencer, mas que não tinha o apoio necessário para chegar lá. Essa foi a observação do Prefeito que demonstrou estar muito feliz com a conquista da Seleção Curaçá. Além do Governo, muitos curaçaenses (empresários, funcionários públicos, desportistas) também contribuíram com: transporte de torcida, dinheiro, materiais esportivos, pequenos e médios custos; enfim, Curaçá jogou e venceu junto com sua Seleção, nessa Copa Regional.
“Valeu o empenho de todos indistintamente; não foi a vitória de uns e sim de um coletivo”, relatou Eneilton Ramos, Diretor Municipal de Esportes. “É inédito, mas nãopode parar. É se preparar para os próximos desafios. Foi bom demais vencer, pela primeira vez vestindo a camisa de nossa Seleção. Esse grupo não pode se desfazer, já mostramos superação, agora é continuar unidos”, disse o jogador Alex.
(Informações de Maurízio Bim, Assessor de Comunicação da Prefeitura de Curaçá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...