terça-feira, 2 de abril de 2013

Se forem convocados, jogadores do Corinthians irão direto da Colômbia à Bolívia


Pato está ansioso pra voltar a seleção
Se Mario Gobbi estiver certo e Luiz Felipe Scolari de fato convocar três corintianos nesta terça-feira, os "sortudos" terão de encarar uma mini maratona para atenderem à seleção brasileira. Qualquer atleta do time do Parque São Jorge que for lembrado para o amistoso com a Bolívia, marcado para o próximo sábado, terá de emendar a partida com a viagem para a Colômbia, que começou na última segunda.

Na prática, isso significará quase uma semana longe de casa. O Corinthians embarcou para Bogotá na tarde da última segunda. Depois de seis horas, chegaram na Colômbia, onde farão a preparação para a partida contra o Millonarios, na próxima quarta, que pode marcar a classificação antecipada do clube para o mata-mata da Libertadores.

Nesta terça, porém, a agenda de alguns componentes do elenco pode mudar. De maneira discreta, pelo site oficial da CBF (Confederação Brasileira de Futebol), Luiz Felipe Scolari convocará a seleção que vai encarar a Bolívia no próximo fim de semana. Por não se tratar de uma data Fifa, só serão lembrados atletas que atuam no país.

Na última semana, quando reuniu seus comandados para as partidas contra Itália e Rússia, na Europa, Felipão deixou claro que teve uma conversa prévia com os clubes que seriam atingidos por sua lista. Em entrevista ao diário Lance!, há duas semanas, o presidente corintiano, Mário Gobbi, confirmou a conversa com o treinador e disse ter ouvido dele que três jogadores do clube seriam lembrados.

Dias depois, o mesmo jornal publicou que um dos três nomes seria Alexandre Pato. Paulinho, lembrado duas vezes por Scolari, e Ralf e Cássio, já citados por Mano Menezes anteriormente, também estariam na briga. Seja quem for, terá trabalho.

O Corinthians volta de Bogotá para o Brasil na próxima quinta. Se alguém for convocado por Felipão, deve seguir direto da Colômbia para Santa Cruz de La Sierra. Esse trajeto, se for feito de forma direta, vai custar aos eventuais selecionáveis alvinegros mais cerca de oito horas de viagem, além de outros três dias longe de casa.

É uma agenda complicada para quem vem de uma sequência pesada de jogos. Desde o Carnaval, o Corinthians tem jogado todas as quartas e domingos, série que afetou o elenco. Nas últimas semanas, por exemplo, Cássio, Paulo André, Paulinho, Renato Augusto, Alexandre Pato e Paolo Guerrero tiveram algum problema de lesão, dando a medida do desgaste alvinegro.
Fonte: uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Brasil se torna o país com mais mortes por Covid-19 nas Américas em relação à população

  O Brasil ultrapassou Estados Unidos, México e Peru e se tornou o país com mais mortes por COVID-19 do continente americano em relação à su...