segunda-feira, 22 de abril de 2013

Suspeito de atentado em Boston retoma consciência, mas volta a ser sedado

Sem título  O jovem Dzhokhar Tsarnaev, suspeito de ser co-autor do atentado em Boston, retomou sua consciência neste domingo (21), mas, por causa da gravidade de seu estado, voltou a ser sedado, informou o jornal “Wall Street Journal”.
Segundo a fonte, que cita fontes oficiais, o estado de saúde do jovem de 19 anos fez com que os agentes optassem por não submetê-lo a um possível interrogatório de maneira preventiva.
O jornal também afirma, assim como outros veículos da imprensa americana, que Tsarnaev está sendo tratado no Hospital Beth Israel por um ferimento de bala na garganta, entre outras lesões, sofrida na noite de quinta-feira (18), quando o jovem escapou do cerco policial no qual seu irmão Tamerlan foi morto.
Tsarnaev não teve seus direitos básicos, conhecidos como “Miranda Rights” lidos quando foi detido na última sexta-feira e, por isso, os agentes podem lhe submeter a um interrogatório mais profundo no qual o jovem, de origem chechena, não poderia permanecer calado perante suas perguntas.
Ao redor do caso se abriu todo um debate legal sobre a conveniência ou não do uso desta exceção acolhida pela justiça americana em casos de segurança pública, assim como em torno da possibilidade de Tsarnaev ser tratado como um “inimigo combatente”.
Enquanto o jovem continua em estado grave no hospital, a principal pergunta que segue sem ser resolvida são os possíveis motivos dos atentados, que causaram 3 mortes e mais de 170 feridos na última segunda-feira (15).
(Fonte: Folha)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...